🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

AJUDA COM A MINHA FAVIA!!!

Responder
Mensagem
Autor
Levi Nicolas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jan 2020, 14:47
Apelido: Levi
Data de Nascimento: 30 Abr 2000
Cidade: São Paulo
País: Brasil

AJUDA COM A MINHA FAVIA!!!

#1 Mensagem por Levi Nicolas »

Olá eu sou novo nesse fórum então eu não sei mexer muito bem aqui, enfim, há quase uma semana eu comprei uma mudinha bem pequena de favia war e agora eu tô achando que ela tá perdendo tecido! Eu não sei o que fazer é a minha primeira favia que eu tenho meus parâmetros são:
PH: 8.2
DENSIDADE:1024
Os outros testes eu ainda não tenho mas imagino que estejam em ordem já que eu faço tpa de 2 litros uma vez por semana. Meu aqua tem 25 litros, a luminária têm 24 watts e a muda fica no substrato que está à uns 46cm de distância da luminária desde os LEDs até a muda.
Meu aquário tem 4 meses de montado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Levi Nicolas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jan 2020, 14:47
Apelido: Levi
Data de Nascimento: 30 Abr 2000
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: AJUDA COM A MINHA FAVIA!!!

#2 Mensagem por Levi Nicolas »

Já era..... A favia morreu.

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: AJUDA COM A MINHA FAVIA!!!

#3 Mensagem por Renato Vidal »

Sim, apesar da foto estar muito difícil de identificar algo.


Corais como favia, favites, blastomussas, precisam sim de alguns nutrientes em equilíbrio no sistema.

Antes de colocar novos corais, tente os testes, algumas lojas vendem esse serviço, ou mesmo algum colega aquarista.


Cálcio, Reserva Alcalina, além do pH, são interessantes saber antes de qualquer novo coral.


Outra coisa importante, é saber qual e como é a qualidade dessa luz, a quantidade de watts de uma luminária, não necessariamente transmite o que os animais precisam, depende da qualidade desses LEDs, tempo de luz, entre outras informações.


Conte um pouco mais do seu sistema, e tenho certeza, que muitos outros colegas irão contribuir com informações para você.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Responder

Voltar para “LPS”