Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Alimentação para corais de gênero Euphyllia
- George Aquila
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: George Aquila
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
Alimentação para corais de gênero Euphyllia
Alguém sabe se os corais tipo Hammer e Frogs é necessário oferecer alimentos direto nas bocas?
-
Alexandre da Silva Araujo
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Xando
- Data de Nascimento: 24 Abr 1983
Re: Alimentação para corais de gênero Euphyllia
opa
Falai George
Pelos 3 anos que tenho de aqua marinho nunca ofereci alimentos na boca de nenhum coral, sempre que adiciono alimento a noite para os corais, eles mesmo captura com seus tentaculos ...
Sempre que adiciono cyclo-eyze com reefboster eu desligo a circulação do aqua e skimmer, ajuda os corais a capturar, depois de uma 30 minutos ligo novamente tudo .
valeu
Falai George
Pelos 3 anos que tenho de aqua marinho nunca ofereci alimentos na boca de nenhum coral, sempre que adiciono alimento a noite para os corais, eles mesmo captura com seus tentaculos ...
Sempre que adiciono cyclo-eyze com reefboster eu desligo a circulação do aqua e skimmer, ajuda os corais a capturar, depois de uma 30 minutos ligo novamente tudo .
valeu
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
não é preciso alimentar, eu tente varias vezes dar alimentos para eles, mas nunca pegaram.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Matias Gomes escreveu:não é preciso alimentar, eu tente varias vezes dar alimentos para eles, mas nunca pegaram.
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
Eles são chatinhos mesmo.
Os meus pegam camarão, mas tem que ser um pedaço muuuito pequeno.
Não tem necessidade de dar comida para eles, a iluminação já basta... mas se quiser pode dar o reefboster ou cyclop-eeze.
Os meus pegam camarão, mas tem que ser um pedaço muuuito pequeno.
Não tem necessidade de dar comida para eles, a iluminação já basta... mas se quiser pode dar o reefboster ou cyclop-eeze.
- George Aquila

Meu hammer não ta abrindo direito,achei que fosse isoo...qual a exigência dos hammers?
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
se não está abrindo direto vc tem que verificar a circulação, eles não gostam de jato direto, e tb deve olhar bem de perto para ver se não tem uns animais bem pequenos parecendo piolhos andando nele, se tiver são os white bugs, incomodam muito esse tipo de coral e devem ser tratados.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
meu frog não abria de jeito nenhum.... fui verificar a densidade e .... 1020! estou aos poucos subindo até os 1025, aumento 1 grau por dia para não dar nenhum tipo de choque e o mais legal que a cada grau que aumento, o coral abre mais um pouco
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Elder, agora que vc falou de densidade, eu tenho uma pergunta.
O que acontece quando a densidade está mais alta do que deveria ?
Se for desvirtuar o tópico por favor me mande MP kkkk
O que acontece quando a densidade está mais alta do que deveria ?
Se for desvirtuar o tópico por favor me mande MP kkkk
- Elder Luis
- Parioglossus

Essa pergunta eu já fiz pra deus e o mundo e cada um falou uma coisa diferente.
Mas na teoria, vai acontecer o efeito de osmose, o meio que é mais concentrado vai puxar a água do meio menos concentrado e teoricamente, por mais insano e absurdo que seja, o animal (peixe ou coral) vai desidratar dentro da água (a concentração de sal dele é menor do que a externa) e vai definhar até a morte.
Mas isso é uma teoria, cada um diz uma coisa diferente
Mas na teoria, vai acontecer o efeito de osmose, o meio que é mais concentrado vai puxar a água do meio menos concentrado e teoricamente, por mais insano e absurdo que seja, o animal (peixe ou coral) vai desidratar dentro da água (a concentração de sal dele é menor do que a externa) e vai definhar até a morte.
Mas isso é uma teoria, cada um diz uma coisa diferente
- George Aquila

Será que o problema do meu Hammer etm a ver com Cálcio? o Aqua freou no desenvolvimento de algas pink e hj reparei que alguma que estavam no vidor tão desmanchando...
- Elder Luis
- Parioglossus

George Aquila escreveu:Será que o problema do meu Hammer etm a ver com Cálcio? o Aqua freou no desenvolvimento de algas pink e hj reparei que alguma que estavam no vidor tão desmanchando...
já verificou o magnésio? magnésio baixo costuma esbranquiçar e/ou enfraquecer as pinks
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
Elder Luis escreveu:George Aquila escreveu:Será que o problema do meu Hammer etm a ver com Cálcio? o Aqua freou no desenvolvimento de algas pink e hj reparei que alguma que estavam no vidor tão desmanchando...
já verificou o magnésio? magnésio baixo costuma esbranquiçar e/ou enfraquecer as pinks
tbm já consegui dar pedaço minúsculo de camarao pra hammer. pro frog nada. mas só consegui fazer isso uma ou duas vezes em 2 anos e pouco
matheus eu tinha densidade a 1.030 por 8 meses. tinha um hammer tbm nessa época.
depois de estabilizados os corais apresentavam o mesmo desenvolvimento q apresentam hj. porém na adaptação é q o bixo pegava...
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Eu tô com um densimetro aqui e tô morrendo de medo da densidade estar muito alta.
Agora eu comprei um refratometro, vamos ver no que vai dar kkk
Agora eu comprei um refratometro, vamos ver no que vai dar kkk