🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

Aqui você vai encontrar os tópicos que se sobressaem devido ao volume de informação.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Denilson Balling
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 102
Registrado em: 24 Jun 2009, 21:29
Apelido: Denilson
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#21 Mensagem por Denilson Balling »

Italo,
Meu cunhado na italia fez o esperimento e me passou,quanto a (GH) corais tem os receptores o pappone o comdus para as selulas receptoras.
Vi este espermento na italia quando fui visitar minha irmã o crecimento de um ano em SPS é assustador,o (GH) é facil e barato de se achar lá e os caras são mei locos.

abç
SKype:denilsonejulianabraatz@hotmail.com

e-mail:denilsonbraatz@yahoo.com.br

fone: (47)92474632 (Vivo) WhatsApp
(47)99559209 (Tim)

Denilson Braatz!

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#22 Mensagem por Robson Sandrini »

Bom, a imagem ainda me parece um boom. Mas se é só o pappone, menos mal. Boom de bactéria é visível sim. Uma semana antes de entrar nesse fórum fomos testar vodka no marinho do meu tio, um FO de 200 litros. "Só 3 ml": água leitosa por 3 dias. Início do processo em menos de 2 minutos após a aplicação, peixes na superfície e a gente com o (ele mesmo) na mão.

Toda vez que vc tiver muita bactéria encontrando muito nutriente num curto intervalo de tempo vai ter boom. Algumas pessoas tem boom ao dosar o biodigest pela primeira vez em aquários formados. Uma solução concentrada de bacterias encontrando uma solução concentrada de nutrientes. Boom de bactérias é o aumento da ATIVIDADE das mesmas que, além de consumir oxigênio de maneira absurda ainda pode ter como resultado amônia (bactéria formando amônia é tão contraditório, mas acontece). Diferente do bloom de bactérias, o aumento da QUANTIDADE das mesmas, aí falamos de reprodução. O segundo evento também turva a água, mas de forma gradual. Tenho um artigo da Reefkeeping sobre isso em algum lugar, se achar posto o link.

Vi a receita "original" do método pappone na internet. O skimmer fica ligado mesmo (o que acho essencial, principalmente pra reefs bem estocados de corais, já que a administração é noturna). A carga protéica total da receita tbém é menor que a sua e a administração então, algo em torno de 10 ml por SEMANA (depois de um mês de aumento gradual). Com a sua receita de 15 ml de maior carga orgânica/proteica a cada 3 dias acho homérico o fato de vc ter parâmetros zerados. Só por curiosidade, que testes vc usa?

[]´s

R.

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#23 Mensagem por Renato Vidal »

Italo.

Esse método, é chamado de Blue Coral Il Papone, foi muito discutido na Europa, e principalmente no forum ReefItalia.net na seção de artigos, postei algum tempo atras o texto traduzido (com a devida autorização) de um dos idealizadores e usuários.

Lá, deixa claro que o hormonio, de fato não gera o crescimento, mas, acontece uma reação com o grupo de aminoácidos presente no GH que faz com que os corais capturem mais nutrientes, e ai sim, gerando maior crescimento.

Os reefs italianos são conhecidos pela taxa elevada de crescimento e coloração fantastica, porém, criticados pela sugestão de não ser algo natural, como se manter um coral fora do oceano, fosse algo natural.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Pedro Augusto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 313
Registrado em: 22 Jun 2009, 19:53
Apelido: Pedro Augusto
Localização: Recife - PE

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#24 Mensagem por Pedro Augusto »

Robson, eu já tinha visto o boom de bactérias, mas só de um bom tempo depois de dosar a vodka, não tinha noção de que em 3 minutos poderia acontecer isto.
Principalmente por entender apenas que tal boom é causado com o aumento do número de bactérias, essas que vão consumir o excesso de matéria orgânica pra depois morrerem rapidamente e irem parar no skimmer.
Você está relatando que existe o Boom de bactérias, que turva a água, só pelo aumento da atividade delas.
Não sabia disso, obrigado por trazer a informação.
Como não sabia disso, então vou perguntar mais um pouco.
O que é que faz a água ficar turva durante o boom de atividade das bactérias?
Qual é a parte do processo do ciclo do nitrogênio que as bactérias participam que deixa a água turva?

Quanto ao "bactérias formando amônia", não tem nada de contraditório, certo?
O ciclo do Nitrogênio é, basicamente, dividido por grupos de bactérias, umas produzem a amônia que entra em contato com a água e transforma em hidróxido de amônio, daí vem outro grupo de bactérias e quebra as moléculas desse hidróxido e transforma em nitrito, então outro grupo quebra e transforma em nitrato.
Para a transformação da matéria orgânica em amônia, do hidróxido em nitrito e desse pro nitrato há um consumo enorme de oxigênio.
Só pra ficar mais fácil de visualizar, o Nitrito é NO2, o Nitrato NO3, acrescentando mais uma molécula de oxigênio durante o processo.
Daí a importância em manter o skimmer ligado também, para ajudar na oxigenação da água, só precisando retirar o copo mesmo.

Abraços.

Avatar do usuário
Alex Toledo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 478
Registrado em: 16 Ago 2009, 10:34
Localização: Belo Horizonte/MG
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#25 Mensagem por Alex Toledo »

Bom, gostei muito deste tópico.

Como estou longe do mar, fica difícil alguns ingredientes, então, depois de conversar com uma nutricionista (doutora em nutrição) a respeito do assunto fui informado por ela:

1) Se o ingrediente não puder ser encontrado fresco(difícil aqui em BH), pode ser usado congelado, desde que garantida a procedência do congelamento ter sido feito ainda há poucas horas da coleta. Apesar de que quando ocorre a morte do animal (camarão, marisco, etc) rapidamente já ocorre a perda de vitaminas existentes em seu tecido. Mas os nutrientes (vitaminas, proteínas) não se perdem em grande escala e com o congelamento tão mais o gosto é alterado.

2) A melhor maneira de verificar a perda é mandar o "pappone" para análise, quanto ao valor de vitaminas, proteínas, etc. Esta conhecida vai me indicar um laboratório para fazer isto. No futuro, dependendo do preço desta análise, faço e posto os resultados.

3) O mais interessante, ela tem uma amiga fazendo doutorado sobre este assunto, o uso de carne animal na alimentação. Ela ficou de fazer contato com esta doutoranda e verificar se ela gostaria de fazer um estudo sobre o assunto!

Bom, independente disto, vou começar a dosar o "pappone", tanto que fiz ontem uma receita. Como aqui foi difícil (impossível) encontrar ostra, substitui por lula.

Assim fiz a seguinte receita: camarão, marisco, lula, nori e spirulina, acrescentei água (DI) e açúcar. Tinha aqui um pouco de fitoplancton e zooplancto, acrescentei também na receita.

Fiz a "mistura" acima conforme orientação neste tópico. Neste final de semana vou começar a dosar. Atualmente doso suplementos alimentares da brightwell duas vezes por semana. Assim, vou continuar neste ritmo, dosando 5 ml duas vezes por semana. Aumento ou diminuo de acordo com os resultados.

Vou medindo os níveis no reef (300 l) e verificar se tudo continua legal. Atualmente estou com amônia, nitrito, nitrato e fosfato zerados. Utilizo diariamente 2,5 ml de vodka. Tenho Reator de Nilsen (de forma contínua), reator de cálcio e de enxofre, reator com carvão e filtro Uv. Minha RA está em 9, Cálcio em 420 e Magnésio em 1400. Meu skimmer está superdimencionado (+-1200 l).

Vou postando os resultados: alteração nos parâmetros e principalmente melhora ou piora dos corais (visualmente, claro).

Att.

Alex Toledo
"Encontre um lugar dentro de si que há alegria e a alegria expulsará a dor"

Meu reef http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=34196

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#26 Mensagem por Robson Sandrini »

Pedro Augusto escreveu:Robson, eu já tinha visto o boom de bactérias, mas só de um bom tempo depois de dosar a vodka, não tinha noção de que em 3 minutos poderia acontecer isto. Principalmente por entender apenas que tal boom é causado com o aumento do número de bactérias, essas que vão consumir o excesso de matéria orgânica pra depois morrerem rapidamente e irem parar no skimmer. Você está relatando que existe o Boom de bactérias, que turva a água, só pelo aumento da atividade delas.

Se vc der uma pesquisada em tópicos na RC verá gente falando de bloom e boom. Boom no inglês pode ser estrondo e aumento de atividade, algo súbito. Bloom significa vicejar, florir, algo mais lento. Por isso chamei de boom a cagada etílica no aquário.

Pedro Augusto escreveu:O que é que faz a água ficar turva durante o boom de atividade das bactérias?Qual é a parte do processo do ciclo do nitrogênio que as bactérias participam que deixa a água turva?

Não faço idéia. A prórpia amônia poderia ser um chute, mas mera especulação da minha parte. Não fizemos teste de amônia no "evento" (pela falta do mesmo). Foi TPA de uns 15% + troca do carvão + reza (porque quem fez a melda, no final das contas, fui eu). O skimmer urrava. Em 3 dias água cristalina.

Pedro Augusto escreveu:Quanto ao "bactérias formando amônia", não tem nada de contraditório, certo?

Se considerarmos que o papel da maioria das bactérias na água, rvs, substrato etc, é rodar o nitrogênio até que ele se transforme em algo inofensivo pros habitantes do aqua, é contraditório (não incomum) o fato de voltarmos a ter amônia no que deveria ser nosso filtro biológico.

Pedro Augusto escreveu:O ciclo do Nitrogênio é, basicamente, dividido por grupos de bactérias, umas produzem a amônia que entra em contato com a água e transforma em hidróxido de amônio, daí vem outro grupo de bactérias e quebra as moléculas desse hidróxido e transforma em nitrito, então outro grupo quebra e transforma em nitrato.

E, infelizmente, bactérias anaeróbicas (facultativas ou não) que na falta do oxigênio usam o nitrogênio e conseguem processá-lo e exportá-lo em forma de gás são insuficientes na maioria dos aquários. A não ser que vc tenha "O" jaubert, em sua plena atividade, por exemplo, dentre outros modos não tão eficientes mas que conseguem abrigá-las. Vou colocar pouca rocha num cubo e a areia no display só pra estética mesmo, mas vou usar siporax no sump. Por mais que exista a incerteza em sua utilização como meio anaeróbico (e não dispomos de testes pra provar sua eficácia nesse quesito) mal não fará.

Pedro Augusto escreveu:Para a transformação da matéria orgânica em amônia, do hidróxido em nitrito e desse pro nitrato há um consumo enorme de oxigênio. Só pra ficar mais fácil de visualizar, o Nitrito é NO2, o Nitrato NO3, acrescentando mais uma molécula de oxigênio durante o processo. Daí a importância em manter o skimmer ligado também, para ajudar na oxigenação da água, só precisando retirar o copo mesmo.

Acho imprudente manter o skimmer desligado durante a aplicação do que está sendo discutido nesse tópico, foi a primeira coisa que me chamou a atenção e parte do meu questionamento. Outra coisa que me chamou a atenção foi realizar o processo com as luzes apagadas. Aminoácidos fotossensíveis? Calor desnatura proteína, a luz acho que não. Se a preocupação é com a perda de vitaminas foto, aí tubo bem, mesmo assim se colocar açúcar eu manteria as luzes acesas. Os corais ficam mais abertos com as luzes apagadas e filtram melhor? Não sei responder isso, já que não entendo quase nada (beirando o nada absoluto) de corais.

[]´s

R.

Avatar do usuário
Flavio Francisco
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 294
Registrado em: 22 Jul 2009, 16:37
Apelido: Flavinho
Localização: São Paulo

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#27 Mensagem por Flavio Francisco »

Quanto litros tem seu aquário?
Vc usa Nori ou Spirulina?
Quero testar aqui, no meu nano, mas preciso saber qual a dose por litro mais ou menos.
Como tenho um Skimmer hiper-dimencionado para ele, acho que não terei problemas.

PS: Se essas fotos são do seu aquário, meus parabéns, seus corais são lindos.

Pedro Augusto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 313
Registrado em: 22 Jun 2009, 19:53
Apelido: Pedro Augusto
Localização: Recife - PE

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#28 Mensagem por Pedro Augusto »

Robson Sandrini, tá entendido o contraditório.
Mas é de se esperar que aconteça, já que milhares de bactérias vão formar a amônia pra depois completar o ciclo.
E é até perigoso, mesmo que aconteça num curto espaço de tempo.
Felizmente o aquário ficou bem. Gostei do "cagada etílica". rsrs

Abraços.

Robson Sandrini
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2226
Registrado em: 05 Mar 2010, 03:16
Apelido: Robson
Localização: Jundiaí - SP
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#29 Mensagem por Robson Sandrini »

Alex Toledo escreveu:Se o ingrediente não puder ser encontrado fresco(difícil aqui em BH), pode ser usado congelado, desde que garantida a procedência do congelamento ter sido feito ainda há poucas horas da coleta.

Eu vi uma pesquisa quantitativa sobre nutrientes em alimentos congelados x frescos e a pesquisadora (uma nutricionista) achou mais nutrientes nos alimentos congelados que nos frescos. A explicação foi a que vc deu: quanto menor o tempo entre e a morte do animal e o congelamento (período curto na indústria de congelados) menor é a perda de nutrientes.

Alex Toledo escreveu:2) A melhor maneira de verificar a perda é mandar o "pappone" para análise, quanto ao valor de vitaminas, proteínas, etc. Esta conhecida vai me indicar um laboratório para fazer isto. No futuro, dependendo do preço desta análise, faço e posto os resultados.

Acho que a melhor maneira (e a mais barata) é olhar pro reef e comparar as mudanças pré e pós método.

Alex Toledo escreveu:Como aqui foi difícil (impossível) encontrar ostra, substitui por lula. (...) dosando 5 ml duas vezes por semana. Aumento ou diminuo de acordo com os resultados

A tendência do mercado é substituir lula por dilma. Vc vai usar cem gramas de cada item? O pappone original (que leva menos proteína) sugere início de 2,5 ml pra cada 400 l por semana, com aumento gradual até 10 ml pra 400 l por semana. Mas se a overdose que o Denilson usa der as cores que ele conseguiu, o pappone original está subdimensionado.

Alex Toledo escreveu:Vou postando os resultados: alteração nos parâmetros e principalmente melhora ou piora dos corais (visualmente, claro).

Pipoca na mão. Vc vai tirar umas fotos antes do ínício do método?

[]´s

R.

Avatar do usuário
Alex Toledo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 478
Registrado em: 16 Ago 2009, 10:34
Localização: Belo Horizonte/MG
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#30 Mensagem por Alex Toledo »

Robson Sandrini escreveu:A tendência do mercado é substituir lula por dilma.


Putz...então tô lascado, aqui as autoridades não deixam este bicho entrar em nosso território. Segundo consta, a vigilância sanitária adverte que faz mal, causa séria indigestão a consumo de "dilma". :lol:

Robson Sandrini escreveu:Vc vai usar cem gramas de cada item?


Usei 200 g de camarão, 200 de polvo (só para não falar o nome daquilo!) e 200 g de marisco. Ocorre que usei metade para o papone e a outra metade acrescentei garlic, krill e ração industrial e fiz também ração para os peixes, claro, utilizando gelatina sem sabor e incolor.

Robson Sandrini escreveu:O pappone original (que leva menos proteína) sugere início de 2,5 ml pra cada 400 l por semana, com aumento gradual até 10 ml pra 400 l por semana.


Uso atualmente 2,5 ml, duas vezes por semana, de fito e de zooplancton da brigthwell. Assim vou manter a carga atual, em ml. Se notar que foi demais diminuo. Não tenho muita preocupação com o nitrato, o reator de enxofre dá conta do recado.

Alex Toledo escreveu:Vou postando os resultados: alteração nos parâmetros e principalmente melhora ou piora dos corais (visualmente, claro).
Pipoca na mão. Vc vai tirar umas fotos antes do ínício do método?


Vou tirar fotos hoje mesmo, pois amanhã já começo com o pappone. O problema é que não sei tirar boas fotos do reef, apesar da máquina ser boa. No outro final de semana posto a foto de hoje e com o uso do pappone.

Vamos que vamos.
"Encontre um lugar dentro de si que há alegria e a alegria expulsará a dor"

Meu reef http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=34196

Avatar do usuário
Fernando Cunha
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 135
Registrado em: 11 Jul 2009, 18:43
Apelido: Fernando Cunha
Localização: Campinas - SP

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#31 Mensagem por Fernando Cunha »

Olá pessoal,

Utilizo um pouco de pappone (uns 6 meses), mas uso com cautela, pois tenho um pouco de fosfato (0,5ppm)e nitrato girando em torno de 5ppm. tenho muitos peixes(alimento muito bem), uso reator de enxofre.
O reator de enxofre segura o nitrato em torno de 5 ppm, sem problema algum, mas o fosfato sempre está lá com uns traços de 0,5ppm.
Conheci mais sobre o método Blu Coral Pappone com os italianos da reefitalia, e só sei dizer que por incrível que pareça é um método de redução de nutrientes, e totalmente recomendado para aquários grandes(que tenham corais) e com baixo níveis de nitrato e fosfato.

O método exige níveis elevados nos parâmetros para que sempre esteja disponíveis elementos para crescimento dos corais

Exemplo:
Cálcio: 450 a 500ppm
Mg: 1400 a 1500ppm
Reserva: 10 a 11dkh

Muita gente vai ver isto como absurdo ...e aí que começa a discussão sobre o tema

Tópico muito bom !!!!!!

OBS: Respondendo a pergunta: Porque dosar com as luzes apagadas ? Com as luzes apagadas muitos corais estendem os pólipos para se alimentarem, principalmente os LPS's, e sem contar que os peixes não comem pequenas partículas do pappone.


Abraços
Fernando Cunh@

Avatar do usuário
Alex Toledo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 478
Registrado em: 16 Ago 2009, 10:34
Localização: Belo Horizonte/MG
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#32 Mensagem por Alex Toledo »

Hoje comecei o uso do pappone.

Preparei a 7,5 ml de pappone em um recipiente e despejei no reef, por volta das 10:30 horas, ainda com as luzes apagadas.

Imagem

A água ficou levemente turva.

Imagem

Deixei o skimmer funcionando sem o copo por 2 horas. O que saiu de espuma foi impressionante.

Imagem

Depois de uma hora de ligado o skimmer com o copo, a turvides sumiu.

Hoje pela manha foi medir os parâmetros. Posto depois o resultado.
"Encontre um lugar dentro de si que há alegria e a alegria expulsará a dor"

Meu reef http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=34196

Avatar do usuário
Sergio Zaher
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 55
Registrado em: 15 Jul 2009, 20:39
Apelido: sergio zaher
Localização: são paulo

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#33 Mensagem por Sergio Zaher »

Onde conseguiu Hormonio de crescimento GH,sei que e´bem caro ,tem de ser humano?

Avatar do usuário
Alex Toledo
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 478
Registrado em: 16 Ago 2009, 10:34
Localização: Belo Horizonte/MG
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#34 Mensagem por Alex Toledo »

Após a plicação de ontem, medi os parâmetros:

Kh - 10,2
Ca - 400
NO2 - 0,0
NO3 - 0,0
PO4 - 0,0
NH4 - 0,0
Magnésio - 1000

Não media o magnésio há mais de um mês. Vou ter que incrementar, está baixo. Mas nada a ver com o pappone.

Tomara que continue assim. Vamos ver o resultado com os corais. Hoje senti eles mais abertos. A Siriatopora Hot Pink está com a cor bem mais forte hoje.
"Encontre um lugar dentro de si que há alegria e a alegria expulsará a dor"

Meu reef http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=34196

Avatar do usuário
Denilson Balling
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 102
Registrado em: 24 Jun 2009, 21:29
Apelido: Denilson
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#35 Mensagem por Denilson Balling »

Alex,
parabems é isto mesmo,na minha esperiencia os nutrientes baixão.
este topico esta show obrigado Gabriel !
SKype:denilsonejulianabraatz@hotmail.com

e-mail:denilsonbraatz@yahoo.com.br

fone: (47)92474632 (Vivo) WhatsApp
(47)99559209 (Tim)

Denilson Braatz!

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#36 Mensagem por Gabriel Tiol »

Que isso Denilson!! Eu to só aqui de olho!!! hehehe Assim que eu acertar meu aqua do tratamento inicio esse método!!!

Vc esta de parabéns por repartir isso com agente!!! Eu só coloquei o tópico aqui, o resto é tudo seu!!!!
ImagemIts not a hobby...its way of life

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#37 Mensagem por Matias Gomes »

Uma pergunta, alguem sabe me dizer se ovas de peixe são melhores por ter mais hormonio de crescimento?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Alessandra Assunção
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 230
Registrado em: 19 Jun 2009, 23:31
Apelido: Ale
Localização: Rio de Janeiro
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#38 Mensagem por Alessandra Assunção »

Olá a todos!
Fiquei com uma dúvida!!!!
Ao se ligar o skimmer, ele vai espumar. E quando tiramos o copo, essa espuma cai novamente na água, certo? Isso não tem problema???
Desculpe a ignorância!
Obrigada e abraços.

Avatar do usuário
Denilson Balling
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 102
Registrado em: 24 Jun 2009, 21:29
Apelido: Denilson
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#39 Mensagem por Denilson Balling »

Matias,
Ovas de ostra é otima para isto,á aproveitando como postar fotos? alguem pode me ajudar,

Alssandra,
Este fórum é mais decente até agora ninguem me mandou estudar he he he.
No meu caso desligo o skimmer e volta a ligar em 2 horas,o coreto é deichar ele ligado sem o copo para uma maior oxigenação pois e nesta hora que o reef comsome muito oxigenio.

abraço
SKype:denilsonejulianabraatz@hotmail.com

e-mail:denilsonbraatz@yahoo.com.br

fone: (47)92474632 (Vivo) WhatsApp
(47)99559209 (Tim)

Denilson Braatz!

Avatar do usuário
Nilo Otaviano
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1144
Registrado em: 27 Set 2009, 23:05
Apelido: Nilo
Localização: Recife- PE

Re: Alimentando Corais Com Pappone (O que acontece)

#40 Mensagem por Nilo Otaviano »

Cara to com uma vontade de usar isso ai kkkkkk

Mas to com medo de dar **** porque meu skimmer não é dos melhores não.

Responder

Voltar para “Tópicos de Referência”