Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Agua de Reposição x cor corais
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Agua de Reposição x cor corais
Pessoal por causa do feriado e tambem por questoes de trabalho acabei nao conseguindo comprar agua para reposição e novamente tive de usar agua da torneira com aquasafe para repor, ai acontecei o obvio 2 dias com agua de torneiro e vc ganha um reef palmeirense , todo verdinho rsrs, ate ai tudo como se espera, o que aconteceu de anormal foi que minha pavona cactus, que estava se recuperando do crash que contei em outro topicom, estava muito desbotada mesmo, literalmente palida, apos a reposiçao com agua de torneira ela se abriu muito e esta com a cor que deveria ter, um vermelho amarronzado , e alem dela o meu gsp que nao estava abrindo muito esta aberto que da ate gosto, e eu tenho uma alga vermelha que tb estava meio desbotada e agora esta com um vermelho intenso. alguem tem ideia do que pode ter acontecido para estes efeitos favoraveis? sera que estava faltando alimentação e criou-se fitoplancton com a agua meia boca?
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 58 vezes
Re: Agua de Reposição x cor corais
Alex,
como estava o nível de nitrato e fosfato quando a pavona estava "pálida"?
A suposição é que estava bem baixo, por isso os corais ficam pálidos, pois perdem um pouco das zooxantelas. Se não for colocado aminoácidos nessa situação, os corais passam fome.
Ao colocar água da torneira, provavelmente o nível de nitrato e fosfato se elevaram, aumentando a quantidade de zooxantelas dos corais.
O efeito desejado é que, quando os corais estão "pálidos" passem a ser alimentados com aminoácidos e aí sim a coloração melhora muito.
abraço
como estava o nível de nitrato e fosfato quando a pavona estava "pálida"?
A suposição é que estava bem baixo, por isso os corais ficam pálidos, pois perdem um pouco das zooxantelas. Se não for colocado aminoácidos nessa situação, os corais passam fome.
Ao colocar água da torneira, provavelmente o nível de nitrato e fosfato se elevaram, aumentando a quantidade de zooxantelas dos corais.
O efeito desejado é que, quando os corais estão "pálidos" passem a ser alimentados com aminoácidos e aí sim a coloração melhora muito.
abraço
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Acredito que seja isso mesmo julio, eu estou usando uma midia removedora de fosfato (nao me lembro o nome nem a marca) indicada para 100lts, e um bag de zeolitos para 150lts, o nano tem 50lt apenas e agora esta sem skimmer (esperando um boyu wg310) esta sem skimmer a uns 10 dias, acredito que seja isso tb o motivo pelo qual o gsp brecou o crescimento e nao estava abrindo tanto. vou complar uns suplentos para corais, junto com a agua de reposicao logico rsrss ta ficando tudo verde afffff
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
-
Gilson Franzoni
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Franzoni
- Recebeu Curtir: 8 vezes
Acho que o Julio acertou na mosca, a agua de torneira acrescentou nutrientes ao aquario!
-
Dr.Leonardo
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: japones
Desculpe a dúvida simples...
Bem os níveis do meu aquário estão zerados.
Adiciono biocalcium no aquário além do sistema balling.
Quer dizer que os meus corais vão perder a cor....
Qual o melhor suplemento de aminoácidos para adicionar no aquário, então....
Obrigado
Bem os níveis do meu aquário estão zerados.
Adiciono biocalcium no aquário além do sistema balling.
Quer dizer que os meus corais vão perder a cor....
Qual o melhor suplemento de aminoácidos para adicionar no aquário, então....
Obrigado
- Douglas Pacifico
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Douglas
- Data de Nascimento: 01 Jun 1980
- País: Alemanha
- Recebeu Curtir: 1 vez
Leonardo, os níveis de fosfato, nitrato e silicato estão realmente 0,0 em um teste de precisão? Se for assim, você de fato precisará alimentar os corais, sendo que então existem várias opções. Não entendo muito do assunto, em breve alguém aparece pra te ajudar!
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com
dougpacifico@gmail.com
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

Bom dia, Dr. Leonardo,
se os parâmetros realmente estiverem zerados (nitrato e fosfato indetectáveis), os corais precisam ser alimentados pois terão quantidades menores de zooxantelas - algas que vivem em simbiose com os corais e são responsáveis por grande parte de sua alimentação.
Aminoacidos somente devem ser colocados no aquário se realmente forem necessários, pois caso contrário, irão contribuir para o crescimento de algas filamentosas.
Existem vários aminoácidos no mercado.
- Elos Omega
- Reef Plus da Seachem
- Aminoacid High Concentrate - da Korallenzucht (zeovit) - esse é o que eu uso.
- Reef booster da Prodibio
- Coralamino da Brightwhell
abraço
se os parâmetros realmente estiverem zerados (nitrato e fosfato indetectáveis), os corais precisam ser alimentados pois terão quantidades menores de zooxantelas - algas que vivem em simbiose com os corais e são responsáveis por grande parte de sua alimentação.
Aminoacidos somente devem ser colocados no aquário se realmente forem necessários, pois caso contrário, irão contribuir para o crescimento de algas filamentosas.
Existem vários aminoácidos no mercado.
- Elos Omega
- Reef Plus da Seachem
- Aminoacid High Concentrate - da Korallenzucht (zeovit) - esse é o que eu uso.
- Reef booster da Prodibio
- Coralamino da Brightwhell
abraço
-
Dr.Leonardo
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: japones
Obrigado, Julio
Eu atualmente não tenho teste para fosfato. qual você usa e recomenda....
Portanto, como estou iniciando e os corais estão com cores bonitas, não vou colocar nenhum suplemento, somente trocas parciais.
Leonardo
Eu atualmente não tenho teste para fosfato. qual você usa e recomenda....
Portanto, como estou iniciando e os corais estão com cores bonitas, não vou colocar nenhum suplemento, somente trocas parciais.
Leonardo
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

Eu utilizo o teste de fosfato da Salifert e estou contente com ele.
abraço
abraço
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Julio ótima explicação.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

Obrigado, Matias,
como você sabe, já "apanhei" bastante com esse assunto de coloração/alimentação de corais rsrsrs.
como você sabe, já "apanhei" bastante com esse assunto de coloração/alimentação de corais rsrsrs.