ta otimo ne galera ?!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
BRUXA TA SOLTA !
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Enrico
- Recebeu Curtir: 9 vezes
BRUXA TA SOLTA !
É pessoal infelismente hj qndo fui ver minha sebea ja estava derretendo
e o pior te de td , q meu cloves ñ abriu ate agora e nem deu sinal de estar melhorando pelo contrario os polipos ja estao murchinhos e meu fire fish ñ aparece a 4 dias !!!
ta otimo ne galera ?!
ta otimo ne galera ?!
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Junio
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Re: BRUXA TA SOLTA !
Enrico
Sebae tem grande chance de morre mesmo... é uma das anêmonas que eu nem arrisco a comprar.
Coloca uma bubble tip.. muito mais fácil de se manter.
E troca o carvão ativado e faça uma tpa para retirar alguma toxina q a sebae pode estar soltando na água.
Sebae tem grande chance de morre mesmo... é uma das anêmonas que eu nem arrisco a comprar.
Coloca uma bubble tip.. muito mais fácil de se manter.
E troca o carvão ativado e faça uma tpa para retirar alguma toxina q a sebae pode estar soltando na água.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Júnio Melo escreveu:E troca o carvão ativado e faça uma tpa para retirar alguma toxina q a sebae pode estar soltando na água
concordo, é uma ótima ajuda.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus

Eh tipo ela ainda ñ se desfez mas pela jeito q as coisas evoluiram eh isso q vai acontecer , mas vou fazer tpas p/ ver se ajuda , vai q acontece um milagre ....
Euja tenho um BBT q ta mt bem , so q aindq pequena , vou acabar pondo um taitiana ( passiflora importada )
Euja tenho um BBT q ta mt bem , so q aindq pequena , vou acabar pondo um taitiana ( passiflora importada )
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Enrico, não espere a anêmona apodrecer para vc retirá-la do aquário. Pode ser muito pior... a amônia vai nas alturas.
Quanto a anêmona haitiana, é a mesma que a passiflora. Ela anda muito e é de difícil simbiose com os palhaços. Vai de bbt que não tem erro mesmo.
E capriche nas TPAs... quanto ao fire fish, as vezes eles se escondem mesmo. Não mexa muito no aquário pois é um peixinho stressadinho no começo. Depois é só alegria...
Boas sorte...
Quanto a anêmona haitiana, é a mesma que a passiflora. Ela anda muito e é de difícil simbiose com os palhaços. Vai de bbt que não tem erro mesmo.
E capriche nas TPAs... quanto ao fire fish, as vezes eles se escondem mesmo. Não mexa muito no aquário pois é um peixinho stressadinho no começo. Depois é só alegria...
Boas sorte...
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus

VIctor , vou retira-la mas sempre tem aquela esperança dela ir p/ frente !
eu sei q ela eh uma passiflora e p/ meu casal de palhaço ( orange skunk ) pelo tamanho q ela ja chega a venda seria perfeito e eles entram em tudo
eu ja tenho um bbt verde ponta laranja so q ta mt pq. e acaba sendo prejudicada qndo eles tentam fazer simbiose nela,
eu sei q ela eh uma passiflora e p/ meu casal de palhaço ( orange skunk ) pelo tamanho q ela ja chega a venda seria perfeito e eles entram em tudo
eu ja tenho um bbt verde ponta laranja so q ta mt pq. e acaba sendo prejudicada qndo eles tentam fazer simbiose nela,
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
Eu acho a bubble rose ou verde muiiito mais bonita q a haitiana... sem contar q sao mais resistentes.
Vc vai colocar outra anemona chata q anda pacas pra ter outra dor de cabeça.
Prefira as mais resistentes como bubble e long tentacle.
Vc vai colocar outra anemona chata q anda pacas pra ter outra dor de cabeça.
Prefira as mais resistentes como bubble e long tentacle.
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus

Celso vc acha q uma LT vale a pena mesmo ? ela eh do mesmo esquema q a BBT em questao de resistencia ?! ela se fixa no substrato neh ?!
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
A BBT é mais resistente que a LT. A BBT é de rocha e a LT se fixa bem entre o substrato e a rocha.
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
-
artrcf
- Acanthurus achilles

- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Enrico, fique longe dessas medusas chamadas de passiflora, no tópico do meu aquário vc vê as dores de cabeça que eu passo com ela kkkkk.
-
- Enrico Caltabiano
- Cirrhilabrus Lineatus

Arthur ja tive 2 passifloras e num andaram + de 5 cm , pelo menos com essas ue tenho sorte !!!
MAs vou tentar uma LT mas ja me disseram q ela eh + fragil q a sebea !
MAs vou tentar uma LT mas ja me disseram q ela eh + fragil q a sebea !
[ ]`s Enrico
[ ]`s Enrico
-
MARIO_CHACON
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: CHAACON
- País: BRASIL
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 25 vezes
Rapaz, vc esta escolhendo umas anemonas de dificil trato, a LT quando envoca de andar e de nao se fixar no substrato éh uma tristeza, nao há rede, nao ha concha, nao ha pedra que a faça se fixar, ou seja, éh dor de cabeça mesmo.
A sebae nao precisa nem de comentários, o povo fala por si só.
As BBTs essas são de facil trato, vc as poe aonde acha melhor e se o lugar for bem escolhido, elas ETERNIZAM ali. A simbiose é mais que certa, ainda mais se vc tem o SKUNK que éh um palhaço que entra em tudo canto do aquario.
Agora, sabendo escolher certo, e isso só vc vai saber o que "ÉH CERTO" pra vc, nao vai ter dias de bruxa nao, mas sim de muitas peraltices kkkkkkk, isso vai mesmo, mas são peraltices do tipo uma anemona encostar em outra, rolar uma guerra quimica, mas nada de morte, tudo saudavelmente.
Espero ter ajudado ai colega
A sebae nao precisa nem de comentários, o povo fala por si só.
As BBTs essas são de facil trato, vc as poe aonde acha melhor e se o lugar for bem escolhido, elas ETERNIZAM ali. A simbiose é mais que certa, ainda mais se vc tem o SKUNK que éh um palhaço que entra em tudo canto do aquario.
Agora, sabendo escolher certo, e isso só vc vai saber o que "ÉH CERTO" pra vc, nao vai ter dias de bruxa nao, mas sim de muitas peraltices kkkkkkk, isso vai mesmo, mas são peraltices do tipo uma anemona encostar em outra, rolar uma guerra quimica, mas nada de morte, tudo saudavelmente.
Espero ter ajudado ai colega
-
artrcf
- Acanthurus achilles

- Apelido: Arthur
- Curtiu: 14 vezes
- Recebeu Curtir: 20 vezes
Compra logo uma Carpet e seu problema ta resolvido kkkkkkkk, seus skunks vão amar kkkkkkkkkk
.
Abraços..
Abraços..
-