Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aconteceu comigo...
-
Júlivan
- Diplectrum formosum

- Apelido: Julivan
- Contato:
Aconteceu comigo...
Domingo houve uma queda na energia elétrica no shopping e perdi 80% dos meus peixes...
Confesso que chorei, mas minha esposa estava inconsolável...
Quanto ís causas, não sabemos o se foi falha humana, mecânica ou sabotagem - mas isso não vem ao caso.
O estranho é que ocorreu exatamente no período que mais horas a loja fica fechada (entre sábado 22 horas e domingo 14 horas) e também por ocorrer menos de 48 horas após eu postar pela primeira vez um vídeo do aquário no site da loja.
Morreram um casal de Pink Skunk, um Hepatus, um Gramma Loreto, um Yellow Tang e um Odonus Trigger.
Dói minha barriga de lembrar dos meus peixes, me sinto um pouco responsável pelo que ocorreu. É muito triste, não tinha passado por isso ainda. Todas as manutenções do shopping ficavamos até de madrugada acompanhando a volta da energia e colocando nosso aquário na luz de emergência do shopping...
Agora é bola para frente. Sobreviveram 2 neon gobies, 2 firefishies e 2 ocellaris. Nenhum coral morreu.
Como minha loja é no shopping, gostaria de sugestões para peixes bem chamativos, sabendo que o Odonus era o peixe que eu mais gostava - e gostaria muito de ter um Clown Trigger, mas dizem que é perigoso. Acho que chamaria muita atenção das pessoas.
Pensamos num Green Bird Wrasse, mas adeus paguros... Não quero peixes "normais", como Wrasses de cores pouco vibrantes...
Talvez uma moréia canário ou um dwarf lionfish... um Zanclus, mas dizem que morre do coração...
Vou ter com certeza um Hepatus e um Yellow Tang...
Penso também num Purple Tang... Sei lá. Sugestões serão benvindas.
obs. nosso video está em www.puppyco.com.br.
Abraço a todos! Aquário de 400 litros, 1,5 metros de comprimento...
Confesso que chorei, mas minha esposa estava inconsolável...
Quanto ís causas, não sabemos o se foi falha humana, mecânica ou sabotagem - mas isso não vem ao caso.
O estranho é que ocorreu exatamente no período que mais horas a loja fica fechada (entre sábado 22 horas e domingo 14 horas) e também por ocorrer menos de 48 horas após eu postar pela primeira vez um vídeo do aquário no site da loja.
Morreram um casal de Pink Skunk, um Hepatus, um Gramma Loreto, um Yellow Tang e um Odonus Trigger.
Dói minha barriga de lembrar dos meus peixes, me sinto um pouco responsável pelo que ocorreu. É muito triste, não tinha passado por isso ainda. Todas as manutenções do shopping ficavamos até de madrugada acompanhando a volta da energia e colocando nosso aquário na luz de emergência do shopping...
Agora é bola para frente. Sobreviveram 2 neon gobies, 2 firefishies e 2 ocellaris. Nenhum coral morreu.
Como minha loja é no shopping, gostaria de sugestões para peixes bem chamativos, sabendo que o Odonus era o peixe que eu mais gostava - e gostaria muito de ter um Clown Trigger, mas dizem que é perigoso. Acho que chamaria muita atenção das pessoas.
Pensamos num Green Bird Wrasse, mas adeus paguros... Não quero peixes "normais", como Wrasses de cores pouco vibrantes...
Talvez uma moréia canário ou um dwarf lionfish... um Zanclus, mas dizem que morre do coração...
Vou ter com certeza um Hepatus e um Yellow Tang...
Penso também num Purple Tang... Sei lá. Sugestões serão benvindas.
obs. nosso video está em www.puppyco.com.br.
Abraço a todos! Aquário de 400 litros, 1,5 metros de comprimento...

- Jorge Hecherat
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Jorge
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Aconteceu comigo...
nossa que noticia triste julivan! eu não sou perito em nada, mas pelas coisas que leio, muitos peixes são enviados por correio, em um pouquinho só de agua num saquinho lacrado, sem circulação, sem alimentação, sem iluminação , e garanto que os correios não tem um pingo de cuidado, e muitas vezes demoram mais do que 16 horas para chegar ao destino e chegam bem, num aquario grande como o seu, mesmo sem circulação acho estranho terem morrido tantos peixes! você chegou a medir os parametros apos a volta da energia? e os corais?todos estão bem?
quanto aos peixes, green chromis são lindas, powder blue é maravilhoso, cardinal bangai, Flame Hawkfish, Six-Line wrasses, mandarim apesar de ser um pouco complicado de manter mas com vontade e dedicação vai bem tambem, existem muitas opções, é só procurar o que melhor lhe agrada esteticamente e $$$ tbm rs
Boa sorte! e bola pra frente colega, não desiste não!
abraço!
quanto aos peixes, green chromis são lindas, powder blue é maravilhoso, cardinal bangai, Flame Hawkfish, Six-Line wrasses, mandarim apesar de ser um pouco complicado de manter mas com vontade e dedicação vai bem tambem, existem muitas opções, é só procurar o que melhor lhe agrada esteticamente e $$$ tbm rs
Boa sorte! e bola pra frente colega, não desiste não!
abraço!
-
Júlivan
- Diplectrum formosum

- Contato:
Jorge
O único coral que sentiu um pouco mais foi meu leather... Mas já esta 101% bem...
Na verdade nunca mais fiz nenhum teste no aquário, que não seja densidade e temperatura. Está tudo no olhometro, o aquário já está estabilizado, então OK.
Hummm sabe que um Powder Blue ou Brown seria bacana... Vou pensar nisso!
Abraço
O único coral que sentiu um pouco mais foi meu leather... Mas já esta 101% bem...
Na verdade nunca mais fiz nenhum teste no aquário, que não seja densidade e temperatura. Está tudo no olhometro, o aquário já está estabilizado, então OK.
Hummm sabe que um Powder Blue ou Brown seria bacana... Vou pensar nisso!
Abraço

- Italo Bozzola Filho
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Italo
Julivan...é muito triste isso e te digo com toda propriedade pois já aconteceu comigo e perdi o reef enteiro!!!!è de chorar mesmo!!! E é imprecionante como essas coisa só acontencem qdo vç não está perto do reef!!! Bola pra frente e boa sorte!!!
E-mail: i.bozzola@terra.com.br
O que se leva da vida é a vida que se leva!!!!
O importante não é o que se tem mas quem voçe tem!!!!
O que se leva da vida é a vida que se leva!!!!
O importante não é o que se tem mas quem voçe tem!!!!
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Pessoal o que eu me pergunto é pq ninguem (praticamente) investe em sistema de backup? um nobreak senoidal + 2 bat de 60 amperes custam muito menos que um que um gramma e se bem planejado (somente as bombas de circulação) da pra manter facil por 24 horas sem energia, eu penso num sistema em que o nobreak segurasse apenas as bombas de circulaçao e 1 bombam de recalque secundaria , apenas para manter a densidade
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
-
Júlivan
- Diplectrum formosum

- Contato:
Alex
Não me preocupava com isso pq o shopping possui energia de emergência, então achava que isso não poderia ocorrer...
Fora isso meu "azar" foi muito grande, todo dia a loja abre, o tempo máximo que o aquário fica sem ninguém por perto é 15 horas (sábado para dimingo).
É complicado...
Não me preocupava com isso pq o shopping possui energia de emergência, então achava que isso não poderia ocorrer...
Fora isso meu "azar" foi muito grande, todo dia a loja abre, o tempo máximo que o aquário fica sem ninguém por perto é 15 horas (sábado para dimingo).
É complicado...

- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

e nao tem como responsabilizar o shopping?
-
Júlivan
- Diplectrum formosum

- Contato:
O shopping já se responsabilizou, na verdade eles foram muito bacanas.
O problema não é o dinheiro, sei lá, me apeguei muito naqueles bichos.
Nunca tive aquário de água doce, mas quando amigos meus perdem seus peixes e repõe, eu acho fogo...
Apesar que faço isso com paguros, mas sei lá...
Difícil de explicar.
O negócio do tópico era mesmo saber quais peixes eu coloco agora, mas estou pensando em colocar um Odonus, um Yellow e um Hepatus mesmo...
No lugar do Gramma um Coral Beauty, talvez...
Se eu pudesse, trocaria o Odonus pelo Clown Trigger, mas estou com medo de fazer caca...
Eu quero um trigger de qualquer jeito, acho o máximo. A Dory é obrigatório num aquário "público" e o Yellow Tang é obrigatório num aquário marinho...
É isso.
O problema não é o dinheiro, sei lá, me apeguei muito naqueles bichos.
Nunca tive aquário de água doce, mas quando amigos meus perdem seus peixes e repõe, eu acho fogo...
Apesar que faço isso com paguros, mas sei lá...
Difícil de explicar.
O negócio do tópico era mesmo saber quais peixes eu coloco agora, mas estou pensando em colocar um Odonus, um Yellow e um Hepatus mesmo...
No lugar do Gramma um Coral Beauty, talvez...
Se eu pudesse, trocaria o Odonus pelo Clown Trigger, mas estou com medo de fazer caca...
Eu quero um trigger de qualquer jeito, acho o máximo. A Dory é obrigatório num aquário "público" e o Yellow Tang é obrigatório num aquário marinho...
É isso.

- Jorge Hecherat
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Jorge
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

isso que é f@#!@#!@ , nos criamos um laço afetivo com os bixos e ai acontece isso nao é mole, diferente de filhos , amigos e parentes, os animais de estimação geralmente so nos entristecem quando morrem...