Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Puxa, que agunia cara... Acho que é oodinium, a coisa ta feia mesmo, eles ainda estão comendo? Se estiverem: reforce a alimentação deles com alho e vitaminas, dê vaarias vezes ao dia variando o tipo de comida (ração, camarão, vongole, artemia, etc), se não ponha eles em um aquario hospital com remédio a base de cobre.
Pessoal irei tratar com cupramine da seachen. os outros apesar de não aparecer esse "fungo" estão meio parados, porém comem normalmente, para minha sorte tenho apenas 4 peixes no aquario, todos ocelaris.
Pessoal um amigo de Recife Chico Andrade, que inclusive é produtor de ocelaris, me escreveu isso:
"Parece linfocisto mesmo. Não tem um tratamento padrão, mas eu tive algum sucesso aqui utilizando Furacin solução e acriflavina e água nova. Coloca uns 10 litros de água nova num balde limpo com 20 gotas de aqualife da labcon e 5 ml de Furacin solução (compra em farmacia mesmo), todo dia troque de balde, pegue os peixes de rede e coloque num balde novo com a mesma solução, repita uns 5 dias. Use uma pedra porosa no balde e cuidado se for alimentar para não poluir o balde."
O que acham, primeiramente vou ministrar cupramini, caso não dê certo parto para esse trabalho ai