Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
BRAVOS REEF
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus
- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
Re: BRAVOS REEF
Kkkkkkkkk
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- André Fonseca
- Moderador Global
- Apelido: DRECA
- País: Brasil
- Curtiu: 27 vezes
- Recebeu Curtir: 141 vezes
- Contato:
Tá doido, Arnaldo?!
Quem gosta de Restart é a Ramona ou a Raphaella, não lembro agora...

Falando de coisa boa, pra elever o nível do tópico que desceu muito depois desse "pecado" cometido pelo Arnaldo, olha só a "sujeirada" do Skimmer...

Pescoço...

Copo coletor...

"Lama" do pescoço...
Pena que pelas filmagens "ainda" não dá pra passar cheiro.
Sujeira do copo coletor, bem mais "molhada"...
Sujeira do pescoço, seca e verdadeiramente igual ao barro...

Quem gosta de Restart é a Ramona ou a Raphaella, não lembro agora...

Falando de coisa boa, pra elever o nível do tópico que desceu muito depois desse "pecado" cometido pelo Arnaldo, olha só a "sujeirada" do Skimmer...

Pescoço...

Copo coletor...

"Lama" do pescoço...
Pena que pelas filmagens "ainda" não dá pra passar cheiro.
Sujeira do copo coletor, bem mais "molhada"...
Sujeira do pescoço, seca e verdadeiramente igual ao barro...

[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
confesso que não gostei do fundo preto, gostei muito de toda a montagem ficou ótimo o passo a passo.

procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Matias,
No começo também estranhei, fica tudo escuro demais, mas a gente acaba acostumando e conforme vamos colocando os animais no aqua, fica mais "vivo"...
Depois da White Sebae os primeiros moradores comprados para o BRAVOS foram esses peixinhos especiais aqui:

São 9 Black Photon, que é uma "linhagem" criada pelo Sanjay a partir do cruzamento de uma fêmea Onix Percula com um macho Black Ocellaris!!

Black Photon adulto...
Agradeço de coração aos amigos Igor Albergaria e Flávio Félix da PeixePalhaço.com por terem aberto as portas da sua maravilhosa criação num sábado frio e chuvoso a tarde, e por toda a atenção dispensada.
Força aí que vcs tem um futuro brilhante pela frente!!!
No começo também estranhei, fica tudo escuro demais, mas a gente acaba acostumando e conforme vamos colocando os animais no aqua, fica mais "vivo"...
Depois da White Sebae os primeiros moradores comprados para o BRAVOS foram esses peixinhos especiais aqui:

São 9 Black Photon, que é uma "linhagem" criada pelo Sanjay a partir do cruzamento de uma fêmea Onix Percula com um macho Black Ocellaris!!

Black Photon adulto...
Agradeço de coração aos amigos Igor Albergaria e Flávio Félix da PeixePalhaço.com por terem aberto as portas da sua maravilhosa criação num sábado frio e chuvoso a tarde, e por toda a atenção dispensada.
Força aí que vcs tem um futuro brilhante pela frente!!!
-
- Pseudanthias Flavoguttatus
- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
Cara que show esse palhaço,todos são dessa espécie?
Não irão brigar no futuro?
Abração!
Não irão brigar no futuro?
Abração!
Meu Reef antigo.
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
coloca uma foto geral do reef para ver como ficou.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Gostei do skimmer e da caca que eletá tirando, outro dia vi um nac 7 funcionando e começou a dar uma coçeira, mas tenho que esperar um pouco pois acabei de comprar um kit de reator de calcio. E como o Matias disse poe foto do geral do aqua.
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Guilherme,
Todos os que estão presos na "criadeira DIY" são Black Photon sim. Mas eles não são uma nova espécie não, por enquanto são chamados de "tipo / raça / variação" híbrida, do cruzamento entre Percula e Black Ocellaris.
E preferi deixar eles presos para evitar as "boas vindas" dos 3 Ocellaris que já estão no aqua. Os 9 são pequenos e, com a mudança e consequente stress da aclimatação ao novo ambiente, preferi deixar eles tranquilos por pelo menos 30 dias, pra ficarem ainda mais forte e já adaptados a água.
Joguei pelo seguro.
Sobre as brigas, eles podem ficar todos no mesmo cardume, estabelecendo uma hierarquia com a fêmea Ocellaris maior sendo a dominante ou formarem grupos menores, se espalhando pelo aqua. Como espaço não falta e eles são muitos, não devo ter maiores problemas com brigas não.
Matias,
Vou ver se tenho uma foto frontal de como o aqua está hj, e já posto aqui...
Arnaldo,
O BM é um "monstro" mesmo na hora de tirar sujeira. Além disso, com a bubble plate e o impeller modificado da Eheim, a quantidade e o tamanho das bolhas é sensacional. Parece que é uma "massa" só de tão pequenas que são as microbolhas.
Já sobre o NAC 7, vc tem um NAC 6, não tem?!
Se sim, a diferença do 7 pro 6 na hora de "funfa" não é tão grande assim, eu ficaria com o que vc já tem mesmo. Agora se vc quiser melhorar ainda mais, procura pelos Skimmers cuja litragem é bem superior ao seu atual.
Todos os que estão presos na "criadeira DIY" são Black Photon sim. Mas eles não são uma nova espécie não, por enquanto são chamados de "tipo / raça / variação" híbrida, do cruzamento entre Percula e Black Ocellaris.
E preferi deixar eles presos para evitar as "boas vindas" dos 3 Ocellaris que já estão no aqua. Os 9 são pequenos e, com a mudança e consequente stress da aclimatação ao novo ambiente, preferi deixar eles tranquilos por pelo menos 30 dias, pra ficarem ainda mais forte e já adaptados a água.
Joguei pelo seguro.
Sobre as brigas, eles podem ficar todos no mesmo cardume, estabelecendo uma hierarquia com a fêmea Ocellaris maior sendo a dominante ou formarem grupos menores, se espalhando pelo aqua. Como espaço não falta e eles são muitos, não devo ter maiores problemas com brigas não.
Matias,
Arnaldo,
O BM é um "monstro" mesmo na hora de tirar sujeira. Além disso, com a bubble plate e o impeller modificado da Eheim, a quantidade e o tamanho das bolhas é sensacional. Parece que é uma "massa" só de tão pequenas que são as microbolhas.
Se sim, a diferença do 7 pro 6 na hora de "funfa" não é tão grande assim, eu ficaria com o que vc já tem mesmo. Agora se vc quiser melhorar ainda mais, procura pelos Skimmers cuja litragem é bem superior ao seu atual.
- Márcio Oliveira
- Centropyge interruptus
- Apelido: Marcio
- Data de Nascimento: 07 Dez 1972
- Curtiu: 18 vezes
- Recebeu Curtir: 59 vezes
- Contato:
Dreka, que escolha legal dos palhacinhos. As cores deles adultos ficam muito legal!!

-
Voce me aconselha alguma coisa?
Peguei um Black,ante ontem,coloquei ele no reef direto com minha ocellaris,que já está no reef a 2 anos...
Ela está batendo muito nele,devo tirar o Black e colocar em uma criadeira ou deixa que se acostumam?
Abraços!
Peguei um Black,ante ontem,coloquei ele no reef direto com minha ocellaris,que já está no reef a 2 anos...
Ela está batendo muito nele,devo tirar o Black e colocar em uma criadeira ou deixa que se acostumam?
Abraços!
Meu Reef antigo.
-
- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Azeitoninha,
Quando o Flávio mostrou os alevinos não vimos diferenças, a não ser um pouco mais escuros. Aí saimos da sala de criação e fomos pra frente do computador, onde vimos essa foto que postei acima, de como o adulto fica. Depois disso, foi fácil decidir e levamos os bichinhos pra casa.
Com esses Black Photon e os 3 Ocellaris que já temos, ficará faltando apenas uns Blacks para fecharmos o "circo". Quer dizer, isso se eles entrarem na White Sebae, se não pegamos um casal de Perideraion...
Guilherme,
Essas brigas que estão acontecendo no seu aqua é que o Ocellaris está mostrando pro Black quem é que manda, de quem é o território. Vc precisa acompanhar de perto, pq mesmo sendo normal pode ocorrer do novato ficar bem machucado, e se isso acontecer, vc pode tranquilamente colocar o Ocellaris "mais velho" numa criadeira dentro do aqua mesmo, de castigo, deixando o Black se recuperar fisicamente e ficando ainda mais acostumado com o novo habitat.
Se isso ocorrer aqui, troco de Palhacinho dentro da "criadeira".
Por enquanto tá tudo tranquilo dentro da "criadeira"...

Base com a tampa da Patroa...
E antes que vcs digam que eu "brinquei com fogo", a idéia foi dela mesma!!!

E uma geral da "criadeira"...
Como era um domingo quando pegamos os Black Photon e somente o Pet Center Marginal estava aberto, fomos lá mesmo a procura de uma criadeira grande. Encontramos a White sebae, mas nada de criadeira grande suficiente para comportar os Palhacinhos. Aí tive que adaptar...
Yuri,
Sensacional a reportagem!!!
Principalmente o alerta pra que o Homem nunca solte os "híbridos" na Natureza e a data de criação dessa variação, que é de Abril de 2008. Sinceramente nunca tinha ouvido falar dos Black Photon antes de ir na peixepalhaco.com. Outro detalhe muito bacana é a terceira faixa ocorrer como nos Ocellaris, bem mais rápido do que no Percula, que demora cerca de 9 - 12 meses.

Quando o Flávio mostrou os alevinos não vimos diferenças, a não ser um pouco mais escuros. Aí saimos da sala de criação e fomos pra frente do computador, onde vimos essa foto que postei acima, de como o adulto fica. Depois disso, foi fácil decidir e levamos os bichinhos pra casa.
Com esses Black Photon e os 3 Ocellaris que já temos, ficará faltando apenas uns Blacks para fecharmos o "circo". Quer dizer, isso se eles entrarem na White Sebae, se não pegamos um casal de Perideraion...

Guilherme,
Essas brigas que estão acontecendo no seu aqua é que o Ocellaris está mostrando pro Black quem é que manda, de quem é o território. Vc precisa acompanhar de perto, pq mesmo sendo normal pode ocorrer do novato ficar bem machucado, e se isso acontecer, vc pode tranquilamente colocar o Ocellaris "mais velho" numa criadeira dentro do aqua mesmo, de castigo, deixando o Black se recuperar fisicamente e ficando ainda mais acostumado com o novo habitat.
Se isso ocorrer aqui, troco de Palhacinho dentro da "criadeira".

Por enquanto tá tudo tranquilo dentro da "criadeira"...

Base com a tampa da Patroa...
E antes que vcs digam que eu "brinquei com fogo", a idéia foi dela mesma!!!

E uma geral da "criadeira"...
Como era um domingo quando pegamos os Black Photon e somente o Pet Center Marginal estava aberto, fomos lá mesmo a procura de uma criadeira grande. Encontramos a White sebae, mas nada de criadeira grande suficiente para comportar os Palhacinhos. Aí tive que adaptar...

Yuri,
Sensacional a reportagem!!!
Principalmente o alerta pra que o Homem nunca solte os "híbridos" na Natureza e a data de criação dessa variação, que é de Abril de 2008. Sinceramente nunca tinha ouvido falar dos Black Photon antes de ir na peixepalhaco.com. Outro detalhe muito bacana é a terceira faixa ocorrer como nos Ocellaris, bem mais rápido do que no Percula, que demora cerca de 9 - 12 meses.

-
Virou o Limpa Vidro para não fazer propaganda né?!
kkkk
Graças a deus,de noite eles já estavam agarradinhos....
Qual será sua iluminação?
Leds AI?
kkkk
Graças a deus,de noite eles já estavam agarradinhos....
Qual será sua iluminação?
Leds AI?
Meu Reef antigo.
-
- Pomacanthus imperator
- Apelido: RaikOu
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
show de bola esses palhaços, quanto foi???? vontade de compra um casal. 

SPS Shallow Rimless
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Guilherme,
Pra vc ver, né?!
Não era nem para o limpa-vidros estar na foto...
A iluminação será com duas AI sim, mas tá meio "complicoso" o negócio, com a reforma da casa nova e tals. Sempre tem alguma coisa pra fazer, então vou me virando com a excelente "SUN LIGHT THUNDER BIG SHIT", uma calha americana de grande qualidade e potência que eu mesmo montei, que segue os mesmos padrões de excelência dos nomes "inventados" pelos biotraficantes do MERCADÃO quando querem vender seus animais ilegais...
Mas vou de AI mesmo, e provavelmente a Sol Blue...
Fernando,
Os valores dos Black Photon eu não sei não. É que a Onix, matriz desse casal, era minha e como não estava conseguindo alimentar os filhotes depois da eclosão (perdi 3 desovas por causa da alimentação!!!) e o Igor estava interessado nessa fêmea, fizemos um acordo.
Mas entra em contato com eles que dá negócio. Se vc quiser posso passar os "emails por email"...
Só não vale pegar os alevinos de Black Ocellaris que nasceram, hein?!

Pra vc ver, né?!
Não era nem para o limpa-vidros estar na foto...

A iluminação será com duas AI sim, mas tá meio "complicoso" o negócio, com a reforma da casa nova e tals. Sempre tem alguma coisa pra fazer, então vou me virando com a excelente "SUN LIGHT THUNDER BIG SHIT", uma calha americana de grande qualidade e potência que eu mesmo montei, que segue os mesmos padrões de excelência dos nomes "inventados" pelos biotraficantes do MERCADÃO quando querem vender seus animais ilegais...

Mas vou de AI mesmo, e provavelmente a Sol Blue...
Fernando,
Os valores dos Black Photon eu não sei não. É que a Onix, matriz desse casal, era minha e como não estava conseguindo alimentar os filhotes depois da eclosão (perdi 3 desovas por causa da alimentação!!!) e o Igor estava interessado nessa fêmea, fizemos um acordo.

Mas entra em contato com eles que dá negócio. Se vc quiser posso passar os "emails por email"...
Só não vale pegar os alevinos de Black Ocellaris que nasceram, hein?!

- Arnaldo Pieruccini
- Moderador
André Fonseca escreveu:Guilherme,
Joguei pelo seguro.
Matias,
Arnaldo,
Sabe como é aquarista né? Se encucou com uma coisa...Eu estava olhando o reef octopuss xp1000 sss por causa da bubble blaster, contudo ...e se me quebra a bomba? quanto fica a brincadeira, pelo menos a atman custa 250 pilas com pinwheel.
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Arnaldo,
Mas essas bombas são feitas para durar muito tempo.
A gente acaba gastando mais, mas acaba compensando pq o valor investido é "diluído" ao logo dos anos. Isso foi o que pesou na hora de escolher o 220-CS com a Eheim...
Mas essas bombas são feitas para durar muito tempo.
A gente acaba gastando mais, mas acaba compensando pq o valor investido é "diluído" ao logo dos anos. Isso foi o que pesou na hora de escolher o 220-CS com a Eheim...
-
Legal!
Eles sãocomo os Onix,que sóficam pretos depois de 1 anos mais ou menos?
Eles sãocomo os Onix,que sóficam pretos depois de 1 anos mais ou menos?
Meu Reef antigo.
- André Fonseca
- Moderador Global
- Contato:
Guilherme,
Os meus estão com cerca de 4 meses e já começam a ficar mais escuros...
Mas pra ficar como na foto que postei mostrando a coloração da espécie, demora 1 ano realmente, da mesma forma que no Onxi. Só que as coincidências param por aí, pq os adultos são completamente diferentes.
Os meus estão com cerca de 4 meses e já começam a ficar mais escuros...
Mas pra ficar como na foto que postei mostrando a coloração da espécie, demora 1 ano realmente, da mesma forma que no Onxi. Só que as coincidências param por aí, pq os adultos são completamente diferentes.
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador