Boa noite galera, Sou meio que iniciante no "mundo marinho" e queria tirar algumas duvidas...
Tenho um mini reef de 21 litros da Boyu, já fazem uns 2 a 3 meses que tenho ele.
No inicio eu comprei ele e um casal de ocellaris (acho que é assim que escreve.. rsrs) e como ainda estava iniciando nesse meio não sabia muito da manutenção e cuidados com o aqua e peixes... Não deu outra, o meu casal morreu em 15 dias mais ou menos, notei que um deles tinha umas pintinhas brancas e tals.. pelo que li aqui, a causa da morte deles pode ser por diversos fatores, um deles por ser essa doença das pintinhas e outra por que eu estava repondo a agua evaporada com agua marinha, e não agua deionizada... o que pode ter ocasionado em uma alta salinidade da água.. coitados!!!
Bom agora, estou um pouco mais "espertinho" hehehe.. e tenho no meu aqua apenas uma donzela listrada e dois paguros... amanhã posto a foto deles...
De brinde ganhei duas mudinhas de coral que vieram em uma das rochas, queria que me tirassem as seguintes dúvidas:
-Que tipo de corais são estes???
-Será que posso colocar novamente um casal de ocellaris junto com minha donzela listrada???? Ou é certo que vai dar briga??
-Posso colocar também um camarão bailarino??
-Notei também que há umas "cobrinhas" brancas no aqua, e pelo que pesquisei devem ser poliquetas.. elas fazem mal para meu aqua??
anexei uma fotos dos corais e da donzela, n sei se irão ver...
Segue o link do youtube que acabi de gravar do meu aqua... veja como é linda minha donzela listrada,, e por favor me ajudem a identificar qual coral é esse? O outro coral "roxo" está fechado.
http://youtu.be/b5_rSIF09is
As "bolhinhas" no video são devido a bomba.. tenho qua dar uma limpada... deve estar sujo e fazendo as bolhinhas de ar.
Por enquanto é isso...
Fico aguardando anciosamente um retorno....
Muito obrigado a todos!!
Rubens.
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Mini Reef Boyu - 21 litros
-
Rubens_pinheiro
- Pseudocheilinus hexataenia

- Data de Nascimento: 12 Out 1989
- País: Brasil
-
Rubens_pinheiro
- Pseudocheilinus hexataenia

- Data de Nascimento: 12 Out 1989
Re: Mini Reef Boyu - 21 litros
Segue a foto..
[img=center]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_20856_1.jpg?gjrd[/img]
[img=center]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_20856_1.jpg?gjrd[/img]
-
Marcos Tavares
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: ................
- Data de Nascimento: 26 Out 1967
Olá Rubens, seja benvindo !
Poste mais detalhes do seu aquário: iluminação, filtragem, circulação, tempo de montagem, parâmetros da água, etc...quanto a foto não consegui identificar o coral que mencionou. O vídeo não esta mais disponível. Quanto colocar o oceralis com a donzela eu não colocaria...arriscado.
Poste mais detalhes do seu aquário: iluminação, filtragem, circulação, tempo de montagem, parâmetros da água, etc...quanto a foto não consegui identificar o coral que mencionou. O vídeo não esta mais disponível. Quanto colocar o oceralis com a donzela eu não colocaria...arriscado.
- gabriel_noro
- Acanthurus achilles

- Apelido: noro
- Data de Nascimento: 21 Dez 1997
- Curtiu: 1 vez
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Salve Rubens
Seja bem vindo a Brasil Reef
Gostariamos de ver mais fotos (por aqui isto é comum kkkk)
Seja bem vindo a Brasil Reef
Gostariamos de ver mais fotos (por aqui isto é comum kkkk)
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia