Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
fiz cagada
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
fiz cagada
Gente depois de cansar de ver um copo de iogurte batavo sendo explorado como filtro "interno" dentro de um nano, aff que gambia meu deus, montei outro nano de 60lt com sump traseiro e no sabado "transplantei" um para o outro, o antigo estava com placas e halimeda no substrato o novo eu usei aragonita n 4, para nao "startar" do zero usei uma camada fina da halimeda do aqua antigo e por cima coloquei a aragonita. no sump eu coloquei 1 terço da halimeda do antigo, usei quase toda a agua do antigo + 20 litros de agua natural, voltei as rochas e os corais par ao novo e poucas horas depois aconteceu o obvio "deu M!@#" rsrs, dos corais estao bem agora apenas o gloves,o GSP e a pavona cactus mas nao esta totalmente abertos, o meu leather fechou e parece que caminha para obito, o zoanthus esta fechado mas parece ok ja a minha kenia secou essa eu acredito que ja foi, outra coisa que tb morreu foram as aptasias ficaram pretas e sumiram, os testes que pude fazer deram
ph 7.8
kh 4
densidade 1025
temp 26°
amonia 0,25 ppm
alguem tem ideia do que aconteceu? fiquei muito triste pelos corais mas a alegria pelo fim das aptasias nao tem preço...
ph 7.8
kh 4
densidade 1025
temp 26°
amonia 0,25 ppm
alguem tem ideia do que aconteceu? fiquei muito triste pelos corais mas a alegria pelo fim das aptasias nao tem preço...
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: fiz cagada
Alex vc pegou substrato do seu nano e colocou no novo e cobriu com o substrato novo?
cada camada de substrato existe um tipo de bactéria, a parte de cima vive de oxigenio a parte de baixo vive apenas sem oxigenio, qualquer inversão disso provoca a morte delas, se vc pega uma camada superior do seu nano e coloca em baixo de uma camada em outro nano vc mata todas as bactérias que vivem de oxigenio.
cada camada de substrato existe um tipo de bactéria, a parte de cima vive de oxigenio a parte de baixo vive apenas sem oxigenio, qualquer inversão disso provoca a morte delas, se vc pega uma camada superior do seu nano e coloca em baixo de uma camada em outro nano vc mata todas as bactérias que vivem de oxigenio.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

Foi quase isso matias, eu raspei o substrato e joguei espalhado pelo vidro do fundo ai joguei a aragonita por cima, eu sei que o minimo que eu deveria fazer era esperar ciclar pelo o menos uns 15 dias mas nao tinha como, ia dar crash do mesmo jeito se continuasse indo como estava, precisava passar pro aqua novo de qualquer jeito, mas ainda estou calmo, sabia que eu corria o risco de matar tudo, mas nao conheço ninguem por aqui perto que tivesse um reef pra deixar os animais hospedados
- Matias Gomes
- Administrador
nesse caso não tem muito o que fazer, é colocar tudo e ir fazendo tpa até estabilizar
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

é o jeito... matias vc tem ideia de que parametro deve ter subido para chegar a queimar a aptasia? nitrito, nitrato? deve ser um desses eu medi a amonia ontem, isso 2 dias depois de montar, e deu menos de 0,25
- Matias Gomes
- Administrador
vc precisa subir esse ph urgente,
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

Matias esse ph eu tirei umas 6 horas depois de montar, hoje deu 8.1, mas dos corais so o gsp esta bem, os outros estao sentindo muito, a kenia se nao morreu nao morre nunca mais, o gloves fechou, o zooanthus tb ta fechado
- Luis Ribeiro
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Luis Ribeiro
- Recebeu Curtir: 4 vezes
Alex calma que o gloves sobrevive..... a xenia é certeza que ja era!!!! essa pavona é mais guerreira que tudo a minha ta gorda que é uma graça de ver! vc tirou a areia ou colocou isso tudo ai por cima dela?
"Veritas Lux Mea"
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
"O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores".
(Mario Quintana)
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

Oi Luis!!!!! nada, montei outro nano do mesmo tamanho do meu so que com sump traseiro pq aquele pote de iogurte nao dava mais neh affff, so que eu nao tinha aonde deixar os corais nem como deixar os 2 aquas montados ai transplantei um pro outro ai deu merrrrr kkkk, minha kenia frito, hoje coloquei 1/2 kilo de carvao ativado agora parece que ta indo, o gsp ta quase todo aberto e o cloves ta ameaçando de abrir, so o leather o zooanthos que nem sinal de vida ainda
- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Junio
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
O problema aí foi a amônia. Em um aquário viável ela tem que ser zero. É extremamente tóxica.
Faz TPA aí pra baixar ela rápido.
Faz TPA aí pra baixar ela rápido.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

Pessoal o zooanthus abriu 3 polipos, o gsp esta abertao, a pavona esta desbotando e com as laterais ja mortas sniff, o gloves ta com 1 polipo so aberto o outros estao meio esquisitos, a cor esta estranha, a kenia parece que ta ressurgindo dos mortos, ontem ela levantou um pouco se essa sobreviver eu nao duvido de mais nada na vida vou ver se subo umas fotos hoje
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

Demoro mas upei as fotos da c!@#$@#$:
minha kenia e o gloves antes da burrada, reparem no gloves so esse polipo menorzinho e afastado dos outros sobreviveu

no dia da catastrofe

hoje ja se recuperando

o gloves so sobrou este polipo embaixo do paguro

minha kenia e o gloves antes da burrada, reparem no gloves so esse polipo menorzinho e afastado dos outros sobreviveu

no dia da catastrofe

hoje ja se recuperando

o gloves so sobrou este polipo embaixo do paguro

- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
Alex, relaxa que esses corai crescem bem rapido!! Logo esses pequeninos voltam a ser belas colonias!!!
Abraços
Abraços
Its not a hobby...its way of life- Luiz Del Nero
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Luiz
no caso do Alex ele jogou um pouco de subsstrato em cima do outro.
Pergunta agora, se eu quiser aumentar a quantidade de substrato como faço, pois se eu jogar substrato novo em cima do velho vou ter problema tambem.
Pergunta agora, se eu quiser aumentar a quantidade de substrato como faço, pois se eu jogar substrato novo em cima do velho vou ter problema tambem.