Felipe e Erick, P#@ que legal, que zoanthus bonitos, PARABÉNS,
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Coleção de Zoas...Quem tem??
-
Raphael Igor
- Moderador

- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- País: Brasil
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
-
felipe.senna
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Felipe Senna
Re: Coleção de Zoas...Quem tem??
não, nunca comprei nada do guilherme, eu comprei de você alguns corais, vinham do Stuart dos EUA, depois cheguei a comprar direto com ele quando vi o meu brain comprado contigo lindíssimo por sinal no site dele, mas não valeu a pena, sabemos disso.
bom, pelo menos você anunciou os corais, eu depositei na época o valor dos corais mais R$ 5,00 de isopor na sua conta bancária pessoal e você me enviou os mesmos. A negociação inclusive era para tridacnas que o teu hepatus as comeu no fds e depois trocamos pelo brain e depois comprei outros brains e ainda havia encomendado umas flóridas, mas você comentou que elas foram enviadas em caixa de papelão sem isopor o que culminou com a morte delas.
e da aquasd não cheguei a comprar, mas todos comentam que o Guilherme era o "representante" deles no Brasil com você.
foi uma época legal, adquirimos ótimos animais.
o zoa blue berry comprei numa importadora e bem caro por sinal.
o brain era esse da foto (foto bem antiga), era lindo, mas infelizmente o perdi numa queda de kh naqueles anos, abraços.

bom, pelo menos você anunciou os corais, eu depositei na época o valor dos corais mais R$ 5,00 de isopor na sua conta bancária pessoal e você me enviou os mesmos. A negociação inclusive era para tridacnas que o teu hepatus as comeu no fds e depois trocamos pelo brain e depois comprei outros brains e ainda havia encomendado umas flóridas, mas você comentou que elas foram enviadas em caixa de papelão sem isopor o que culminou com a morte delas.
e da aquasd não cheguei a comprar, mas todos comentam que o Guilherme era o "representante" deles no Brasil com você.
foi uma época legal, adquirimos ótimos animais.
o zoa blue berry comprei numa importadora e bem caro por sinal.
o brain era esse da foto (foto bem antiga), era lindo, mas infelizmente o perdi numa queda de kh naqueles anos, abraços.

-
Guilherme Barros
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Apelido: Gui
- Data de Nascimento: 23 Out 1998
- Curtiu: 8 vezes
- Recebeu Curtir: 11 vezes
É bonito sim Felipe,apenas disse que já vi mergulhando...
Voce também pode ter sido enganado,mas é um belo zoa.
Voce também pode ter sido enganado,mas é um belo zoa.
Meu Reef antigo.
-
felipe.senna
- Pomacanthus imperator

Guilherme Barros escreveu:Voce também pode ter sido enganado,mas é um belo zoa.
pode ser, o coral saiu do Brasil para os EUA e voltou, eu e o importador fomos enganados, é uma possibilidade.
-
Guilherme Barros

O legal é que lá vai bem cara...Nao sei se eles pensam como nós,que corais para eles,dados como "importados" por serem mais caros,tem que ter um ambiente melhor e os nossos nacionais,os que ainda compram,nao se preocupam tanto por serem baratos e terem logo na costa...
Meu Reef antigo.
- erick camargo
- Moderador

- Apelido: Derick
- Curtiu: 32 vezes
- Recebeu Curtir: 75 vezes
- Contato:
Aproveitando o tópico sobre zoas, queria saber se alguém tem esse zoas pra venda:
Esse é o Fruit Loops

E esse é o Emeralds on Fire

Se algupem tiver e quiser vender 1 pólipo que seja ou trocar em algum que eu tenha, é só falar!
Esse é o Fruit Loops
E esse é o Emeralds on Fire
Se algupem tiver e quiser vender 1 pólipo que seja ou trocar em algum que eu tenha, é só falar!

"Copiar uma idéia é plágio, várias idéias é pesquisa"
CONTATO:+55 11 998 764 727 / onemorerick@gmail.com
-
Guilherme Barros

Lindos zoas e lindo esse brain senna
Meu Reef antigo.
- Vinicius F. Reis
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
-
Alessandro cacciatore
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: docale
- Data de Nascimento: 08 Ago 1973
- Recebeu Curtir: 7 vezes
Bom dia! Estou com muita vontade de criar um belo jardim de zoas... Infelizmente perdi minhas mudas, provavelmente por inexperiença de iniciante... E provavel foi apos colocar um skimmer bem superdimensionado e nao ter alimentado... Mas os paly estao bem, e vi que alguns tem variedades bem interessantes... Se tiver alguem levando palythoas diferentes no encontro estou interessado...ja estou com paly rosa, centro verde e verde marmorato, tava procurando alguns com cores vermelhas e azuis...
Agora estou alimentando 1-2 por semana
Agora estou alimentando 1-2 por semana
- Fabio Alves
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Magrelllo
- Curtiu: 57 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Alessandro, não tem necessidade de alimentar zoantos e palitoas!
tenho mudas de todos que postei, com quantidade variadas de pólipos, mas só levarei mudas que forem encomendadas. (Pólipo a 5,00)
Abs
tenho mudas de todos que postei, com quantidade variadas de pólipos, mas só levarei mudas que forem encomendadas. (Pólipo a 5,00)
Abs
-
Alessandro cacciatore

Fabio, estava discutindo meu problema num topico... Perdi 7-8 mudas de zoas do nada... Estao longe de outros corais, parametros ok( temp 26, densidade 1025, nitrito 0,1, fosfato indetectavel, ph 8,4, alk 10 dh, sem algas...), a unica muda que sobrou é uma pink,tem 2 bocas e 2 em formacao, mas ta beeeem devagar, os outros fecharam e definharam, eram todos importados..e os paly estao ok...por isso apos algumas discussoes pensei ser a agua pobre em nutrientes...vc tem alguma sugestao???? Gostaria mesmo de algumas mudas..
- Igor Soares
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Kfish
- Data de Nascimento: 03 Set 1983
- Recebeu Curtir: 1 vez
Amigos....
Estou querendo adquirir alguns zoa e queria saber se eles crescem rápido ou de forma moderada? Se alguém puder me ajudar fico grato....
Abraço
Estou querendo adquirir alguns zoa e queria saber se eles crescem rápido ou de forma moderada? Se alguém puder me ajudar fico grato....
Abraço
[font=Century Gothic]KFISH - Igor Pires Soares[/font][glow=red][/glow]
E-mail: kfish1983@hotmail.com
Telefone: (74) 9923-8555 (VIVO)
Aquário: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=23382
- Fabio Alves
- Pomacanthus imperator

Alessandro,
eu acredito que cada sistema tem suas particularidades, não é pelo fato dos parâmetros estarem ok que determinado coral se ambientará, mesmo com iluminação e circulação ideais.
Aqui sempre tive este problema com Ricórdias, mas felizmente agora estão vingando.
Igor,
o crescimento depende da espécie e também da estabilidade e condições do sistema, mas na maioria são de crescimento rápido e são resistentes.
eu acredito que cada sistema tem suas particularidades, não é pelo fato dos parâmetros estarem ok que determinado coral se ambientará, mesmo com iluminação e circulação ideais.
Aqui sempre tive este problema com Ricórdias, mas felizmente agora estão vingando.
Igor,
o crescimento depende da espécie e também da estabilidade e condições do sistema, mas na maioria são de crescimento rápido e são resistentes.
-
Alessandro cacciatore

Fabio concordo, ja ouvi falar alguem aqui no forum que nao consegue manter zoas...vou continuar observando e tentando... E vou continuar alimentando... Pode ser que no meu reef precise...
Ja alimentei os corais 2 vezes essa semana com skimmer desligado e alguns tiveram uma resposta muito positiva aumentando tamanho e cor ( tipo as ricordias, os parazoanthus e os polipos da seriatophora)
Ja alimentei os corais 2 vezes essa semana com skimmer desligado e alguns tiveram uma resposta muito positiva aumentando tamanho e cor ( tipo as ricordias, os parazoanthus e os polipos da seriatophora)
-
Alessandro cacciatore

Gente achei um artigo em ingles muito interessante sobre a diferenca entre zoanthus, palythoas e protopalythoas, e tenho assim certeza que a ultima muda que me sobreviveu nao è zoa mas paly, variedade rosa...
http://www.saltyunderground.com/article ... cles_id=52
http://www.saltyunderground.com/article ... cles_id=52
- Fabio Alves
- Pomacanthus imperator

- Igor Soares
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Kfish
- Data de Nascimento: 03 Set 1983
- Recebeu Curtir: 1 vez
[font=Century Gothic]KFISH - Igor Pires Soares[/font][glow=red][/glow]
-
Alessandro cacciatore

Pesquisei varios artigos e forum, brasileiros, ingleses, italianos.... Tem em geral bastante confusao entre os aquariofilos, e nem se fale entre os importadores e lojistas!
A diferença entre zoas e palythoas muitas vezes nao é clara, e na maioria das vezes o que a gente compra como paly sao protopalythoas ( os famosos paly nuclear green, marrons centro verde, verdes marmoratos..).
Acho seria muito interessante que quem tem paly verdadeiros e zoas ( Felipe? Fabio?), postasse fotos comparativas, para todos ter uma ideia das sutis diferenças, que tal??
A diferença entre zoas e palythoas muitas vezes nao é clara, e na maioria das vezes o que a gente compra como paly sao protopalythoas ( os famosos paly nuclear green, marrons centro verde, verdes marmoratos..).
Acho seria muito interessante que quem tem paly verdadeiros e zoas ( Felipe? Fabio?), postasse fotos comparativas, para todos ter uma ideia das sutis diferenças, que tal??
- Andretti Figueiredo

- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 4 vezes
- Contato:
-
felipe.senna
- Pomacanthus imperator

Alessandro, o link que você postou é bem explicativo com relação a sua dúvida, com excessão, do que particularmente discordo, que nos palithoas e protopalythoas as cores são mais apagadas, pelo menos os que tenho são bem ultra, pode ser que no geral haja essa distinção de afirmação da cor.
O Andretti não postou tudo, tem zoa que está no cofre escondido, sei porque já vi, rsrs.
O Andretti não postou tudo, tem zoa que está no cofre escondido, sei porque já vi, rsrs.