Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Black Percula Ajuda
-
shander basilio
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Shander
Black Percula Ajuda
Senhores,
Tenho um casal de Black percula Médios com 2 meses no meu Aqua...como eles estavam fazendo simbiosi com o Bali Brain tive que ontem colocar o Bali em outro luga no Aquario, ou seja , eles perderam a casa,...hoje estava olhando o Aquario e percebi um deles com alguns pontos brancos...eles não são esféricos, são pequenos em diâmetro com o corpo um pouco mais alongado e estão somente em um dos lados em pequena quantidade em um dos peixes...o que vcs acreditam que seja isso? e como eu posso tratá-lo?
Obrigado;
Tenho um casal de Black percula Médios com 2 meses no meu Aqua...como eles estavam fazendo simbiosi com o Bali Brain tive que ontem colocar o Bali em outro luga no Aquario, ou seja , eles perderam a casa,...hoje estava olhando o Aquario e percebi um deles com alguns pontos brancos...eles não são esféricos, são pequenos em diâmetro com o corpo um pouco mais alongado e estão somente em um dos lados em pequena quantidade em um dos peixes...o que vcs acreditam que seja isso? e como eu posso tratá-lo?
Obrigado;
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Black Percula Ajuda
Shander não é aconselhável fazer nada, só manter uma boa alimentação e esperar que não seja ictio, mas vamos analisar isso rrrrs o palhaço alaranjado quando faz simbiose com coral tem manchas pretas o palhaço preto pode ficar com manchas brancas rsssssssssssssssssssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
shander basilio

Matias,
Como relatei anteriormente...ontem eu tirei o Bali do local onde estava pois os dois Blacks estavam já machucando o "osso",depois ví s loco...tentando fazer simbiosi com a Galaxea...um deles que esta no turmpet agora...será que ele se queimou.?rpois só está em um lado.. rsrs..Bom,não parece pontos de ictio, pois já tive um hepatus que tinha...é eram pontos brancos..rsrsrs,neste é diferente eles parecem meio soltos...
Até mais
Como relatei anteriormente...ontem eu tirei o Bali do local onde estava pois os dois Blacks estavam já machucando o "osso",depois ví s loco...tentando fazer simbiosi com a Galaxea...um deles que esta no turmpet agora...será que ele se queimou.?rpois só está em um lado.. rsrs..Bom,não parece pontos de ictio, pois já tive um hepatus que tinha...é eram pontos brancos..rsrsrs,neste é diferente eles parecem meio soltos...
Até mais
- Matias Gomes
- Administrador
tomara que seja apenas uma reação alergica a algum coral.
- Reinaldo Chen
- Moderador

- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Se puder tirar uma foto ajuda o diagnóstico.
Normalmente se os palhaços estão esfregando muito num coral, pode ser sim sinal de ictio. Este se manifesta com formas inusitadas podendo parecer caroços, pequenos ressaltos etc além dos famosos pontos brancos.
Se eles estiverem se alimentando bem, use alguma ração com alho. Se estiverem respirando rápido ou uma das tampas branquiais não estiver abrindo... é bem provável que seja ictio.
Normalmente se os palhaços estão esfregando muito num coral, pode ser sim sinal de ictio. Este se manifesta com formas inusitadas podendo parecer caroços, pequenos ressaltos etc além dos famosos pontos brancos.
Se eles estiverem se alimentando bem, use alguma ração com alho. Se estiverem respirando rápido ou uma das tampas branquiais não estiver abrindo... é bem provável que seja ictio.
- Matias Gomes
- Administrador
reinaldo chen escreveu:Se estiverem respirando rápido ou uma das tampas branquiais não estiver abrindo... é bem provável que seja ictio
Bem lembrado Reinaldo, a maioria dos aquaristas não sabe, mas o icitio que aparece no corpo do peixe é o menos perigoso, o pior é o que infesta as branquias e levam a morte rapidamente e nem vemos.
-
shander basilio

Ontem segui a recomendação dos colegas...alimentado-os com ração new life thera + A e sumo...de alho com fishtamin - sera , acho que assim que se escreve..rsrsrs..coloquei o ozonizador com orp em 400..... e hoje............
Pessoal, hoje acordei bem cedo e os pontos diminuiram bastante...agora a noite praticamente sumiram...
vou reforçar a mistura anabolizante...rsrsr
Obrigado;
Pessoal, hoje acordei bem cedo e os pontos diminuiram bastante...agora a noite praticamente sumiram...
vou reforçar a mistura anabolizante...rsrsr
Obrigado;
- Matias Gomes
- Administrador
Olha como ficou esse coitado depois que resolveu se esfregar no zoanthus, ele ficou assim em 5 dias.
esse peixe está no reef sem anemonas, ele vivia no leather e nunca teve problema algum, na semana passada vi que se mudou para a colonia de zoanthus atrás do leather e já ficou todo manchado.

esse peixe está no reef sem anemonas, ele vivia no leather e nunca teve problema algum, na semana passada vi que se mudou para a colonia de zoanthus atrás do leather e já ficou todo manchado.

- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
E assim surgiram os blacks rsrsrss
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
- Matias Gomes
- Administrador