Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
no-break, para evitar problemas....
-
Dr.Leonardo
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: japones
no-break, para evitar problemas....
queria saber se existe algum tipo de no-break especial para aquários...Houvi falar que tem que ser um no break sinusoidal, não sei o que é isto, onde eu acho....
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Re: no-break, para evitar problemas....
alexbraga escreveu:vc quer dizer senoidal, dizem que nobreaks de onda quadrada nao podem ser usados com motores eletricos com buchas de carvao, nao dizem muito sobre motores de indução, eu to querendo arriscar com um nobreak da sms de 900va de onda quadrada mesmo ja que os senoidais sao bem mais caros, este tem saida para bateria externa que aumenta muito a autonomia, o pior que pode acontecer é queimar o nobreak ou as bombas, outra lenda, tem gente que pensa que o nobreak com pouca carga vai durar muito tempo isso nao é verdade, mesmo sem carga ele tem uma autonomia baixa principalmente com as baterias internas, ja com uma bat de 45a ja deve aumentar para umas 6 horas
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Os no-breaks mais usados para uso em aquarios são os de onda senoidal com baterias externas que aumentam sua autonomia, tinha alguem vendedo um SMS net manager III que usa este tipo de onda e pode ser expandido com o uso de baterias externas
ABraços
ABraços
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

Arnaldo mas é realmente necessario ser senoidal, eu acredito que seja um exagero nao tem nada ao meu modo de ver de impossibilite o uso de um nobreak comum
-
Dr.Leonardo

outra opção é usar uma baeria da vortech(especifica para esta bomba) ouvi falar que dura ate 30 horas.
um no-break nao sei quanto tempo dura....Alguem sabe....
um no-break nao sei quanto tempo dura....Alguem sabe....
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

sem carga de 15 a 45 minutos em media dependendo do modelo, o que eu pensei tb é fazer um sistema de emergencia com um inversor de potencia, o custo ficara bastante acessivel mas a carga tera de ser baixa, no maximo 150w, isso da pra tocar algumas bombas e as ventuinhas
-
Dr.Leonardo

vou guardar uma grana, e vou de vortech com no-break proprio da bomba
-
Rodrigo Kertzman

- Apelido: Rodrigo
Comprei um SMS 3 (Senoidal) usado no ML, valeu muito o investimento. O meu possui apenas uma bateria de 7 amperes, segura uma das minhas bombas de circulação (Seio M620) por 2 horas, essa semana estarei ligando uma bateria de 60 amperes (vou trocar a do carro e aproveitar a antiga)...com isso estarei multiplicando por quase 9 a capacidade/tempo que a bomba poderá ficar ligada!
Depois vou fazer o teste para saber quanto tempo a bomba de recalque ficaria ligada com esse sistema, ela consome muito mais do que as de circulação.
Depois vou fazer o teste para saber quanto tempo a bomba de recalque ficaria ligada com esse sistema, ela consome muito mais do que as de circulação.
-
Júlivan
- Diplectrum formosum

- Apelido: Julivan
- Contato:
Rodrigo
Fiz um teste tocando uma Sunsun 6000 e segurou por 8 horas quando eu religuei na tomada (estava fazendo um teste). Nobreak SMS 700 com bateria de carro 60 amperes.
Fiz um teste tocando uma Sunsun 6000 e segurou por 8 horas quando eu religuei na tomada (estava fazendo um teste). Nobreak SMS 700 com bateria de carro 60 amperes.

-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

- Apelido: CABECEIRA
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Esse lançe de aproveitar a bateria " antiga " ... é fria mano!
Abraço.
Abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
- Renato Bazzani
- Pomacanthus imperator

- Apelido: RBazzani
- Curtiu: 36 vezes
- Recebeu Curtir: 22 vezes
Ja utilizei um com onda quadrada e nao notei diferença. Funcionou por 4 horas duas sunsun de 3000l/h, mais teriamos que testar muito mais para ter uma opniao formada.
Abraço
Renat
Abraço
Renat
-
Dr.Leonardo

dessiti do no-break
resolvi comprar uma votech e depois comprar a bateria dela que dura até 30 horas.
resolvi comprar uma votech e depois comprar a bateria dela que dura até 30 horas.
- Reinaldo Chen
- Moderador

- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 86 vezes
Uma outra opção para a falta de luz , são geradores a gasolina de 900 W , movidos a gasolina , hj podem ser encontrados com preço baixo (mercado livre , cerca de R$ 330,00) . Com tanque de 4 litros, tem autonomia de 6 horas, podendo ser reabastecido sem paradas.
O único porém é a geração de fumaça e o ruído alto (próximo de 70 dB) mas para casos de catástrofes (que estão ficando muito comuns no sul e sudeste) com as companias de luz demorando 24 hrs para arrumar a rede elétrica, talvez seja mais um investimento interessante e mais barato que os nobreaks senoidais (são ideais pois os normais não funcionam com bombas e podem até queimar , um teste simples ligar um ventilador ao nobreak, se funcionar , vai funcionar com bombas de aquário, mas os normais normalmente queimam pelo menos o fusível pois não foram feitos para o retorno elétrico que os motores geram no seu funcionamento).
Para quem puder aguentar o ruído e o cheiro, além de estar em casa para acionar o gerador, é um opção segura de manter o aquário funcionando o tempo necessário...
Reinaldo Chen
O único porém é a geração de fumaça e o ruído alto (próximo de 70 dB) mas para casos de catástrofes (que estão ficando muito comuns no sul e sudeste) com as companias de luz demorando 24 hrs para arrumar a rede elétrica, talvez seja mais um investimento interessante e mais barato que os nobreaks senoidais (são ideais pois os normais não funcionam com bombas e podem até queimar , um teste simples ligar um ventilador ao nobreak, se funcionar , vai funcionar com bombas de aquário, mas os normais normalmente queimam pelo menos o fusível pois não foram feitos para o retorno elétrico que os motores geram no seu funcionamento).
Para quem puder aguentar o ruído e o cheiro, além de estar em casa para acionar o gerador, é um opção segura de manter o aquário funcionando o tempo necessário...
Reinaldo Chen
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Chen mas no caso do Dr Leonardo o reef fica no consultorio, só mesmo um noobreak resolveria, em meu caso um gerador viria a calhar, coloca algum link de algum desses geradores do ML que vc viu que vale a pena investir.
Obrigado
Obrigado
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Reinaldo Chen
- Moderador

- Apelido: chen
- Data de Nascimento: 17 Nov 1974
- Recebeu Curtir: 86 vezes
- Matias Gomes
- Administrador
que legal isso, será que toca uma bomba de 200wts?
- Renato Bazzani
- Pomacanthus imperator

- Apelido: RBazzani
- Curtiu: 36 vezes
- Recebeu Curtir: 22 vezes
Ola Matias
a nominal é 800W deve tocar na boa mais nao se esqueça que a partida é manual.
ate tinha visto um parecido aqui em sorocaba mais por ser partida manual desencanei.
Abraço
Renato
Este seria um sonho.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125956802-gerador-diesel-toyama-td7000cxe-6-kva-partida-eletrica-_JM
a nominal é 800W deve tocar na boa mais nao se esqueça que a partida é manual.
ate tinha visto um parecido aqui em sorocaba mais por ser partida manual desencanei.
Abraço
Renato
Este seria um sonho.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125956802-gerador-diesel-toyama-td7000cxe-6-kva-partida-eletrica-_JM
-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

É só automatizar a partida com um relé de subtensão!
Abraço.
Abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
- Matias Gomes
- Administrador
Nixon aqui nóis fala em portugues, mal mas em portugues rsss
traduz ai a gambiarra.
Renato ai eu tenho que vender o reef rssssssssssssssssss
traduz ai a gambiarra.
Renato ai eu tenho que vender o reef rssssssssssssssssss
-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

Matias,
É só pedir a um eletricista pra montar um sistema de partida e comutação automática de fontes quando faltar energia!
Em casas de material elétrico é comum eletricistas saberem disso ok!
Abraço.
Abraço.
É só pedir a um eletricista pra montar um sistema de partida e comutação automática de fontes quando faltar energia!
Em casas de material elétrico é comum eletricistas saberem disso ok!
Abraço.
Abraço.