A cada ano que passa, novos equipamentos vão surgindo e nós aquaristas as vezes pelo simples fato de inovar ou até mesmo na esperança de diminuir gastos, procuramos nos apegar as estas novas inovações!
Agora surge as Leds que promete acabar com "a vilã dos aquaristas" a energia elétrica e permitir uma iluminação de alto nivel, ai eu pergunto: E as T5?
Agora gostaria de receber depoimentos dos amigos que trocaram as HQIs por T5, você que trocou HQI por T5 conseguiu o resultado que queria?
Os corais estão mais bonitos?
O gasto de energia caiu?
respondam com sinceridade ok... rsrsrsrsrsrs.....
Aqui no aquario de Caconde eu troquei as VHOs por T5, confesso que achei elas bem melhores,
Em um aquario de corais coloquei 4 T5 de 54w branca e 2 azuis
Em outro aquario continuou 2 lampadas HQI 150w e 2 T5 azuis
a iluminação de T5 aparentemente ficou mais forte que a iluminação de HQIs, mas não vi melhoras no aquario com T5, no caso da energia não deu pra fazer uma media porque tem muitos aquarios então não da pra fazer uma media entre dois aquarios... Mas a intensão deste tópico é ver na pratica como anda a evolução das T5 e como ficará com a chegada das LEDs.... abraço
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Lampadas T5 x LEDs?
- Milton Silva
- Pomacanthus imperator

- Apelido: mirtinho
- Recebeu Curtir: 4 vezes
-
Álvaro Casseb
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Alvaro
Re: Lampadas T5 x LEDs?
Também estou curioso para ouvir as respostas do pessoal.
Percebi que na reefcentral estão aparecendo muitos aquários sem HQI.
Aos poucos aqui no Brasil a iluminação de LED vai ganhando espaço.
Num futuro próximo penso em trocar minha iluminação de HQI por uma combinação de LED com T5.
Li alguns tópicos sobre LEDs, vi muitas fotos, realmente a coloração fica muito bonita, entretando não consegui ainda confirmar o crescimento dos corais.
Abraço.
Álvaro Casseb
Percebi que na reefcentral estão aparecendo muitos aquários sem HQI.
Aos poucos aqui no Brasil a iluminação de LED vai ganhando espaço.
Num futuro próximo penso em trocar minha iluminação de HQI por uma combinação de LED com T5.
Li alguns tópicos sobre LEDs, vi muitas fotos, realmente a coloração fica muito bonita, entretando não consegui ainda confirmar o crescimento dos corais.
Abraço.
Álvaro Casseb
- Milton Silva
- Pomacanthus imperator

- Apelido: mirtinho
- Recebeu Curtir: 4 vezes