Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Uma das sunsun vira e mexe para de funcionar e eu tenho que cutucar pra ela voltar....a outra e a koralia nunca aconteceu nada...
Acredito que o motivo seja por falta de manutenção....eu nunca limpei nenhuma delas hehehe Elas estão com mais algas calcareas do que as rochas!!!! ehehehehe
Mas se for pra comparar entre as duas eu certamente vou de sunsun.....Adorei estas bombas!!
Mas se vc puder colocar uma Vortech, então ai sim vc vai estar bem servido....
Em casa eram duas koralia 1 no reef antigo, nunca deram problemas, a única ressalva, é que quando apontava reto ou para baixo, nem sempre reiniciavam, ou seja, se não prestar atenção, ficava la esquentando a água sem recircular.
No reef atual, estou com 4 sunsun 5000 ligadas já tem um ano, faço limpeza a cada tres meses, não tive problemas, apenas ressalvas, coloquei no primeiro momento o tal do eixo ceramico, não aguentou 1 semana (em uma delas, quebrou na primeira partida), ela muito forte, chega a ser violenta a partida dela, e, as vezes acontece de no ligar, inverter o fluxo, porém, é fácil perceber (barulho e vibração), desligo e ligo e pronto (aqui é fácil, tem um painel com botão pra ela kkkkk).
Pelo custo/beneficio, iria de sunsun. a koralia deve custar umas 4 vezes o valor da sunsun, e, por mais durável que seja, não creio que supere 4 periodos de vida da sunsun.
Pois é....as minhas duas são de eixo de ceramica e nessa que as vezes para de funcionar eu dou cada pancada com a pinça pra voltar e nunca quebraram!!! ehehehehehehe Não faço ideia do pq, mas estão firmes e fortes!!!
Renato se as suas forem as do modelo antigo com eixo fino, vc pode substituir o impeller, para o que em eixo mais grosso e usar eixo mais grosso de ceramica mesmo..fica melhor, o fino de ceramica é terrível.
Eu uso uma seio, uma koralia, duas sunsun e uma boyu...
Minha opinião: Seio - Fantástica, mas Feia ! Funciona muito bem, se adaptar um imã nela até que fica bonitinha
Koralia - Fantástica, não para nunca...e eu judio da bichinha
Sunsun 3000 modelo antigo - parava direto, depois que troquei pelo impeller ovo tudo ficou blz
Sunsun 6000 modelo novo - funciona direitinho, acho ate melhor que a sunsun5000 uma vez que consome a mesma coisa. E é dupla.
Boyu - funciona bem pacas tbm. Ocasionalmente vibra, mas nada sério