Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda Reef
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
Ajuda Reef
Eai Rapaziada, um tempo atras disse q iria montar um reef maior e tal, pois bem. Fiz a base do danado ja (concreto), e como vcs sao mais experientes queria 4 opnioes.
1 - enchendo com agua natural, mesmo assim tenho que deixar 1 mes batendo e depois fazendo tpa antes de colocar os primeiros animais dele?
2 - ele vai ter 1,80 x 50 x 60 (A), estou pensando em fazer a descida de uma lateral só, acham pouco pro tamanho dele?
3- vidro de 10mm eh suficiente?
4- cotei com o Edmilson daqui do forum e no aquario Itaquera , sao confiaveis pra esse trabalho?, alguem tem mais alguma indicaçao/sugestao?
desculpe o texto comprido... valew
1 - enchendo com agua natural, mesmo assim tenho que deixar 1 mes batendo e depois fazendo tpa antes de colocar os primeiros animais dele?
2 - ele vai ter 1,80 x 50 x 60 (A), estou pensando em fazer a descida de uma lateral só, acham pouco pro tamanho dele?
3- vidro de 10mm eh suficiente?
4- cotei com o Edmilson daqui do forum e no aquario Itaquera , sao confiaveis pra esse trabalho?, alguem tem mais alguma indicaçao/sugestao?
desculpe o texto comprido... valew
-
Vinicius Reis
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Vini
Re: Ajuda Reef
Vinicius, sempre temos que deixar um tempo maturando mesmo, esse periodo de um mês é relativo, pode demorar mais. Mas com um mês já comece a adcionar algums corais, já tenha uma equipe de limpeza dentro e até ums peixes pequenos são possíveis.
Com 1,80 se fizer uma descida lateral pode formar uma nata na superfície, o ideal seria ter uma fenda de pelo menos 1 metro ae pra água descer. Um método bem legal seria o sétimo vidro do Basso, tanto esteticamente como funcionalmente é um excelente método de descida de água. E 10mm deve ser fino, já q tem 60cm de altura, acho que menos que 12mm, mesmo muito bem travado, estoura.
Com 1,80 se fizer uma descida lateral pode formar uma nata na superfície, o ideal seria ter uma fenda de pelo menos 1 metro ae pra água descer. Um método bem legal seria o sétimo vidro do Basso, tanto esteticamente como funcionalmente é um excelente método de descida de água. E 10mm deve ser fino, já q tem 60cm de altura, acho que menos que 12mm, mesmo muito bem travado, estoura.
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

Eai Xará..rs
entao, o ruim é que as 2 laterais de 1,80m do aquario vao dividir ambiente... dessa forma só sera possivel deixar a caída nas laterais de 50 cm :-S
aqui tem mtos com aquarios maiores q 1,80 usando 10mm, o povo q tiver pode comentar aqui q agradeço.. heheh
entao, o ruim é que as 2 laterais de 1,80m do aquario vao dividir ambiente... dessa forma só sera possivel deixar a caída nas laterais de 50 cm :-S
aqui tem mtos com aquarios maiores q 1,80 usando 10mm, o povo q tiver pode comentar aqui q agradeço.. heheh
-
Vinicius Reis

Ah cara, ja que o aquario vai dividir ambiente usa queda dágua pela lateral mesmo. XD
Acho 50 cm um pouco estreito, pq não tenta deixar 50cm de altura e 60 de largura, ou coloca 60x60 mesmo!
10cm fazem uma diferença considerável na hora de definir o layout
Acho 50 cm um pouco estreito, pq não tenta deixar 50cm de altura e 60 de largura, ou coloca 60x60 mesmo!
10cm fazem uma diferença considerável na hora de definir o layout
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
1, sim vc vai precisar esperar um mês no minimo e vai ter que fazer uma tpa de uns 20% na hora que começar a habitar.
2, se fizer de 50mm não acho que seria pouco, mas a circulação tem que ser legal para não ficar sugeira na suprerficie de um dos lados, seria legal colocar um squid para alterar o fluxo de tempos em tempos que não fica nada na superficie..
3, bem montado pode ser com 10mm tranquilo, o meu de 2,80 por 60cm de altura é de 10mm.
Não conheço o trabalho desses montadores e não posso opinar, mas mal nunca ouvi falar rsss
2, se fizer de 50mm não acho que seria pouco, mas a circulação tem que ser legal para não ficar sugeira na suprerficie de um dos lados, seria legal colocar um squid para alterar o fluxo de tempos em tempos que não fica nada na superficie..
3, bem montado pode ser com 10mm tranquilo, o meu de 2,80 por 60cm de altura é de 10mm.
Não conheço o trabalho desses montadores e não posso opinar, mas mal nunca ouvi falar rsss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

pois eh rapaz, o pior é que a base ja ta feita, vai ter q ser nessa medida mesmo, oq eu posso alterar ainda é a altura.. de 60 para 50.... nao sei se tem alguma vantagem nisso...
e queda de 50 cm de um lado só mesmo... e taco umas bombas internas pra ajudar..rs
e queda de 50 cm de um lado só mesmo... e taco umas bombas internas pra ajudar..rs
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Vinicius.
O nosso, tem 200x80x55, feito com vidros de 10mm (foi o Edmilson que fez) nunca tive qualquer tipo de problema, a única coisa, por solicitação minha, foi além das travas francesas duplas, uma trava transversal central.
A queda é só em uma das laterais de 80 cms, e o recalque vem desse mesmo lado, para evitar a nata e garantir a circulação da água que sobe por todo reef, possuo dentro do display 3 bombas tipo stream de 5000 lts/hora cada, uma embaixo de onde sai a água do recalque, empurrando ela para o outro lado do reef e, do outro lado, duas mandando a água de volta (uma pelo meio e outra mais rente a superficie).
Concordo que 50 cms é mais complicado para distribuir os corais, mas também, não é nada demais, sabendo montar. rsss
Abraço e boa sorte
O nosso, tem 200x80x55, feito com vidros de 10mm (foi o Edmilson que fez) nunca tive qualquer tipo de problema, a única coisa, por solicitação minha, foi além das travas francesas duplas, uma trava transversal central.
A queda é só em uma das laterais de 80 cms, e o recalque vem desse mesmo lado, para evitar a nata e garantir a circulação da água que sobe por todo reef, possuo dentro do display 3 bombas tipo stream de 5000 lts/hora cada, uma embaixo de onde sai a água do recalque, empurrando ela para o outro lado do reef e, do outro lado, duas mandando a água de volta (uma pelo meio e outra mais rente a superficie).
Concordo que 50 cms é mais complicado para distribuir os corais, mas também, não é nada demais, sabendo montar. rsss
Abraço e boa sorte
- Moderador Global

eai galera, valew pela ajuda até entao..
Mathias: o seu ai tem 60 de largura?
Renato : a idéia é essa mesmo, fazer o retorno no mesmo lugar da queda, vi em alguns lugares e achei legal. A minha bomba de retorno creio q vai ter q ser meio cavala, pois o sump vai ficar no "subsolo", uns 3m abaixo do aqua. E vou ver com o Edimilson se ele faz uns descontinhos.. heheh
Ha, outra coisa... pelas imperfeicoes q ficam da base do aqua de cimento, eu só colocando um isopor mais grosso ja resolve? ou tenho q refazer até ficar bom ou até colocar uma pedra (marmore sei la) ?
Mathias: o seu ai tem 60 de largura?
Renato : a idéia é essa mesmo, fazer o retorno no mesmo lugar da queda, vi em alguns lugares e achei legal. A minha bomba de retorno creio q vai ter q ser meio cavala, pois o sump vai ficar no "subsolo", uns 3m abaixo do aqua. E vou ver com o Edimilson se ele faz uns descontinhos.. heheh
Ha, outra coisa... pelas imperfeicoes q ficam da base do aqua de cimento, eu só colocando um isopor mais grosso ja resolve? ou tenho q refazer até ficar bom ou até colocar uma pedra (marmore sei la) ?
-
Vinicius Reis

- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
A base alisada e plana o máximo possível, mas pode ficar tranquilo, quem fizer o seu reef, já vai entregar com um bom isopor no fundo. rsss
- Moderador Global

O que vem a ser essa Folha de Eva??
rs
meu medo era se só o isopor (fino) nao fosse suficiente.. heheh
rs
meu medo era se só o isopor (fino) nao fosse suficiente.. heheh
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Vinicius F. Reis escreveu:Mathias: o seu ai tem 60 de largura?
o vidro é mais influenciado pela altura, o meu de 10mm tem 0,50 de largura.
como a base é de cimento vc tem duas opções, colocar uma pedra de ardosia para ficar sem imperfeições e depois colocar um isopor de 1cm e o reef em cima, ou colocar um ispor de 1 cm e uma chapa de compensado naval de 0,5mm ou 1cm e uma folha de isopor de 1cm e o reef em cima.

para colocar o reef eu peguei algumas placas de isopr de 10mm coloquei sobre o cimento para corrigir as imperfeições, depois coloquei um compensado naval de 10mm e mais uma camada de isopor de 15mm,
meu reef é de vidro 15mm, super pesado.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

no caso do meu acham melhor de 12mm por causa dos 60cm de altura? ou abaixo pra 50cm e deixo de 10mm mesmo...rs
nossa Mathias, qta coisa ...rs seu aquario deve ter ficado uns 10 cm mais alto com esses apetrexos ai...hehe
nossa Mathias, qta coisa ...rs seu aquario deve ter ficado uns 10 cm mais alto com esses apetrexos ai...hehe