Nixão,
Até vc?!
Eldinha, Azeitoninha e Marquito,
Vcs tão na "listinha" também, vai ter volta...
Vini,
Os caras da sanca são espertos, só deixaram as fluorescentes como "reserva". Os LEDs trouxeram contadinhos...
Mas mesmo assim é possível ver que são fortes, pois estão "lá em cima" na sanca e o feixo de luz chega forte no substrato do aqua. Tentei tirar uma foto, mas não fica nítido.
Nessas, até a Patroa já tá pensando com mais carinho em deixar as HQIs de lado e passar para os LEDs.
Arnaldo,
O pior é que, no dia que iamos comemorar a montagem do aqua com um pizza, tomei aquele "capote" de cima do sofá e fiquei 4 dias sem andar. Aí o sogro já soltou:
"Não quer pagar a pizza pelos serviços prestados, não paga. Mas não precisa se matar pra arrumar desculpas..."
Pelo menos no problema que vc teve, eu ouvi meu sogro, e passamos uma fiação para 220...
E mais algumas fotos...

Arrumando os últimos detalhes do Sump...

Primeiro teste com água da torneira...
Como o aqua ficou 2 anos no "seco", pense no medo de ter algum problema...
Ah, e aquele isoporzinho nas travas foi um presente da Azeitoninha!!!

Presente da Azeitoninha, ainda no Nanico...
Falando em presente, esse aqui foi a "mudinha" de Leather que o Arnaldo fez pra mim...

Tão "pequenina" que quase não cabe no Nano!!!

Geral dos retornos...

Detalhe do retorno central...
O retorno ficou com duas Sicce 4000 nas laterais e uma QO 3000 no meio, divida em duas saídas...

Halimeda por baixo...

Basalto (cascalho inerte) por cima...
Fiz o teste do Basalto no Nano e não apresentou nenhum tipo de problema, confirmando que realmente é inerte. Como tinha visto um aqua com Raias dulcícolas do gênero Potamotrygon montado com esse tipo de substrato, resolvi testar. Tudo bem que só pelo fato das Raias, que são extremamente exigentes com a qualidade do aqua, já era um excelente indicativo, mas só "vendo para crer".

Raphael,
Tá cheio de fotos novas, "rapá"!!!
E tem que ir ao poucos, com cuidado, se não acaba...
Ou então fica "gulosa" como a Mauroca!!!