Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Olá pessoal, compartilho este acontecimento do último final de semana. Esta Edinophora já tinha causado problema anteriormente sem grandes prejuizos, mas deste vez ela resolveu engolir com seus polips assassinos minha colônia de acantastreia e a capricornis....Vejam as fotos do ataque...
realmente é um animal extremamente territorialista e agressivo que luta por espaço, projeta suas vísceras para longe e a enzina digestiva faz esse estrago todo
Nossa, hoje visitando um colega avisei ele sobre isto...ainda falei que não queria ela nem de graça...acho que ele pensou: "que cara nojento...!!" hehehe
Isso aí, pavona, carpet brown (esser não é tão agressivo, mas toma conta de tudo onde encosta) não quero nem me pagando...hehehe
Vixii.... o bicho é bravo mesmo ein, da uns cascudos nela.. heheh
gostei da 2 foto, com o blenny nem ligando pra briga que esta acontecendo bem atras dele.
Emerson Bisco escreveu:Isso aí, pavona, carpet brown (esser não é tão agressivo, mas toma conta de tudo onde encosta) não quero nem me pagando...hehehe
tenho esses 2 e sao terriveis mesmo... o carpet de 15 em 15 tenho q esfregar alguma coisa nele pra ve se para de crescer um pouco e tentar subir nos outros corais.... NAO MORRE
É isso ai pessoal, outra que também parece inofenciva, mas extende uns polipos enormes e sai queimando tudo, é aquela Favites verde ao lado esquerdo da Acantastreia na primeira foto...
qual tamanho de tentaculo vc ja conseguiu ver em favias/favites? o máximo q presenciei foi uns 5 cm, mas gostaria de saber se chegam a mais.
morreu so uma boca da acan?
aqui eu fiz um cantinho da agressividade. tem um paredao vertical, onde em cima os sps. aih no chao tem 2 galaxeas, ednopora, 2 pavonas, 5 anemonas, kenya tree. é ali que os peixes dormem, nesse cantinho.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente Schoppenhauer
Esses corais precisam de um canto para eles mesmo, não tem jeito, são bonitos, mas quando resolvem competir por espaço, sai de baixo.
Em casa, o único coral que me deu dor de cabeça, foram as Euphyllias, uma das colonias ficavam em uma parede, e conseguiram dali, matar duas lobophilas e de quebra metade da minha colonia de blastomussas, hoje, elas moram no cantinho do vidro, castigo. kk