amigos tenho uma favia war a mais ou menos uns 5 meses e ontem notei algumas manchas brancas em sua base. gostaria de saber se ela esta com alguma doença ou foi queimada por algum coral(ela estava ao lado de um trumpet green, e uma acnatastrea lord ambas a uma distancia de uns 7 cm? outra coisa se for doença qual o tratament? desde ja agradeço a ajuda pos nao quero perder o coral, pois ele estava ficando muito bonito.
o link da foto é:
http://imageshack.us/photo/my-images/84/rscn0168.jpg/
so nao postei logo, pois nao sei como faze-lo. vlw galera
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Favia ficando com manchas brancas (com fotos)
-
Bruno Benjamin
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Bruno
- Data de Nascimento: 22 Fev 1985
- País: Brasil
Favia ficando com manchas brancas (com fotos)
Editado pela última vez por Bruno Benjamin em 01 Dez 2011, 13:31, em um total de 2 vezes.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
Re: AJUDA urgente !!! favia ficando com manchas brancas
Ela tá necrosando o tecido ou apenas com essas manchas ?
Pode ter sido realmente contato com o trumpet...
Pode ter sido realmente contato com o trumpet...
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
-
Bruno Benjamin

- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Junio
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Esta parte branca é onde o coral morreu, expondo o esqueleto. Tá com cara de ter sido queimada.
O trumpet bicolor é capaz de esticar seus sweeper tentacles por uns 15cm no aqua. O verde e o kriptonita não.
A acanta lord não costuma ter métodos de agressão, mas se encostar, queima também. A acanta echinata usa muito os filamentos mesentéricos para queimar outros corais.. ela literalmente os digere.
http://www.peteducation.com/article.cfm ... 7&aid=2955
O trumpet bicolor é capaz de esticar seus sweeper tentacles por uns 15cm no aqua. O verde e o kriptonita não.
A acanta lord não costuma ter métodos de agressão, mas se encostar, queima também. A acanta echinata usa muito os filamentos mesentéricos para queimar outros corais.. ela literalmente os digere.
http://www.peteducation.com/article.cfm ... 7&aid=2955
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
-
Bruno Benjamin

amigos eu notei alguns outros locais com a mesma mancha. na parte onde estava com o branco menos intenso esta quase com a cor vermelha do coral. Tb fui passar o dedo no coral e vi que no local onde passava o dedo ficava com alguns pontos brancos. Coloquei o coral em um local com circulação mais forte e um local isolado. Vlw amigo.
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:

Pode ser queimado, pode ser uma perda de tecido por nutrição, verifique RA e CA. Fora isto, mudar de local é uma boa opção.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
Bruno Benjamin

amigo acho que infelizmente ta piorando e rapido agora ta assim:
link:
http://imageshack.us/photo/my-images/855/dscn0174y.jpg/
to achando que vou perder meu primeiro coral. oque eu posso fazer? raspo a parte afetada ou deixo quieto e vejo onde vai da? retirei ele de perto do trumpet botei ele em local com iluminaçao mais branda e circulaçao tb. Alguam dica?
link:
http://imageshack.us/photo/my-images/855/dscn0174y.jpg/
to achando que vou perder meu primeiro coral. oque eu posso fazer? raspo a parte afetada ou deixo quieto e vejo onde vai da? retirei ele de perto do trumpet botei ele em local com iluminaçao mais branda e circulaçao tb. Alguam dica?
-
Bruno Benjamin

Re: Favia ficando com manchas brancas (com fotos)
Amigos nao sei o que esta acontecendo o local onde estava branca Melhorou agora outras partes estao brancas. Sera que e um comportamento desse tipo de coral (ele passa uns dois dias brancos e melhora)? Isolei o coral e botei ele em um local de pouca iluminação.