Pessoal,Como minha mae e eu já vamos fazer um projeto em 3d no computador,eu queria saber qual o melhor "escape" para a agua.
é o seguinte,O aqurio vai ser um prisma,encostado na quiina das paredes do meu quarto.O vidro da frente tera 100 cm,a altura,55 ou 60 cm.Uma lateral com uns 90 e aoutra com 65 eu acho.
O móvel tera uns 80 cm,por ai.
Eu queria saber qual a melhor forma da agua sairo do aqua para descer até o sump.
Matias,talvez possa me ajudar.Queria saber como funciona o sistema que vc usa no reef Ilha bela 2 .Pois achei iinteressante 'e é melhor pra mim,pois o furo tera que ser no vidro do fundo do aquario !!
abss
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Melhor sistema ?????
- guilherme.gimenez
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Guibs
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Melhor sistema ?????
Guilherme eu faria apenas um furo e colocaria um cano, esse reef era um triangulo, fizemos um furo no fundo com um cano para descida e o retorno numa laterral

procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- guilherme.gimenez
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Guibs
Ok Matias esclareceu minha duvida,mais tenho outra.Vc deve ter acompanhado essa montagem.Como o retorno é na lateral,o aqua nao esta literalmente encostado na parede né ?!
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
tem um tapume atrás do reef e a casa de maquinas fica do lado de fora da casa, o cano do retorno sobe ao lado do reef, se vc não tem nenhum espaço vc pode fazer mais um furo mais fino para o retorno
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia