Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Esse é um ciliares!!! É daqui do Brasil tb!!! E sim adora corais!! Não sei sps, mas aquele brain ali no chão não deve durar muito!!! ehehehe A montagem é bem parecida com a do gigante mesmo!!! Será que ele não quer ser meu amigo??? ehehehehe
Vai dar M.....!!!!! Também acho ele lindo, quando comecei com marinho via muito o pessoal falar do ciliares mas nunca tinha visto um... um dia visitando o Itaquera vi um peixe lindo que fiquei louco pra comprar... quando fui atendido que perguntei o nome.... uhauhauhauhauhauh tô fora!!
"Veritas Lux Mea" "O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores". (Mario Quintana)
Ha algum tempo atras eu estava em uma loja de campinas quando apareceu dois espanhois, tinha um paru gigante em um dos aquarios, eles estavam loucos pra levar o paru pra Espanha, não me pergunte como kkkkkkkk. mas ficaram muito interessados kkkkkkkkkkkkk
Luís Ribeiro escreveu:Vai dar M.....!!!!! Também acho ele lindo, quando comecei com marinho via muito o pessoal falar do ciliares mas nunca tinha visto um... um dia visitando o Itaquera vi um peixe lindo que fiquei louco pra comprar... quando fui atendido que perguntei o nome.... uhauhauhauhauhauh tô fora!!
pode crer eu tava junto co o luiz, um peixe lindo mesmo, por 90 reais tinha de ter algo errado
MATIAS, há controversias , texto direto do livro;- " Holacanthus bermudensis--Bermudense, Anjo comum , Anjo Azul, Common Angelfish, Blue angelfish. 450mm Brasil a Florida. Sua cor é amarela, nadadeiras dorsal e anal amarelas, uma "coroa" incompleta ou escura na nuca..... Holacanthus ciliaris--Ciliaris, Queen Angelfish, 450mm, Brasil a Florida, Golfo do México e Bahamas.Possui uma "coroa" na testa., que se destaca por ser azul, enquanto o peixe é amarelo, Cauda amarelo brilhante. Nadadeiras dorsal e nal compridas, são debruadas de azul e ultrapassando a cauda. ê muitas vezes confundido com o H.bermudensis, mas sua coloraçao é diferente.Produz hibridos com o H.bermudensis, saindo os produtos com caracteristicas de ambos o que pode, realmente, levar a confusoes.........." Quando eu tinha mais aquarios so de peixes, me preocupava e estudava muito essa coisas, de qualquer forma os Ciliaris "verdadeiros" que vi , quando adulto, tem o corpo amarelo ouro, e não "esverdeado " como se nota principalmente na foto com tomada de todo o aquario..Tem tambem a coroa completamente azul e sem a mancha mais escura. DE qualquer forma o comportamento deles é o mesmo, em termos de comida, agressividade etc... Só pra ciscar mais um pouco tem tambem o Holacanthus towsendi, que segundo alguns autores é resultado do cruzamento do Holacanthus isabelita com o Holacanthus Ciliaris, todos habitam o Atlantico0!!!!!!!!!!!!!! livro de referencia "aquario de agua salgada" autor Marcio Infante Vieira.
A determinação de origem ou mesmo espécie, para este peixe é uma das mais complicadas, pois nossos ciliares (brasileiros) já foram registrados em diversos tons diferentes (inclusive todo branco e todo azul).
Para ilustrar
Peixe Anjo - Holacanthus bermudensis - Adulto - Blue Angel
Nossos anjos são muito divulgados e vendidos tanto na europa como nos Estados Unidos e Asia, não acho dificil que seja um dos brasileiros por lá, e quanto ao preço, não é tão alto assim, as barreiras de impostos e "dificuldades" de importação são nossas, e não deles rsssss