Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Pq sera que zoantos e acan não vai no meu aquário?
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Pq sera que zoantos e acan não vai no meu aquário?
Não adianta. É so colocar qualquer um desses corais, e ou morre em poucas semanas ou ficam fechados por meses... sem se desenvolver. Meus parametros estão perfeitos, com exceção do calcio que está em 380. Mais estou corrigindo. Tenho corais bem mais exigentes que estão se desenvolvendo com rapidez. Não tem nenhum peixe ou outro animal os incomodando.
O que pode ser?
O que pode ser?
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Pq sera que zoantos e acan não vai no meu aquário?
como está a reserva alcalina?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

Matias, não me lembro pois faz umas 3 semanas que fiz o teste de Kh. Mais não estava baixa não. Nunca tive a reserva alcalina baixa.
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Curioso
Calcio em 380 e RA boa!
Que outros corais vc tem no aquario?
Calcio em 380 e RA boa!
Que outros corais vc tem no aquario?
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
Zoanthus, no meu aquario é igual... fica um tempão sem se desenvolver. Pode ser por a água estar "limpa" de mais para eles.
Já as acan... sei lá, o motivo pode ser o mesmo, mas não deve ser.
Vc ainda adiciona aquele monte de produtos ? kkkk
Posta mais detalhes.
E desenterra o tópico do seu aquario ! kkk
Já as acan... sei lá, o motivo pode ser o mesmo, mas não deve ser.
Vc ainda adiciona aquele monte de produtos ? kkkk
Posta mais detalhes.
E desenterra o tópico do seu aquario ! kkk
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
-Display: 3,2m (c) x 1,1m (l) x 1,0 (a). Com travas francesas (vidro 19mm).
-Substrato 10 cm- Samoa pink n. 3 (Esqueci a quantidade) haha...
-Rocha naturais
-Refúgios com samoa pink n. 4.
Enchi com água natural. O volume total foi 3.850 litros
-Skimmer: MRC 4
- Reator de cálcio: MRC
-5 Luminárias da Dymax (2 hqis e 2 actínias)
- Circulação: 4 koralias 4 com wave maker da red sea.
- Ozonizador da Red Sea
- 2 chiller de 1 cv
Creio que está relacionado diretametne as condições da água... zoanthideos gostam de água rica em nutrientes e macro elementos. Ambientes UNLS nao sao muito legais pra zoas... me lembro q o Angelo tinha problema com as colonias dele... tinha que alimentar semanalmente pq senao nao desenvolviam.
Tem gente que usa Vitamina C que é uma fonte de carbono tbem. Acho que fosfato zerado nao é problema, mas ambiente com niveis muito baixos de carbono e nitrato podem prejudicar seu desenvolvimento
Eu tive problemas com meus Yellow Polyps qdo combati as briopsys.... elas derreteram com a adição maciça de vodka, mas os yellow polyps sentiram bastante... os zoanthus nem tanto.
Alguns corais se beneficiam de materia organica, tem um estudo na reefkeeping acho em relacao a xenias versus macroalgas. Essas provavelmente nao se desenvolveriam em um aquario UNLS tbem.
Tem um artigo legal sobre zoas do Eric nesse link
http://www.reefs.org/library/aquarium_n ... 198_1.html
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

Então... mais blastomussa, colt, organ pipe, trumpet... todos esses vão bem aqui.
Meu aquário tem nitrato muito, muito próximo a zero e fosfato zerinho, testes Salifert. Alimento toda semana (não na dose recomendada pelo fabricante) fito, zooplancton e reef boster. Uso biopellets e todos os corais se desenvolvendo legal inclusive alguns SPS. Estou adequando o cálcio para colocar algumas mudas mais exigentes.
Mais fico sem entender...
Conversei com um vendedor que me disse que poderia ser deficiência de iodo. Comprei o teste e fiz... dentro do padrão.

Meu aquário tem nitrato muito, muito próximo a zero e fosfato zerinho, testes Salifert. Alimento toda semana (não na dose recomendada pelo fabricante) fito, zooplancton e reef boster. Uso biopellets e todos os corais se desenvolvendo legal inclusive alguns SPS. Estou adequando o cálcio para colocar algumas mudas mais exigentes.
Mais fico sem entender...
Conversei com um vendedor que me disse que poderia ser deficiência de iodo. Comprei o teste e fiz... dentro do padrão.
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
qual iluminação que vc usa e onde vc costuma colocar esses corais? no fundo? em cima muito perto da luz?
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

Tenho HQI de 250W. Sempre coloco do meio do aquário para baixo e com circulação moderada para leve.
- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Junio
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Zoas e acantas aqui em casa também são um problema. Eles parecem não gostar de ambiente ULNS, como disse o Celso. Os outros LPS vão bem, exatamente como no seu caso.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
- Elder Luis
- Parioglossus

Esses corais são assim mesmo, uns vão, outros não... enfim... tinha duas colônias de zoanthus exatamente uma do lado da outra, mesma profundidade, iluminação, circulação, etc... uma empestiou a rocha, a outra nasceram uns 4 ou 5 pólipos a mais e não saiu disso... vai saber 
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

Obrigado pelas respostas pessoal.
Comprei alguns zoas hoje. Vou tentar pela ultima vez...
Abraços
Comprei alguns zoas hoje. Vou tentar pela ultima vez...
Abraços
-
Ronaldo Ribeiro
- Acanthurus achilles

- Apelido: Ronaldo Ribeiro
- Recebeu Curtir: 1 vez
Victor,
tive este problema em um reef antigo meu, zoa e acan não vingavam.
depois de muito observar, eu percebi que o hepatus beliscava eles, então fique atento pra ver se algum peixe esta incomodando os corais.
abs
tive este problema em um reef antigo meu, zoa e acan não vingavam.
depois de muito observar, eu percebi que o hepatus beliscava eles, então fique atento pra ver se algum peixe esta incomodando os corais.
abs
- Reinaldo Chen
- Moderador

- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Na natureza se observa uma transição de zonas de povoamento. Algumas espécies predominam enquanto que outras não tem tanta frequencia ou nem aparecem em determinados locais.
São raros os locais com diversidade alta. Assim na propria natureza vemos que onde se tem alguns corais predominantes , outros não prosperam. Apesar de alguns aquários serem totalmente contra essa regra, é comum ver em aquários de sucesso, predominancia de um ou alguns tipos de corais e inexistência ou pouca significancia de outros.
Explicações para tais fatos, vem da guerra quimica entre corais, consumo de micronutrientes ou oligoelementos por parte de um tipo de coral , restringindo ou eliminando a concorrencia de outros corais.
Zoantus normalmente na natureza estão em locais que predominam. Nâo sofrendo competição seja pelo meio não propricio a outras espécies ou por guerra quimica por exemplo.
Existem formas de burlar essas situações , sim é possível pois alguns aquários mundo afora tem essa mistura bem equilibrada. Quais fatores ? Alguns são conhecidos, como alimentação frequente do sistema (maior teor de organicos dissolvidos na água) , reposição de oligoelementos e vitaminas . Mas mesmo fazendo isso e outras suplementações muitos não conseguem realizar a mistura. Ainda há muito a conhecer e por isso experimentação é parte da rotina dos aquaristas em geral. Mas é interessante em alguns momentos escolher as espécies desejadas e quando não for possível conciliar as necessidades de várias espécier... partir para outra fase... a de outros aquários dedicados a essas espécies desejadas....
São raros os locais com diversidade alta. Assim na propria natureza vemos que onde se tem alguns corais predominantes , outros não prosperam. Apesar de alguns aquários serem totalmente contra essa regra, é comum ver em aquários de sucesso, predominancia de um ou alguns tipos de corais e inexistência ou pouca significancia de outros.
Explicações para tais fatos, vem da guerra quimica entre corais, consumo de micronutrientes ou oligoelementos por parte de um tipo de coral , restringindo ou eliminando a concorrencia de outros corais.
Zoantus normalmente na natureza estão em locais que predominam. Nâo sofrendo competição seja pelo meio não propricio a outras espécies ou por guerra quimica por exemplo.
Existem formas de burlar essas situações , sim é possível pois alguns aquários mundo afora tem essa mistura bem equilibrada. Quais fatores ? Alguns são conhecidos, como alimentação frequente do sistema (maior teor de organicos dissolvidos na água) , reposição de oligoelementos e vitaminas . Mas mesmo fazendo isso e outras suplementações muitos não conseguem realizar a mistura. Ainda há muito a conhecer e por isso experimentação é parte da rotina dos aquaristas em geral. Mas é interessante em alguns momentos escolher as espécies desejadas e quando não for possível conciliar as necessidades de várias espécier... partir para outra fase... a de outros aquários dedicados a essas espécies desejadas....
- Elder Luis
- Parioglossus

-
Thulyo
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Thulyn
- Data de Nascimento: 18 Out 1994
Bom, tem uma coisa que é verdade ...
Há corais que possa desenvolver muito bem ficar bonito e tal ..
e em outros aquarios não..
e nos outros alguns corais nao vao dar certo,
e no se dará ..
mesmo que a agua esteja perfeitamente ...
pelo que venho estudando, isso é relativamente correto ..
Abraços!!
Há corais que possa desenvolver muito bem ficar bonito e tal ..
e em outros aquarios não..
e nos outros alguns corais nao vao dar certo,
e no se dará ..
mesmo que a agua esteja perfeitamente ...
pelo que venho estudando, isso é relativamente correto ..
Abraços!!
Aquarismo Marinho,mais que um hobby, uma eterna paixão.
contato: thulyoterencio@hot...
contato: thulyoterencio@hot...
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Victor,
Quanto ao zoanthus, a questão é realmente a baixa disposição de nutrientes, existe algumas espécies que se adaptam bem, então, somente tentando esse ou aquele voce vai conseguir ter uma colonia deles, aqui em casa, depois de pelo menos umas 15 colonias diferentes, consegui sucesso com 2 tipos, e estão bem legais hoje.
Outra coisa que tive que fazer para não endoidar com os corais, é realmente acreditar na natureza, as palavras que o Chen escreveu ai em cima diz exatamente isso, em casa, só de SPS, já tive ao mesmo tempo mais de 100 espécies diferentes, e hoje, não passam de 20, passei a acreditar no "a natureza escolhe", e deixei de brigar com aquelas espécies que não iam de jeito nenhum, em casa, coral bubble, plates e yellow polyps, nem com reza braba.
Já quanto as acanthastreas, e dessas eu gosto muito. rss, elas gostam de Reserva Alta, normalmente, focamos os indices para os SPS, onde o ideal é entre 7 e 8, porém, para as acanthastreas, chalices e fávias dispararem no crescimento, o ideal é entre 10 e 12, e com alimentação regular (em casa alimento 2 vezes por semana).
Porém, se subir a RA para esses LPS, os SPS podem reclamar, e assim vai. rsss
Quanto ao zoanthus, a questão é realmente a baixa disposição de nutrientes, existe algumas espécies que se adaptam bem, então, somente tentando esse ou aquele voce vai conseguir ter uma colonia deles, aqui em casa, depois de pelo menos umas 15 colonias diferentes, consegui sucesso com 2 tipos, e estão bem legais hoje.
Outra coisa que tive que fazer para não endoidar com os corais, é realmente acreditar na natureza, as palavras que o Chen escreveu ai em cima diz exatamente isso, em casa, só de SPS, já tive ao mesmo tempo mais de 100 espécies diferentes, e hoje, não passam de 20, passei a acreditar no "a natureza escolhe", e deixei de brigar com aquelas espécies que não iam de jeito nenhum, em casa, coral bubble, plates e yellow polyps, nem com reza braba.
Já quanto as acanthastreas, e dessas eu gosto muito. rss, elas gostam de Reserva Alta, normalmente, focamos os indices para os SPS, onde o ideal é entre 7 e 8, porém, para as acanthastreas, chalices e fávias dispararem no crescimento, o ideal é entre 10 e 12, e com alimentação regular (em casa alimento 2 vezes por semana).
Porém, se subir a RA para esses LPS, os SPS podem reclamar, e assim vai. rsss