Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
calcareas brancas apos TPA
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
calcareas brancas apos TPA
Pessoal eu fiquei uns 40 dias sem fazer tpa ai resolvi "caprichar" fiz uma troca de 30% na semana passada e 40% ontem e algumas algas calcareas ficaram brancas, eu aposto que foi a RA que despencou, estou certo ou devo fazer outros testes?
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Jorge Hecherat
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Jorge
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: calcareas brancas apos TPA
foi uma tpa bem grande pro aqua! você dosa o que? verificou se os niveis da aqua da tpa estavam iguais aos niveis do aqua?
abraçoo
abraçoo
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus
- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
densidade 1024, ph 8.3, estou dosando um amino da azoo para os corais, e vodka, com certeza foi a reserva que despencou jorge, no demais os corais estao mais lindos e abertos do que nunca, eu ja entrei com buffer amanha eu posto se ja melhou alguma coisa
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Jorge Hecherat
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Jorge
- Recebeu Curtir: 1 vez
deve ser então, aqui de vez em quando aparecem umas bolinhas bancas nelas, e no dia seguinte ficam maiores e mais coloridas rsssss
-
- Holacanthus clarionensis
- Apelido: Alexandre
- Recebeu Curtir: 3 vezes
Fala xará,
O fenomeno infelizmente é mais comum do que agente pensa, principalmente se voce faz a troca em um momento de pH alto (do pico ao fim do período de iluminação), isto fica mais perigoso ainda se você usa um sal com altos índices de cálcio, a boa intenção acaba por piorar.
Ocorre uma forte precipitação de calcio consumindo os ions carbonatos da reserva alcalina (formação de carbonatos de cálcio).
Na seqüência acontece uma queda do pH ( período escuro com RA baixa) que pode ser fatal para muitos habitantes do aquário.
Sua sorte foi ter perdido somente as coralíneas, ja vi gente perder peixes e invertebrados e quase todo o aquário. Eu mesmo já tive que passar por isso para aprender.
Outro fator muito importante é que muitas vezes nas trocas as pessoas costumam renovar o carvão ativado também, ai o bicho pega, por que o carvão ativado novo tem a propriedade de absorver rapidamente o gás carbônico dissolvido na água aumentando mais ainda o potencial de precipitação de carbonatos de cálcio naquele momento.
muitos aquários apresentam uma precipitação tão forte que até turvam a água!
Ecrevo esta resposta a o seu problema pois já até perdi um cliente que não quis entender e até hoje acusa a culpa da mortalidade pelo uso de um ""carvão ativado contaminado com algo nocivo"" que acabou matando todo o seu aquário justo no dia da limpeza e TPA.
abraços
Alexandrea Talarico.
O fenomeno infelizmente é mais comum do que agente pensa, principalmente se voce faz a troca em um momento de pH alto (do pico ao fim do período de iluminação), isto fica mais perigoso ainda se você usa um sal com altos índices de cálcio, a boa intenção acaba por piorar.
Ocorre uma forte precipitação de calcio consumindo os ions carbonatos da reserva alcalina (formação de carbonatos de cálcio).
Na seqüência acontece uma queda do pH ( período escuro com RA baixa) que pode ser fatal para muitos habitantes do aquário.
Sua sorte foi ter perdido somente as coralíneas, ja vi gente perder peixes e invertebrados e quase todo o aquário. Eu mesmo já tive que passar por isso para aprender.
Outro fator muito importante é que muitas vezes nas trocas as pessoas costumam renovar o carvão ativado também, ai o bicho pega, por que o carvão ativado novo tem a propriedade de absorver rapidamente o gás carbônico dissolvido na água aumentando mais ainda o potencial de precipitação de carbonatos de cálcio naquele momento.
muitos aquários apresentam uma precipitação tão forte que até turvam a água!
Ecrevo esta resposta a o seu problema pois já até perdi um cliente que não quis entender e até hoje acusa a culpa da mortalidade pelo uso de um ""carvão ativado contaminado com algo nocivo"" que acabou matando todo o seu aquário justo no dia da limpeza e TPA.
abraços
Alexandrea Talarico.