Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Fernando a água entra com encanamento de cobre e sai com encanamento de cobre tb. a unica possibilidade que posso ver é que depois que sair desse filtro RO passe pelos 3 tubos grandes que parece um filtro DO e ai vá para a reposição.
O que é aquela unidade depois dos filtros, um elemento em paralelo com a saída com canos de cobre? O mais estranho é que o cobre é MUITO mais caro, ou seja, precisaria de um bom motivo para usá-lo!
- o equipamento que menciono são válvulas solenóides - ele trocou os tubos pois os de PVC ele tentou usar e arrebentaram sob pressão (ele deixa a entrada toda aberta e estrangula a saída do DI/RO) - perguntei sobre o risco de contaminação por cobre
Douglas ele te respondeu lá, disse que o cobre vai até o RO depois disso é tudo de pvc, continuo achando que é um risco muito grande, se der pau no RO ele perde tudo com contaminação de cobre.
O esquema dele ficou coisa de cinema , quase uma nave espacial ...... mas eu estou com o Renato ou vai ficar um SUPER MEGA REEF PLUS ou um simples elefante white . rsrsrsrs
mesmo que a agua fizesse o caminho so pra chegar ate o RO e depois usasse pvc, imagine se vc ta usando um RO pra retirar materiais da agua, a eficiencia e durabilidade do RO seria reduzida, o que na verdade nao é o caso da foto pq a agua entra no RO por canos de cobres, e sai do RO tb por canos de cobres, kkkkkkkk
ou tem algo escondido depois do RO ou o cara ta doidão, rs
Cara o unico motivo pra se usar cobre é a temperatura , altas temperaturas se bem que a tigre ja tem um pvc novo proprio pra isso , porque pressao tenho certeza que nao faria o cano de pvc estourar nao , a nao ser que ele tenha muita pressão , mas muita pressão mesmo , e tb nao explica porque ja existem canos de pvc pra alta pressão que aguentam muita força da agua...