Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aquario de Canto !!1 aquario
- guilherme.gimenez
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Guibs
Re: 1 post, 1 aquario, 1 ajuda !!
Bom,ainda tento convencer minha mae de por a escrivaninha na parede da janela,assim, eu teria uma parede com 1,69 x 60 sobrando.se eu pudesse fazer com 70 cm de altura.672 LITROS seria um sonho !!!
Ainda estou tentando convencer....
Ainda estou tentando convencer....
- Roberto Vieira
- Moderador

- Apelido: Beto
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 37 vezes
Guilherme nos dois projeto de sump que vc postou a bomba é externa...mas não aconselho vc usar um sistema closed loop no começo. Bombas internas são mais baratas e sinceramente, mais seguras
- Luiz Teixeira
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Luiz
Citaçao :acabei de fazer a mediçao na obra,e a parede n tem 1 m e sim 90 cm.
Tenho um de 90 e gosto muito dele ja me trouxe grandes alegrias!!!
Tenho um de 90 e gosto muito dele ja me trouxe grandes alegrias!!!
- Arnaldo Pieruccini
- Moderador

- Apelido: Dinho
- Curtiu: 23 vezes
- Recebeu Curtir: 91 vezes
Fala Guilherme
Desistiu do Boyu? Eu estava vendo suas contas e realmente acho que vale mais a pena montar um . Com 2400 ( Pelas suas contas) vc até acha algum desmonte em ótimo estado e equipamentos de qualidade. Agora em relação a altura evite passar dos 50 cm. E bomba do recalque coloque uma submersa ( RIO, Quiet One, Via Aqua), e o mais importante água RO ou deionizada sempre!
Abraços
Desistiu do Boyu? Eu estava vendo suas contas e realmente acho que vale mais a pena montar um . Com 2400 ( Pelas suas contas) vc até acha algum desmonte em ótimo estado e equipamentos de qualidade. Agora em relação a altura evite passar dos 50 cm. E bomba do recalque coloque uma submersa ( RIO, Quiet One, Via Aqua), e o mais importante água RO ou deionizada sempre!
Abraços
- James Torres

- Apelido: James Bond
Guilherme, em Campinas sempre aparecem bons desmontes...
Adiquira um desmonte já com tudo incluido , vc vai economizar metade do preço ...
E ainda pode pedir uma assistencia na hora da montagem ...
Estou louco pra comprar um desmonte com bom preço, mas nesse fim de mundo onde moro
nem aquário chega aqui... tenho que me virar nos 30...rsrsrsss
ABRAÇíO!
Adiquira um desmonte já com tudo incluido , vc vai economizar metade do preço ...
E ainda pode pedir uma assistencia na hora da montagem ...
Estou louco pra comprar um desmonte com bom preço, mas nesse fim de mundo onde moro
nem aquário chega aqui... tenho que me virar nos 30...rsrsrsss
ABRAÇíO!
E-mail e msn : jamesbondtorres948@hotmail.com
- guilherme.gimenez

Então pessoal,andei cotando uns preços de aquarios de canto aqui em Campinas.
Tava pensando no seguinte :
-Aquario com formato de diamante,para canto.
-Vidro 12 mm sem travas
-Móvel 85 cm de altura,formato igual do aquario.
As medidas principais:
Altura : 55 cm
Frente : +/- 100 cm
Lateral de cima : 85 cm
Lateral esquerda : 70 cm'
Bordas pequenas : 10 cm
Não tenho a MÍNIMA idéia de como calcular o volume disso aí.Mais eu chuto uns 200-250 litros.

Só o aquario,com 2 furos no fundo para escape e retorno de agua,vidro 12 mm,móvel bem acabado,tampa com para 4 t5,e sump,como me disse o Tiago da Aquarius Hobby,ficara em torno de 3.000-3.500 reais.
Vou tentar comprar os equipamentos de desmanches,assim fica mais em conta,mais,se no for possivel, vai ser zero bala mesmo !!
Skimmer- Moratto 400 Interno--Bomba Sarlo ( quantos l/h ?1000 ?)
Bomba de circulaçao : 2x Sun Sun JP 101 -- 3000 l/h
Recalque: ATMAN AT-107 - 3500l/h - Coluna d'água 3,70M
Reator de Calcio: Reator de Cálcio MICRO p/ 300litros
Resfriador: Chiller Gelaqua 1/5 hp para aquarios até 350 litros
Deionizador : DIY
Aquecimento: Termostato Sera 300 w
lampadas: 2x Lampada fluorescente JBL modelo MARIN DAY ULTRA T5 39 W 85 CM ( 15000 k ) (Lâmpada luz do dia para aquários marinhos)
2x Lampada fluorescente JBL modelo MARIN BLUE ULTRA T5 39 W 85 CM
Bom,em relaçao ao aquario e equipamentos é só isso( se me esqueci de alguma coisa..por favor..me falem !!)
Agora queria colocar aqui tambem o que tenho em mente a montagem do aqua:
Substrato: crushed coral em cima de placas, depois uma camada de aragonita Nature's Ocean numero 4 outra camada de aragonita Nature's Ocean numero 2 e por cima Nature´s Ocean Samoa Pink 2(assim como fez o Matias no reef dele ).
Rvs : `Vão ser compradas.Mais vou coletar um pouco de rochas de Ilha Bela quando for pra lá.
Agua saturada com Red Sea.
Os corais,invertebrados e peixes vou decidir daqui a pouco.é claro que já tenho tudo em mente,mais prefiro discutir o que vem primeiro : O aquario !!
Um abrço !!!
Tava pensando no seguinte :
-Aquario com formato de diamante,para canto.
-Vidro 12 mm sem travas
-Móvel 85 cm de altura,formato igual do aquario.
As medidas principais:
Altura : 55 cm
Frente : +/- 100 cm
Lateral de cima : 85 cm
Lateral esquerda : 70 cm'
Bordas pequenas : 10 cm
Não tenho a MÍNIMA idéia de como calcular o volume disso aí.Mais eu chuto uns 200-250 litros.

Só o aquario,com 2 furos no fundo para escape e retorno de agua,vidro 12 mm,móvel bem acabado,tampa com para 4 t5,e sump,como me disse o Tiago da Aquarius Hobby,ficara em torno de 3.000-3.500 reais.
Vou tentar comprar os equipamentos de desmanches,assim fica mais em conta,mais,se no for possivel, vai ser zero bala mesmo !!
Skimmer- Moratto 400 Interno--Bomba Sarlo ( quantos l/h ?1000 ?)
Bomba de circulaçao : 2x Sun Sun JP 101 -- 3000 l/h
Recalque: ATMAN AT-107 - 3500l/h - Coluna d'água 3,70M
Reator de Calcio: Reator de Cálcio MICRO p/ 300litros
Resfriador: Chiller Gelaqua 1/5 hp para aquarios até 350 litros
Deionizador : DIY
Aquecimento: Termostato Sera 300 w
lampadas: 2x Lampada fluorescente JBL modelo MARIN DAY ULTRA T5 39 W 85 CM ( 15000 k ) (Lâmpada luz do dia para aquários marinhos)
2x Lampada fluorescente JBL modelo MARIN BLUE ULTRA T5 39 W 85 CM
Bom,em relaçao ao aquario e equipamentos é só isso( se me esqueci de alguma coisa..por favor..me falem !!)
Agora queria colocar aqui tambem o que tenho em mente a montagem do aqua:
Substrato: crushed coral em cima de placas, depois uma camada de aragonita Nature's Ocean numero 4 outra camada de aragonita Nature's Ocean numero 2 e por cima Nature´s Ocean Samoa Pink 2(assim como fez o Matias no reef dele ).
Rvs : `Vão ser compradas.Mais vou coletar um pouco de rochas de Ilha Bela quando for pra lá.
Agua saturada com Red Sea.
Os corais,invertebrados e peixes vou decidir daqui a pouco.é claro que já tenho tudo em mente,mais prefiro discutir o que vem primeiro : O aquario !!
Um abrço !!!
- guilherme.gimenez

Re: Aquario de Canto !!1 aquario
E então?acham uma boa escolha?
achei o preço do aquario muuito alto,será que nao consigo aki em Campinas lugares mais baratos?
Renato,Juci,Matias,e tantos outros...oque acham ?
achei o preço do aquario muuito alto,será que nao consigo aki em Campinas lugares mais baratos?
Renato,Juci,Matias,e tantos outros...oque acham ?
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
ai de campinas eu não conheço ninguem que monta, já procurou saber se tem algum boyu nesse formato?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- James Torres

- Apelido: James Bond
Tem um amigo de forum , acho que Viny o nome dele , mora em Mauá ... está vendendo o dele de canto igual esse projeto que vc quer ... aquario , movel , sump , skimer e mais um monte de outras coisas por 1.200,00 , se ti interessar...
E-mail e msn : jamesbondtorres948@hotmail.com
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
olha só que oportunidade legal,
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- guilherme.gimenez

Poxa,James,seria ótimo,o problema é que fica em Mauá,mais a gente dah um jeito!
O problema sao as medidas,já que as paredes laterais tem tamanho diferente.
Já to começando a me adiantar.o William que esta desmoontando o aqua dele quer, 50 reais numa bomba de circulaçao novinha,eu iria para uns 150.por ja estou agarrando algumas oportunidades !!
Mais entao?oque acham da bomba de requalque,skimmer,etc... tudo nos comformes ????
abss
O problema sao as medidas,já que as paredes laterais tem tamanho diferente.
Já to começando a me adiantar.o William que esta desmoontando o aqua dele quer, 50 reais numa bomba de circulaçao novinha,eu iria para uns 150.por ja estou agarrando algumas oportunidades !!
Mais entao?oque acham da bomba de requalque,skimmer,etc... tudo nos comformes ????
abss