🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Magnésio muito alto

Se quiser dividir um artigo com os colegas o local é esse, esteja livre para discutir com o colega sobre artigo que ele postou.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Andre Chiareli
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Mai 2012, 22:51
Apelido: Japa
Data de Nascimento: 13 Abr 1981
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Zona Sul
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Magnésio muito alto

#1 Mensagem por Andre Chiareli »

Galera,alguém já passou por algum problema parecido? Desde que comprei um kit de testes Red Sea nunca vi meu MG aparecer na tabela... todas as medições tenho que ficar calculando para ver sempre acima dos 1600 apresentados na tabelinha.
Alguns testes realizados que lembrei de marcar no Word..
Data CA MG KH
01/12/13 600 1760 2.6/7.3
08/12/13 455 1800 6.7
19/01/14 475 1740 7.8
19/02/14 455 1720 8.4
24/02/14 440 1740 9.5
Uso sal Red Sea Coral Pro.. Este fds por exemplo fiz uma TPA de 60 Litros com agua natural e no dia seguinte o MG já estava em 1740.
A única coisa que pensei é que pode ser algum rocha no aqua... será isso? Tenho umas 3 delas que tem uma coloração meio de ferrugem e outra que são bem rochas...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
_____________

Meu Reef

Daniel Guimarães
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 190
Registrado em: 11 Nov 2013, 12:31
Apelido: DTH
Data de Nascimento: 21 Out 1983
Cidade: SAO BERNANRDO DO CAMPO
País: BRASIL
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Magnésio muito alto

#2 Mensagem por Daniel Guimarães »

andre. aproveitando a ensejo, por favor, me ensina a testas com redsea pro, o ca mg e kh por favor

tem algum lugar que explica, pois nao entendi como puxa os liquidos da seringa..
burro eu sei auhauha

abraço
Daniel Guimarães

D.T.H REEF

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Avatar do usuário
Andre Chiareli
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Mai 2012, 22:51
Apelido: Japa
Data de Nascimento: 13 Abr 1981
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Zona Sul
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Magnésio muito alto

#3 Mensagem por Andre Chiareli »

Vai puxar até a marca de 1ml mesmo que apresente um espaço com ar... tem uns videos no Youtube onde pode ver..

https://www.youtube.com/watch?v=VT9tEHp828w
_____________

Meu Reef

Avatar do usuário
EduardoPereira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 167
Registrado em: 16 Set 2013, 13:47
Data de Nascimento: 14 Mai 1979
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Magnésio muito alto

#4 Mensagem por EduardoPereira »

Amigo, lembre-se que pro teste de magnesio red sea e para colocar 2ml de agua, e nao 5ml como do calcio. Se fizer isso, colocar 5ml, vai dar esse valor alto....


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Andre Chiareli
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Mai 2012, 22:51
Apelido: Japa
Data de Nascimento: 13 Abr 1981
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Zona Sul
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Magnésio muito alto

#5 Mensagem por Andre Chiareli »

EduardoPereira escreveu:Amigo, lembre-se que pro teste de magnesio red sea e para colocar 2ml de agua, e nao 5ml como do calcio. Se fizer isso, colocar 5ml, vai dar esse valor alto....


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Eu sei... fiz um teste novamente com outro da red sea de uma amigo e o valor deu 1440...alto ainda, mas não o que estava apresentando no meu... Logo após fiz novamente com o meu e tive que ficar calculando para descobrir o valor... deu 1680.. Meu teste de MG que está zuado...
_____________

Meu Reef

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Magnésio muito alto

#6 Mensagem por Renato Vidal »

O Magnésio se não for reposto, vai extinguir no aquário.

É como o cálcio, se já tem muitos corais duros (LPS e SPS) no sistema, vai precisar dosar ou repor de alguma forma.

Somente as TPAs não elevaria esse número tão alto, mesmo porque, nos sais que encontramos, o magnésio é equilibrado entre 1350 e 1420.


Então, somente não dosar já vai ajudar a reduzir, apesar que, não vejo como prejudicial.


Temos que entender que o Magnésio tem grande impacto no crescimento dos corais, mas, isso ocorre porque o Magnésio é um veneno para os corais, então, para se proteger disso, o coral ao absorver Magnésio, o deposita imediatamente em seu esqueleto, fazendo com isso que o crescimento do coral seja mais rápido.


Ele pode ser dosado como se faz com o kalkwasser, preparando uma solução com 100 gramas de Cloreto de Magnésio para 1 litro de água deionizada e dosando algo como 20 ml por dia para manutenção.
Ou ainda, para quem usa reator de cálcio, colocando mídia de Magnésio para dissolver junto com a mídia de cálcio.


No seu caso, dependendo da origem do seu substrato pode ser rico em Magnésio, e como o Magnésio dissolve em pH entre 7 e 10, dissolve lentamente nos aquários (diferente do cálcio que precisa de pH mais ácido 6,3)
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Andre Chiareli
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 82
Registrado em: 21 Mai 2012, 22:51
Apelido: Japa
Data de Nascimento: 13 Abr 1981
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Zona Sul
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Magnésio muito alto

#7 Mensagem por Andre Chiareli »

Ow Renato, obrigado pela resposta...

Meu substrato veio de desmonte... pode ser isso então.. única coisa que dosei foi calcio e por isso não entendia o motivo de estar acima do normal...

Abraço
_____________

Meu Reef

Responder

Voltar para “Artigos”