🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Camera Sony DSC-H50

Esse forum é para você tirar suas dúvidas sobre fotografia, e também passar as suas dicas sobre o tema.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Camera Sony DSC-H50

#1 Mensagem por Matheus Mendes »

Olá pessoal !!

Eu gostaria de saber como eu posso tirar umas fotografias bem de perto com essa camera.
Eu sou ruim pra caramba nisso e gostaria de mostrar a real beleza das coisas que eu tenho no meu aqua !
Tem alguma configuração especifica ?

Agradesço a ajuda de vcs !!!

Abraços !!!

Pedro Augusto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 313
Registrado em: 22 Jun 2009, 19:53
Apelido: Pedro Augusto
Localização: Recife - PE

Re: Camera Sony DSC-H50

#2 Mensagem por Pedro Augusto »

Olha, eu nunca mexi numa H-50, mas já vi muitas fotos legais de corais feitas por essa câmera.
Como ou onde fazer não sei te dizer, mas procure pela função macro da câmera, ela é representada por uma flor, como na foto abaixo:
Imagem

Abraços.

Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Camera Sony DSC-H50

#3 Mensagem por Matheus Mendes »

Muito obrigado pedro, eu achei essa opção, mas na hora de tirar foto eu não consigo aproximar tanto dos corais que estão mais longe sem que a imagem fique fora de foco, alguem sabe como eu melhoro isso ?


Abraços !!!

Pedro Augusto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 313
Registrado em: 22 Jun 2009, 19:53
Apelido: Pedro Augusto
Localização: Recife - PE

Re: Camera Sony DSC-H50

#4 Mensagem por Pedro Augusto »

Provavelmente você está dando muito zoom pra aproximar nos corais, comece do zero e coloque pra focar, vá aproximando com o zoom aos poucos e veja o limite de foco que a câmera pode dar com o zoom no coral escolhido.
Às vezes queremos aproximar mais do que dá, aí não pega foco de jeito algum. Quer dizer, só comprando uma câmera com uma lente melhor. rs

Abraços.

Avatar do usuário
Matheus Mendes
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1748
Registrado em: 23 Nov 2009, 11:48
Apelido: Matck
Localização: Guarulhos-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Camera Sony DSC-H50

#5 Mensagem por Matheus Mendes »

Ah entendi, vou precisar comprar uma lente melhor. Por isso que algumas pessoas tiram fotos tão de perto.

Bom é melhor eu me satisfazer com a camera do jeito que esta.


Muito obrigado pela a ajuda
Um Abraço

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Camera Sony DSC-H50

#6 Mensagem por Matias Gomes »

Matheus sua camera foca um objeto no modo macro a uma distancia de 1cm, ela já tem um super macro, vc não deve nunca usar o zoom digital para fotografar no aquário, a minha camera só foca com 30cm para vc ver a diferença, coloque no modo macro e ligue o flash e procure deixar a camera em linha reta com o objeto focado.
vc não tem como mudar a lente da sua máquina, e não deve comprar filtros que aumentem tb, eles só vão prejudicar a imagem.
faça testes vá tentando e procure alguém que conheça fotografia para te instruir, tente colocar a maquina no modo manual, ou peça para alguem fazer isso para vc, colocar na letra M e tente colocar velocidade em 200 e abertura em 10 ligue o flash e tente tirar algumas fotos, a camera tem que estar em linha reta para evitar o reflexo do flash no vidro ou a distorção provocada pelo vidro
outra opção é ligar o flash e colocar a máquina na letra P e tirar as fotos, assim ela regula velocidade e abertura automático e ficam as fotos muito boas,

aqui vc vê as opções M A S P

Imagem
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Fotografia”