🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Problemas com Striatus

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Phylipp Anchieta
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 37
Registrado em: 04 Mar 2011, 21:11
Data de Nascimento: 11 Fev 1988
Cidade: Niterói RJ
País: Brasil
Localização: Niterói
Contato:

Problemas com Striatus

#1 Mensagem por Phylipp Anchieta »

Gente, to com problema com m Striatus.Tenho ele, um ocellaris e black no aquário de 130 litros.
Eu nunca o vejo comer a ração, acho que ele ta se alimentando das algas que nascem na parede de traz do aquário, que divide com o sump (Bouy tl550). Mas o que me preocupa é que ele fica o tempo todo se esfregando nas rochas e ta começando a se machucar, fica tempo demais parado e as vezes fica muito acelerado. Desconfio que esse peixe foi tirado da natureza, não parece se adaptar ao aquário, minha principal dúvida é essa, existe licença do ibama pra comercializar esse Borboleta striatus ? Tem algo que eu possa fazer para ele parar de se auto-mutilar ?
Imagem

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Problemas com Striatus

#2 Mensagem por Reinaldo Chen »

O peixe é coletado na natureza , não existem restrições de sua captura por enquanto. É um peixe dificil de se adaptar e não é aconselhado para reefs exceto para controlar praga de aptásia momentaneamente.
O seu peixe pode estar se coçando por estar doente com ictio , olhe com atenção e procure por manchas ou pontos brancos.
Ele comerá microfauna até se esgotar e suas reservas de energia se esgotarem (ficar magro) . Pode aceitar vongole aberto e é um dos alimentos que aceitam quando bem adaptados.

Breno Bastos
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 118
Registrado em: 08 Abr 2013, 22:21
Data de Nascimento: 21 Dez 1983
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Problemas com Striatus

#3 Mensagem por Breno Bastos »

Fala phylipp, a algum tempo atras tive o mesmo problema que voce, e com o mesmo peixe, ele estava com ictio e me deu o maior prejuizo, meu pseudocromis pegou tbm e acabou morrendo, meu palhaco pegou tbm, mas consegui salva-lo. Voce tem alguns meios para acabar com o ictio, primeiro abaixar a salinidade para 1009, pois o ictio morre qd a salinidade chega a esse patamar, porem nao aconselho pois matara tudo no aqua, voce pode tbm dar um banho de agua doce de no maximo tres minutos, procura aqui no fprum q tem topico sobre isso. Agora o que eu fiz foi alimentar basyante o palhaco e diversificar a comida banhando ela com garlic por 15 minutos, e todo dia junto a isso colocava melafix no aqua, so assim consegui curar o palhaco, pena q aprendi tarde.

Desculpe os erros mas estou escrevendo do Cel.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Problemas com Striatus

#4 Mensagem por Elder Luis »

Reinaldo Chen escreveu:O peixe é coletado na natureza , não existem restrições de sua captura por enquanto. É um peixe dificil de se adaptar e não é aconselhado para reefs exceto para controlar praga de aptásia momentaneamente.
O seu peixe pode estar se coçando por estar doente com ictio , olhe com atenção e procure por manchas ou pontos brancos.
Ele comerá microfauna até se esgotar e suas reservas de energia se esgotarem (ficar magro) . Pode aceitar vongole aberto e é um dos alimentos que aceitam quando bem adaptados.


plus_icon

Sem falar que vc está com muito peixe para pouco aquário
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Jose Carlos RJ
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Jun 2012, 17:42
Apelido: JOSE CARLOS RJ
Data de Nascimento: 10 Fev 1966
Cidade: Rio De Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Problemas com Striatus

#5 Mensagem por Jose Carlos RJ »

Caro amigo

Striatos e uma borboleta como todas difícil de alimentar ,tente niss ou artemia.

Um dois maior problema do ictio e o ataque quando o animal esta debilitado ,por fome e outros .


Banhar com água doce acaba com o ictio e com e resto de mucosa que pode salvar o peixe.

Mantenha o abito de dar vitamina a seu plantel e cuidado com a temperatura abaixo de 25°c.(fishitanine da sera)
Jose Carlos RJ

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”