Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
eu uso perlon e recomendo, hoje quando fui tirar o perlon depois de 10 dias de uso tirei umas fotos para mostrar como fica, ele custa 9,00 mt e dá para dividir em 4 tiras de 25cm por 1mt eu uso dobrada para reter mais, uso por 10 dias mais ou menos e jogo fora. eu compro em loja de tecidos e se chama Manta acrilica, tem de duas espessuras, uso a mais grossa.
Desde que limpei meu sump e dei uma geral no meu aquário tenho usado um shark bag de 200 micra, pois não tenho como colocar o perlon desse jeito no meu sump. No início saturava em menos de 2 dias, hoje tirei pra limpar - pois saturou - após quase 4 dias. Sai sujo assim também e dá um trabalhão limpar, mas acho que tem valido í pena. Evita depósito de matéria orgânica no sump. além de deixar a água super cristalina!
é ultra nescessário ter isso no reef pow... retêm particulas que ficam suspensas na água e dá uma amenizada no trabalho do skimmer, que tira a sujeira mais fina. Pra quem tem uma circulação que revira todo o pó acumulado no reef, isso eh melhor que sifonamento.
sempre usei e sempre tira sugeira, muita sugeira! vale a pena sim, eu estava com problema de microbolhas no display e amarrei um saco de perlon na saida do skimmer, não achei solução melhor, fora que retem muita coisa q o skimmer não pega, troco a cada 15 dias... tbm recomendo o uso
eu nao gosto de usar isso, nos meus picos em que usei filtro externo sempre é muito melhor sem as midias deste material ai.
Acho que forma uma colônia de bactéria nitrificante bem rápido e quando tira e troca desestabiliza o sistema. Os reefs de vocês têm bastante água, talvez não percebam, mas em picos isso não é bom e assim prefiro ficar sem.
Em casa uso constantemente, porém, importante frisar que minha descida é separada em duas saidas, uma direto no refúgio e outra para o compartimento do sump, apenas essa tem o perlon, a do refúgio, recebe direto do display e manda de volta sem barreiras.
Deixo o perlon filtrando a água, porém, não fica dentro da água, assim, não creio na formação de colonias, e sim, somente filtragem mecanica.
Realmente, em um pico, qualquer coisa que fique imersa, vai propiciar a fixação de bactérias.
Opá , eu sempre usei perlon, acho que ajuda muito na hora de retirar aquelas particulas que ficam no aquario. alem de ajudar o skimmer. Tem gente que lava e reaproveita, mas não sei se o custo vale o trabalho, no meu ultimo aqua que era bem grandinho trocava o perlon a cada 4 ou 5 dias no maximo. uma coisa que fiz pra maximizar o uso dele foi colar um filete de vidro no sump deixando apenas uma pequena abertura para passagem da agua. dessa maneira só precisava colocar um quadradinho de perlon.