Galera,
Tenho lido vários relatos de anjos anões beliscando corais, "ou não". Fato é que, para resumir, é sorte mesmo, n tem jeito.
Pelo q lí em vários lugares, eles preferem os LPS e algs Softs, não sendo muito comuns os relatos deles comerem SPS's.
Pergunto aos colegas do fórum que já tiveram Coral Beauty e/ou Flame Angel, quais os corais que esses "anjinhos" preferem? quais os corais dos colegas, esses dois peixes já atacaram?
[]s
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Quais os corais preferidos dos centropigues???
- ROGERIO MILHOMEM
- Diplectrum formosum

- Apelido: ROGERIO MILHOMEM
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Re: Quais os corais preferidos dos centropigues???
Rogério.
Em casa, já passaram no decorrer dos anos, dois coralbeautys e dois flame angels, e também um bicolor.
Tanto os coralbeauty como os flames, não beliscavam nada, já o bicolor, não tinha muita preferencia não, mordia qualquer coisa que se movesse na frente dele, softs, LPS, pólipos de SPS, sobrou, já era. rsss
Os mais comentados, são ataques aos zoanthus e YP, LPS e alguns relatos a Tridacnas.
Tudo questão de sorte mesmo.
Em casa, já passaram no decorrer dos anos, dois coralbeautys e dois flame angels, e também um bicolor.
Tanto os coralbeauty como os flames, não beliscavam nada, já o bicolor, não tinha muita preferencia não, mordia qualquer coisa que se movesse na frente dele, softs, LPS, pólipos de SPS, sobrou, já era. rsss
Os mais comentados, são ataques aos zoanthus e YP, LPS e alguns relatos a Tridacnas.
Tudo questão de sorte mesmo.
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

- Apelido: CABECEIRA
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Rogerio,
Se o Centropige implicar em comer corais, uma coisa é certa: Ele começa pelos mais CAROS OK!
Abraço.
Se o Centropige implicar em comer corais, uma coisa é certa: Ele começa pelos mais CAROS OK!
Abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
-
Gilson Franzoni
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Franzoni
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 8 vezes
A tendencia e atacar invertebrados, zoo, LPS, tridacnas, anemonas(se tiver palhaço ele defende!).
- Douglas Pacifico

- Apelido: Douglas
- Data de Nascimento: 01 Jun 1980
- País: Alemanha
- Recebeu Curtir: 1 vez
Meu Centropyge conviveu pouco com meus corais, pois duas semanas depois de ser introduzido no meu aquário tive que retirar todos os corais com a quebra do aquecedor no sump. Neste curto período não vi nenhum ataque.
Até o momento o meu aquário tem uma colônia com vários Mushrooms Green Hairy, alguns YP perdidos e um pedaço de Montipora digitata que caiu no substrato, nunca vi ele cutucando nenhum destes!
O bicho come é uma ração lascada, isso sim!
Até o momento o meu aquário tem uma colônia com vários Mushrooms Green Hairy, alguns YP perdidos e um pedaço de Montipora digitata que caiu no substrato, nunca vi ele cutucando nenhum destes!
O bicho come é uma ração lascada, isso sim!
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com
dougpacifico@gmail.com
-
Gilson Franzoni

- Apelido: Franzoni
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 8 vezes
Um dos segredos é este , mante-los bem alimentados e com dieta variada! Não sei se voces perceberam até TANGS quando bem alimentados ficam com preguiça de catar algas pelo reef!
-
Ronaldo Pinto
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Ronaldo Pinto
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Tive um centropyge que atacava minhas acróporas, pra tirar o danando foi um pega pra capar mas deu certo.