Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
BRAVOS REEF
-
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: JUNINHO
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 12 vezes
- Contato:
Re: BRAVOS REEF
BECKER E DRECA ESTA FAZENDO SUSPENSE MAS ESTE REEF VAI TER VULCíOZINHO, CASCATA DE AREIA, MICKEY MERGULHADOR, E UM SKIMMER FANTASTICO EM FORMA DE PATO DONALD, TUDO INVENÇíO DE BECKINHO!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- País: Brasil
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
"Mickey Mergulhador" e Skimmer fantástico é certeza que vai ter!!!
Mas o resto, nem lascando...
Ontem terminamos de colocar as pedras na parede, e ficou demais. Só que a Patroa já inventou mais algumas, colocar sanca no teto e pintar a casa toda por dentro. Fazendo isso ainda esse ano, não vai atrasar em nada a montagem do aqua, que vai começar o ano que vem.
Logo mais subo as fotos da colocação das pedras na parede e posto aqui...
"Vamu que vamu!!!"

Mas o resto, nem lascando...
Ontem terminamos de colocar as pedras na parede, e ficou demais. Só que a Patroa já inventou mais algumas, colocar sanca no teto e pintar a casa toda por dentro. Fazendo isso ainda esse ano, não vai atrasar em nada a montagem do aqua, que vai começar o ano que vem.
Logo mais subo as fotos da colocação das pedras na parede e posto aqui...
"Vamu que vamu!!!"
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Andre
Fala Xará...que projetão ein.
Eu não colocaria outra bomba de recalque na circulação...coloca uma bomba pra circular a água mesmo...desse jeito a água passa mais devagar pelo sump e o skimmer trabalha melhor.
Deixa as duas laterais a vista...fica bem melhor poder ver o aquário pelos 3 lados.
Abraço!!
Eu não colocaria outra bomba de recalque na circulação...coloca uma bomba pra circular a água mesmo...desse jeito a água passa mais devagar pelo sump e o skimmer trabalha melhor.
Deixa as duas laterais a vista...fica bem melhor poder ver o aquário pelos 3 lados.
Abraço!!
Montagem antiga:
http://www.brasilreef.com/forum/viewtopic.php?t=3466
Nova montagem:
viewtopic.php?f=25&t=26422
http://www.brasilreef.com/forum/viewtopic.php?t=3466
Nova montagem:
viewtopic.php?f=25&t=26422
-
- Acanthurus achilles
- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Ai sim ein? Projeto TOP de mais, com os seus Leather's e Mush's vai ficar show!
Abraços.
Abraços.
-
-
- Cirrhilabrus Lineatus
- Contato:
iiiiiiii! arthuzinho gostou dos enfeites de dreca!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Projetão, Top, onde?!
É só um "aquinha" só.
Mas a sala vai ficar bacana!!!
Xará,
A visão para os 3 lados seria o ideal, mas fisicamente não é possível na minha sala...
Como a parede onde o aqua ficará tem 2 metros apenas, fora a porta de entrada da sala, preferimos deixar com visão apenas de um lado, mas 50 cms de sobra na base, do que fazer visão nos dois lados, mas com 25 cms do lado da parede. Ficaria bem apertado pra se conseguir ver por essa lateral, que estará encostada na parede.
Além disso, otimizamos o espaço no Sump, pois ele ficará deslocado para um dos lados, deixando muito espaço do outro.
Sobre as bombas de retorno, serão 3 mesmo. Isso pq quero ter algumas Anêmonas e com as bombas internas de circulação não teríamos tranqüilidade, pois se as Anêmonas andarem e serem sugadas pelas bombas seria um grande problema, podendo até mesmo perder todo meu aqua...
Já sobre o Skimmer funcionar melhor com uma circulação mais lenta pelo Sump, isso é um "mito". Nossos aquas são sistemas fechados, então a velocidade que a água passa pelo Sump não interfere na filtragem dos equipamentos. Mais lento, a filtragem será mais "demorada", mas a mesma água demora muito para voltar ao Skimmer. Mais rápida, demora menos na filtragem, mas volta mais rapidamente ao Sump. Ou seja, dá na mesma...
Arthur,
Infelizmente vou ter que começar com mudinhas de Leathers de novo. Isso pq a 2 meses atrás tive uma grave infecção nos Leathers e acabei perdendo tudo...
Antônio,
Tá sumido, cara?!
Já falei, será apenas "Mickey Mergulhador" e Skimmer fantástico de enfeite!!!
E finalmente, fotos...

Colocação das "Canjiquinhas" na parede e, opa, pera lá, saí de cima da minha base!!!
Quando suas esposas, namoradas, amantes, "cachos" e "afins", principalmente "afins", reclamarem da "bagunça" do aqua, podem mostrar essa foto pra elas...

E já avisa que podia ser bem pior, viu?!

Detalhes das pedras já colocadas de forma bem irregular...

E a parede já terminada...
Ficou show de bola, exatamente como queríamos!!!
Agora é esperar mais algum tempo até terminarem de colocar a sanca na sala e, passada as festas de final de ano, montar o aqua!!!
Não tenho mais "descurpas" não...

É só um "aquinha" só.
Mas a sala vai ficar bacana!!!
Xará,
A visão para os 3 lados seria o ideal, mas fisicamente não é possível na minha sala...
Como a parede onde o aqua ficará tem 2 metros apenas, fora a porta de entrada da sala, preferimos deixar com visão apenas de um lado, mas 50 cms de sobra na base, do que fazer visão nos dois lados, mas com 25 cms do lado da parede. Ficaria bem apertado pra se conseguir ver por essa lateral, que estará encostada na parede.
Além disso, otimizamos o espaço no Sump, pois ele ficará deslocado para um dos lados, deixando muito espaço do outro.
Sobre as bombas de retorno, serão 3 mesmo. Isso pq quero ter algumas Anêmonas e com as bombas internas de circulação não teríamos tranqüilidade, pois se as Anêmonas andarem e serem sugadas pelas bombas seria um grande problema, podendo até mesmo perder todo meu aqua...
Já sobre o Skimmer funcionar melhor com uma circulação mais lenta pelo Sump, isso é um "mito". Nossos aquas são sistemas fechados, então a velocidade que a água passa pelo Sump não interfere na filtragem dos equipamentos. Mais lento, a filtragem será mais "demorada", mas a mesma água demora muito para voltar ao Skimmer. Mais rápida, demora menos na filtragem, mas volta mais rapidamente ao Sump. Ou seja, dá na mesma...
Arthur,
Infelizmente vou ter que começar com mudinhas de Leathers de novo. Isso pq a 2 meses atrás tive uma grave infecção nos Leathers e acabei perdendo tudo...

Antônio,
Tá sumido, cara?!
Já falei, será apenas "Mickey Mergulhador" e Skimmer fantástico de enfeite!!!

E finalmente, fotos...

Colocação das "Canjiquinhas" na parede e, opa, pera lá, saí de cima da minha base!!!

Quando suas esposas, namoradas, amantes, "cachos" e "afins", principalmente "afins", reclamarem da "bagunça" do aqua, podem mostrar essa foto pra elas...

E já avisa que podia ser bem pior, viu?!

Detalhes das pedras já colocadas de forma bem irregular...

E a parede já terminada...
Ficou show de bola, exatamente como queríamos!!!
Agora é esperar mais algum tempo até terminarem de colocar a sanca na sala e, passada as festas de final de ano, montar o aqua!!!
Não tenho mais "descurpas" não...

-
- Cirrhilabrus Lineatus
- Contato:
AHAHAHAHAH!
O SUMIÇO É DEVIDO O FINAL DE ANO, ESTOU VIAJANDO ATÉ GOIAS AGORA! MAIS VOU DIMINUIR BEM MAIS NO INICIO DO ANO!
MINHA PATROA DEU UM CALUNDU POR CAUSA DO AQUA PARADO NA SALA E EU PROMETI TERMINAR EM JANEIRO SEM FALTA!
BECKINHO TAMBEM ESTÁ SUMIDO!
ESTÁ PESQUISANDO NOVOS ENFEITES PARA O COLEÇÃO VERÃO DA ENFEITESBECKER.COM!
MAIS SINTO SAUDADES DE TODOS VCS! POIS TENHO DUAS ALEGRIAS QUANDO CHEGO EM CASA, MEUS POKEMON E O FORUN!
AS ULTIMAS VIAJEM DO ANO MINHA ESPOSA VAI COMIGO, POR ISSO ACHEI MELHOR NÃO ADIANTAR NADA NO AQUA, E JANEIRO NÓS VAMOS CASAR DE NOVO NO RELIGIOSO PARA FAZER A CONFIRMAÇÃO DOS VOTOS! AI SIM VOU DEIXAR ELA EM CASA DIRETO TOMANDO CONTA DO AQUA! AHAHAHAHAHAHA
UM FORTE ABRAÇO!
PS. SELE A PAREDE DE PEDRAS COM UMA SELADORA ANTES QUE MUDE A COR! FICA COMO NOVA A VIDA TODA!
O SUMIÇO É DEVIDO O FINAL DE ANO, ESTOU VIAJANDO ATÉ GOIAS AGORA! MAIS VOU DIMINUIR BEM MAIS NO INICIO DO ANO!
MINHA PATROA DEU UM CALUNDU POR CAUSA DO AQUA PARADO NA SALA E EU PROMETI TERMINAR EM JANEIRO SEM FALTA!
BECKINHO TAMBEM ESTÁ SUMIDO!
ESTÁ PESQUISANDO NOVOS ENFEITES PARA O COLEÇÃO VERÃO DA ENFEITESBECKER.COM!
MAIS SINTO SAUDADES DE TODOS VCS! POIS TENHO DUAS ALEGRIAS QUANDO CHEGO EM CASA, MEUS POKEMON E O FORUN!
AS ULTIMAS VIAJEM DO ANO MINHA ESPOSA VAI COMIGO, POR ISSO ACHEI MELHOR NÃO ADIANTAR NADA NO AQUA, E JANEIRO NÓS VAMOS CASAR DE NOVO NO RELIGIOSO PARA FAZER A CONFIRMAÇÃO DOS VOTOS! AI SIM VOU DEIXAR ELA EM CASA DIRETO TOMANDO CONTA DO AQUA! AHAHAHAHAHAHA
UM FORTE ABRAÇO!
PS. SELE A PAREDE DE PEDRAS COM UMA SELADORA ANTES QUE MUDE A COR! FICA COMO NOVA A VIDA TODA!
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Antônio,
Faço votos que seus plano se realizem, e que finalmente o aqua vá pra frente!!!
Quanto a casar "de novo", é aquela velha história: o segundo casamento é a vitória da esperança sobre a certeza.
Sobre a "selar" as pedras, já fizemos isso passando uma resina...
Faço votos que seus plano se realizem, e que finalmente o aqua vá pra frente!!!
Quanto a casar "de novo", é aquela velha história: o segundo casamento é a vitória da esperança sobre a certeza.

Sobre a "selar" as pedras, já fizemos isso passando uma resina...
-
- Cirrhilabrus Lineatus
- Contato:
MEU NEM TÃO CARO DRECA! SE SUA PATROA FALAR QUE VCS VÃO CASAR NA IGREJA DE NOVO VC SERÁ O PEITO DE AÇO PARA FALAR QUE NÃO VAI?
ME POUPE TÁ! QUERO VIVER MAIS UM POUCO! AHAHAHAHAHAHA
ME POUPE TÁ! QUERO VIVER MAIS UM POUCO! AHAHAHAHAHAHA
Voltando para o Marinho!
Saudades de todos!
Saudades de todos!
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Dreca
Parede ficou muito bacana
(cuidado com os conselhos do Antônio)
Parede ficou muito bacana
(cuidado com os conselhos do Antônio)
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
André Fonseca escreveu:Sobre a "selar" as pedras, já fizemos isso passando uma resina...
modo de procedimento do andré para juntar resina. pegue um pipe ou bong, bota uma membrana na saída, convide a galera jamaicana (biólogos/zoólogos/aquaristas rs.), muita grama queimada. e raspe toda a resina, dissolva em cachaça, e vualá...
sem preconceitos tá?! nao é só pq é biólogo/zoologo q gosta de grama...
o experimento tinha fins óbvios: fazer os costumes do dono da casa ficarem expostos na parede. já pensou, c entra na casa do andré e sente aquele cheirinho de grama

- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Fala Grupo de senhoras de trabalho alternativo remunerado...
Felipe,
Também quero ver a "bagaça" rodando!!!
Antônio,
Mas convenci a não casar na Igreja...
Fizemos o casamento no civil e uma festança numa antiga balada que hj é um salão para festas (Ilha de Capri)...
Conversa com "jeitinho" que vc consegue convencer a Patroa. Nada que um colar ou "solitário" com uma pedra bacana não resolva. Comigo funcionou que foi uma beleza!!!
Yuri e Arthur,
Aí vamos ter problemas...
Nada do que eu tinha no aqua antigo está comigo hj. Os peixes "foram pro céu" depois que coloquei um Coeruleus (peixe nacional) que já estava em outro aqua a mais de 3 anos e desencadeou um surto de Oodinium.
Os corais que estavam na caixa plástica primeiro tive que mexer nas RVs pq estava com muita Aipstasia. Teve uma que até tomou a seringa com vinagre que uso pra matar-las da minha mão, e ainda por cima quase me bateu. Antes de "esterilizar" as rochas com cloro, tirei alguns Mushs e coloquei numa outra caixa, mas logo após ter feito isso, e tendo colocado os Leathers nessa outra caixa também, os Leathers tiverem uma infecção e morreram todos, estragando a água e matando também os Mushs.
Ou seja, só tenho os animais do Nanico: Clown Tang, Bicolor, Ocellaris, Mush Green Hairy e GSP.
E esses estão muito bem, obrigado. Principalmente o Clown Tang que já praticamente dobrou de tamanho desde que veio pra casa, na metade do ano!!!
Mauroca,
A sala tá ficando muito MARA...
A “muié” inventou de colocar sanca no teto e pelas fotos, que logo mais vou subir para a Internet e posto aqui, vai ficar ainda melhor.
Com o aqua montado então, PQP!!!
Ramon,
Vc tava em casa pra ajudar a juntar resina?!
É que vc sabe, né?!
"Dar um tapa na Pantera" causa "larica", "viagens", perda de memória e outras coisas que não tô lembrando agora...
Brincadeira pessoal, mas nada contra também, certo?!
Cada um com seu cada um. Mas só pelo fato de ser Zoólogo e Aquarista não significa que "taco fogo no mato". Muito pelo contrário, prefiro é proteger o verde!!!

Felipe,
Também quero ver a "bagaça" rodando!!!

Antônio,
Mas convenci a não casar na Igreja...
Fizemos o casamento no civil e uma festança numa antiga balada que hj é um salão para festas (Ilha de Capri)...
Conversa com "jeitinho" que vc consegue convencer a Patroa. Nada que um colar ou "solitário" com uma pedra bacana não resolva. Comigo funcionou que foi uma beleza!!!

Yuri e Arthur,
Aí vamos ter problemas...
Nada do que eu tinha no aqua antigo está comigo hj. Os peixes "foram pro céu" depois que coloquei um Coeruleus (peixe nacional) que já estava em outro aqua a mais de 3 anos e desencadeou um surto de Oodinium.
Os corais que estavam na caixa plástica primeiro tive que mexer nas RVs pq estava com muita Aipstasia. Teve uma que até tomou a seringa com vinagre que uso pra matar-las da minha mão, e ainda por cima quase me bateu. Antes de "esterilizar" as rochas com cloro, tirei alguns Mushs e coloquei numa outra caixa, mas logo após ter feito isso, e tendo colocado os Leathers nessa outra caixa também, os Leathers tiverem uma infecção e morreram todos, estragando a água e matando também os Mushs.
Ou seja, só tenho os animais do Nanico: Clown Tang, Bicolor, Ocellaris, Mush Green Hairy e GSP.
E esses estão muito bem, obrigado. Principalmente o Clown Tang que já praticamente dobrou de tamanho desde que veio pra casa, na metade do ano!!!

Mauroca,
A sala tá ficando muito MARA...
A “muié” inventou de colocar sanca no teto e pelas fotos, que logo mais vou subir para a Internet e posto aqui, vai ficar ainda melhor.
Com o aqua montado então, PQP!!!

Ramon,
Vc tava em casa pra ajudar a juntar resina?!
É que vc sabe, né?!
"Dar um tapa na Pantera" causa "larica", "viagens", perda de memória e outras coisas que não tô lembrando agora...

Brincadeira pessoal, mas nada contra também, certo?!
Cada um com seu cada um. Mas só pelo fato de ser Zoólogo e Aquarista não significa que "taco fogo no mato". Muito pelo contrário, prefiro é proteger o verde!!!

- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Contato:

ajudo sim. kkkkk
mas ultimamente to superando isso... até tenho um lah em casa já faz alguns meses, e tá lá. nem mexo nele.
nao lembro onde deixei.......

brincadeira pessoal, nao usem drogas
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
É isso aí Ramon, "drogas nem morto!!!"
E eu não tenho vícios: só fumo, bebo, e jogo depois de fazer a TPA no aqua...

E eu não tenho vícios: só fumo, bebo, e jogo depois de fazer a TPA no aqua...

-
- Moderador Global
- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
esses dois:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yuvxwq7uNjc[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yuvxwq7uNjc[/youtube]
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Contato: