O matrix, como vcs sabem é vendido em potes de 500ml que tratam 200litros. Meu nano terá algo em torno de 100 litros, juntando sump e display.
A questão é, se eu usar metade do pote(250ml) eu trato os 100litros do nano, mas se eu usar o pote todo(500ml) eu terei o dobro da eficácia?
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Uso do Matrix
-
Vinicius Reis
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Vini
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Uso do Matrix
Vinicius que matrix vc está falando?
se for para fixação de bacterias eu acredito que o Siporax é muito melhor, vc não tem como colocar mais rvs? e dispensar isso?
se for para fixação de bacterias eu acredito que o Siporax é muito melhor, vc não tem como colocar mais rvs? e dispensar isso?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Vinicius Reis

- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Oi Vinicius, siporax é melhor e mais caro tb
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Se usar uma boa quantidade de rochas vivas e uma camada adequada de bom substrato, não é necessário utilizar outros meios para fixação de bactérias.
Eu usei Matrixx para auxiliar a fixação de uma bactéria especifica em um reator de enxofre.
No reef, a única vez que usei algo diferente, foi ceramica, e a sujeira que acumulou foi pior para os parametros do que ter feito qualquer outra coisa, no fim, colocamos mais uns 3 cms de substrato e problema resolvido.
Eu usei Matrixx para auxiliar a fixação de uma bactéria especifica em um reator de enxofre.
No reef, a única vez que usei algo diferente, foi ceramica, e a sujeira que acumulou foi pior para os parametros do que ter feito qualquer outra coisa, no fim, colocamos mais uns 3 cms de substrato e problema resolvido.
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Renato Vidal escreveu:Se usar uma boa quantidade de rochas vivas e uma camada adequada de bom substrato, não é necessário utilizar outros meios para fixação de bactérias.
concordo plenamente, só usaria se não tivesse rvs boas.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Vinicius Reis

Bom quanto ao lance das RVs, meu motivo de usar foi esse matias, vou usar somente rocha artificial. Mas vou ter um refúgio com alguma rocha natural e uma boa camada de aragonita #1. Desse modo, valeria a pena o uso do matrix? Ou gasto de dinheiro?
- Douglas Pacifico
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Douglas
- Data de Nascimento: 01 Jun 1980
- País: Alemanha
- Recebeu Curtir: 1 vez
Se a ocha artifical é de boa qualidade, além de ter rochas naturais e um bom substrato, considero desnecessário o uso de mais um meio de fixação para bactérias. No seu caso você precisa se preocupar em como vai inocular o sistema com bactérias, já que as rochas são artificiais!
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com
dougpacifico@gmail.com