Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Reator de Nielsen X Reator de Calcio
-
Renato_Branco
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Branco
- Recebeu Curtir: 3 vezes
-
Carlos Biguzzi

- Apelido: Biguzzi
Re: Reator de Nielsen X Reator de Calcio
use os dois...... rsrsrsrsrsrs
penso que os dois se completam, principalmente se vc tiver uma grande demanda de calcio no sistema.
se vc somente puder usar um, voto pelo de calcio, e vc acrescenta o hidroxido de calcio na reposição por gotejamento..... (é o que tenho feito hoje)
Boa sorte na escolha.....
penso que os dois se completam, principalmente se vc tiver uma grande demanda de calcio no sistema.
se vc somente puder usar um, voto pelo de calcio, e vc acrescenta o hidroxido de calcio na reposição por gotejamento..... (é o que tenho feito hoje)
Boa sorte na escolha.....
A DEUS toda a Gloria!
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
falam que precisa dos dois mesmo, mesmo usando reator de calcio vc tem ou que usar o nielsen ou gotejar kalk
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Flavio Francisco

- Apelido: Flavinho
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Eu usaria somente o de cálcio.
Tenho um aquário de SPS lotado. Utilizo um reator de câmara dupla made by Frederico Ramos (olha a propaganda rsrsrs) com mídia Deltec. Esse reator, com 60 bolhas CO2/minuto consegue manter o cálcio em 420 ppm e a alcalinidade em 7,5 a 8 dKH.
O kalkwasser (solução saturada de hidróxido de cálcio) tende a precipitar fosfato que acaba se acumulando no substrato e nas rochas. Assunto polêmico...
abraço
Tenho um aquário de SPS lotado. Utilizo um reator de câmara dupla made by Frederico Ramos (olha a propaganda rsrsrs) com mídia Deltec. Esse reator, com 60 bolhas CO2/minuto consegue manter o cálcio em 420 ppm e a alcalinidade em 7,5 a 8 dKH.
O kalkwasser (solução saturada de hidróxido de cálcio) tende a precipitar fosfato que acaba se acumulando no substrato e nas rochas. Assunto polêmico...
abraço
-
Marcio Hacker
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Marcio Hacker
Tenho muitas acroporas e usava os 2 sistemas, e nunca mantive a reserva alcalina alta, sempre ficava entre 4 a 6.
Então um dia conversando com um amigo fabricante de midia e kalk, falei do problema da reserva sempre baixa.
E ai veio a resposta que resolveu o meu problema, um trabalha com ions + e o outro com ions - e quando eles se encontram no aquario eles se juntam e se presepitam.
Foi so parar de usar reator de nilsen que o calcio e a reserva ficaram altos e estaveis.
E eu acho que o reator de calcio é melhor.
abraços
Então um dia conversando com um amigo fabricante de midia e kalk, falei do problema da reserva sempre baixa.
E ai veio a resposta que resolveu o meu problema, um trabalha com ions + e o outro com ions - e quando eles se encontram no aquario eles se juntam e se presepitam.
Foi so parar de usar reator de nilsen que o calcio e a reserva ficaram altos e estaveis.
E eu acho que o reator de calcio é melhor.
abraços
-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

- Apelido: CABECEIRA
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Uso o Balling, e estou satisfeito.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Logo que montamos o reef novo, usavamos Nielsen e reator de calcio.
Depois de falar com o Marcio (exatamente o que ele colocou ai em cima rssss) desliguei o reator de Nielsen, a RA subiu bastante (chegou a 14).
Agora,
Estamos usando Balling, sem comentários, sem dor de cabeça e sem comparação rsss.
Depois de falar com o Marcio (exatamente o que ele colocou ai em cima rssss) desliguei o reator de Nielsen, a RA subiu bastante (chegou a 14).
Agora,
Estamos usando Balling, sem comentários, sem dor de cabeça e sem comparação rsss.
- Acanthurus achilles

- Apelido: Fred
- Data de Nascimento: 09 Abr 1970
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 4 vezes
- Contato:
Carlos Biguzzi escreveu:use os dois...... rsrsrsrsrsrs
Concordo mas só se o seu consumo de cálcio for alto (reef de SPS ou reef muito grande). Do contrário o Ca vai precipitar mesmo.
Se for para escolher só um, escolha o de cálcio que na verdade é um reator de reserva alcalina. O nilsen é o verdadeiro reator de "cálcio".
abraço