Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Sem zohas no aquario...
-
Alessandro cacciatore
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: docale
- Data de Nascimento: 08 Ago 1973
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 7 vezes
Re: Sem zohas no aquario...
Hoje ja fiz a primeira " comilanca" geral.....desliguei skimmer e preparei um delicioso caldo de ovos de pescada frescos.....fiquei de boca aberta em ver TODOS os corais comendo!
Ricordeas, mush, palitoas, yellos, gsp, leather e a unica ultima mudinha de zoas rosa....
Deixei uma hora e depois religuei tudo, vou tentar fazer isso umas 2 x semana e vou atualizar o topico!
Se alguem tem pra vender algum alimento para corais tipo zoplan ou phytoplancton para completar o cardapio me avise que a gente se ve no encontrooooo
Ricordeas, mush, palitoas, yellos, gsp, leather e a unica ultima mudinha de zoas rosa....
Deixei uma hora e depois religuei tudo, vou tentar fazer isso umas 2 x semana e vou atualizar o topico!
Se alguem tem pra vender algum alimento para corais tipo zoplan ou phytoplancton para completar o cardapio me avise que a gente se ve no encontrooooo
-
Eduardo Perrone

- Apelido: Perrone
- Data de Nascimento: 31 Jul 1974
- País: Brazil
Eu desligo meu skimmer toda noite antes de dormir esta no timmer desliga meia noite e religa as 6 h da manha
-
Alessandro cacciatore

Bom gente.... Apos encontro chegaram novos zoas e paly no aqua, coloquei em pontos diferentes, na areia e nas rochas e vamos ver se agora vai...
So acho que a equipe de limpeza enche o saco pois passam perto e por cima fazendo com frequencia fechar os polipos... Essa é causa de estresse???
Tem alguem que percebeu isso?
So acho que a equipe de limpeza enche o saco pois passam perto e por cima fazendo com frequencia fechar os polipos... Essa é causa de estresse???
Tem alguem que percebeu isso?
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ramon Brescovici
- País: brasil
- Curtiu: 33 vezes
- Recebeu Curtir: 73 vezes
- Contato:
eu nao vejo problema em eles fecharem por causa da equipe de limpeza.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
mauricio nogueira
- Pomacanthus imperator

- Apelido: mauricio_Nogueira
- Recebeu Curtir: 5 vezes
outra coisa o Eduardo Perrone disse que desliga o skimmer toda noite! isso nao é prejudicial ao sistema?
- Victor D' Abronzo
- Lipogramma klayi

- Apelido: Victor
- Curtiu: 6 vezes
- Recebeu Curtir: 27 vezes
Celso Suguimoto escreveu:Tinha um amigo q tbem os zoas no aquario dele nao iam pra frente se nao alimentasse.... era um aquario pra SPSs
O meu é assim. Nem zoa nem acantastrea vai para frente no meu aquario. Sempre ficam estagnados.
Meu aquário: viewtopic.php?f=25&t=2751
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
mauricio_an escreveu:outra coisa o Eduardo Perrone disse que desliga o skimmer toda noite! isso nao é prejudicial ao sistema?
O sistema esta padronizado pela oxigenacso q o skimmer induz, desligado, Pode diminuir o oxigenio matando os peixes, e mudar o ph.
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
Desligar o skimmer a noite eu acho perigoso, pois é justamente nesse horario q o O2 baixa.
Se a intencao é alimentar os corais as vezes eu apenas removo a parte superior do copo assim mantenho a oxigenacao e diminuo a filtragem. Skimmer aqui trabalha 24 horas
Se a intencao é alimentar os corais as vezes eu apenas removo a parte superior do copo assim mantenho a oxigenacao e diminuo a filtragem. Skimmer aqui trabalha 24 horas
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- Priscila C. M. Neill
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Priscila
- Data de Nascimento: 15 Jun 1989
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 8 vezes
Olha, aqui no meu aquario (de SPS principalmente), eu dou "comida" para os corais umas 3 vezes ao dia (so desligo o skimmer quando dou aminoacidos, por algumas horas), sem dar nada especificamente para os zoas, e eles crescem que nem praga no tanque (tanto que montei um tanque de mudas so pra eles). Os meus parametros estao otimos, como pode ver ali em baixo, e nao adiciono nenhum trace elements que nem iodo (alias, nem recomendo, pois acredito que TPA sejam suficientes).
Acho que poderia ser problema de luz ou parasitas mesmo...

Acho que poderia ser problema de luz ou parasitas mesmo...

-
Alessandro cacciatore

Bom, coloquei os novos zoanthus que trousse do encontro no fundo do aquario, para fazer adaptacao com a luz led, realmente tem varios artigos falando da importancia da adaptacao a nova iluminacao, e estao se abrindo bem, mesmo se acho que a equipe de limpeza atrapalha um pouco.
Os zohas que perdi estavam posicionados mais altos, nas rochas, pode ser que foi demais pra eles....
A minha luminaria led de 120w esta a 15-16 cm da superficie da agua, poderia ser melhor afasta-la um pouco mais?
Os zohas que perdi estavam posicionados mais altos, nas rochas, pode ser que foi demais pra eles....
A minha luminaria led de 120w esta a 15-16 cm da superficie da agua, poderia ser melhor afasta-la um pouco mais?
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
sempre que vejo led sendo usado é mais alto que isso
minhas t5 estão a 23 cm da agua, +-
minhas t5 estão a 23 cm da agua, +-
Schoppenhauer
Schoppenhauer
- Fabio Alves
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Magrelllo
- Curtiu: 57 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
Não sou a favor de desligar o skimmer por 3 motivos:
-tanto pela sua quebra de função. (mesmo sendo superdimensionado)
-quanto ao sistema elétrico. Vc ja viu uma lâmpada queimar acesa? Mas quantas vezes ela se queima quando a ligamos?
-E tbm pela mecânica da bomba, Acredito que até sua vida útil seja comprometida, não sei quanto e se é considerável. Mas seria absurdo dizer que desligar a bomba uma vez a cada 3 meses (TPA) meu caso, doque liga-la todos os dias tem o mesmo desgaste.
quanto as paguros se fosse muda de 2 e 3 polipos, na ambientação, seria comprometedor sim.. perdi 3 mudas de zoas recentemente assim..
-tanto pela sua quebra de função. (mesmo sendo superdimensionado)
-quanto ao sistema elétrico. Vc ja viu uma lâmpada queimar acesa? Mas quantas vezes ela se queima quando a ligamos?
-E tbm pela mecânica da bomba, Acredito que até sua vida útil seja comprometida, não sei quanto e se é considerável. Mas seria absurdo dizer que desligar a bomba uma vez a cada 3 meses (TPA) meu caso, doque liga-la todos os dias tem o mesmo desgaste.
quanto as paguros se fosse muda de 2 e 3 polipos, na ambientação, seria comprometedor sim.. perdi 3 mudas de zoas recentemente assim..
-
Alessandro cacciatore

Realmente acho que a illuminacao estava muito forte pelos zoas, agora que estao no fundo com os leds brancos e azuis a 30% da potencia estao ficando bem abertos....
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
Alessandro cacciatore, tira foto pragente dar pitaco! hehehe
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
Alessandro cacciatore

-
Alessandro cacciatore

- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Esta lindão.
Zoanthus é um bicho muito esquisito.
Já teve ocasiões que coloquei dois diferentes aqui, cresceram muito, ai do nada, começaram a definhar, até sumir.
Tenho hoje uns 5 tipos diferentes e mais um novo que chegou no dia do encontro (Obrigado Magrello) estão crescendo bem.
Ficam a meia altura e abrem muito bem.
Aqui, não doso nenhuma quimica diferente, apenas as TPAs (a cada 15 ou 20 dias) e colocava acada tres dias, um punhado de cycloop eeze, mas acabou já tem uns 2 meses e não comprei ainda.
Zoanthus é um bicho muito esquisito.
Já teve ocasiões que coloquei dois diferentes aqui, cresceram muito, ai do nada, começaram a definhar, até sumir.
Tenho hoje uns 5 tipos diferentes e mais um novo que chegou no dia do encontro (Obrigado Magrello) estão crescendo bem.
Ficam a meia altura e abrem muito bem.
Aqui, não doso nenhuma quimica diferente, apenas as TPAs (a cada 15 ou 20 dias) e colocava acada tres dias, um punhado de cycloop eeze, mas acabou já tem uns 2 meses e não comprei ainda.
Alessandro cacciatore

Obrigado Renato... Estou tendo muito cuidado com a iluminacao e reslmete ate agora ( 1 semana) os zoas estao se comportando bem... Vamos se continua!
O aqua é pequeno, mas esta me dando satisfaçoes... Um dia chego la.... Ehhhh
Um abracao!
O aqua é pequeno, mas esta me dando satisfaçoes... Um dia chego la.... Ehhhh
Um abracao!
- Ramon Brescovici
- Centropyge interruptus

- Contato:
Ta bem massa o aqua
Schoppenhauer
Schoppenhauer
-
Raphael Oliveira
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Rapha Roots
- Data de Nascimento: 06 Ago 1988
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 6 vezes
Fala Alessandro Aqui é o Rapha o Corinthiano do encontro kkkkk
Seguinte sobre os zoas tbm tenho um boyu o que percebi neles é quando doso alimentos semanalmente eles começam a pipocar novos polipos, aqui doso uma ampola de reefbooster de 15 em 15 dias, os zoas vão super bem
Alias fiquei contente pois essa muda que pegou com o erick, do blue tubs veio pro meu aqua e não pegava cor de jeito maneira, deu muitos polipos mas não pegava cor ai levei pra ele de volta pra ver se voltava a cor, voltou mas bem pouco e no seu aqua elas já estão ficando azul de novo parabens significa que o aquario esta muito bom parabens mesmo
a comida que esta dando é show de bola não necessita de mais nada, se quiser desligue o skimmer pra ter um melhor aproveitamento da comida por parte dos corais, até por que se for uma comida com base muito oleosa o skimmer vai ficar maluco kkkkk
parabens aquario show de bola belos corais e um dono que tem um cuidado gigante conforme pude perceber em nossas conversas no encontro, vai postando a evolução dos zoas e do aqua todo
abraços
Seguinte sobre os zoas tbm tenho um boyu o que percebi neles é quando doso alimentos semanalmente eles começam a pipocar novos polipos, aqui doso uma ampola de reefbooster de 15 em 15 dias, os zoas vão super bem
Alias fiquei contente pois essa muda que pegou com o erick, do blue tubs veio pro meu aqua e não pegava cor de jeito maneira, deu muitos polipos mas não pegava cor ai levei pra ele de volta pra ver se voltava a cor, voltou mas bem pouco e no seu aqua elas já estão ficando azul de novo parabens significa que o aquario esta muito bom parabens mesmo
a comida que esta dando é show de bola não necessita de mais nada, se quiser desligue o skimmer pra ter um melhor aproveitamento da comida por parte dos corais, até por que se for uma comida com base muito oleosa o skimmer vai ficar maluco kkkkk
parabens aquario show de bola belos corais e um dono que tem um cuidado gigante conforme pude perceber em nossas conversas no encontro, vai postando a evolução dos zoas e do aqua todo
abraços
""Não sou 100% inútil, ainda sirvo de mal exemplo""
Meu pequeno oceano
Boyu TL-550, Rapha e Dani Roots
Minha selva
Minha Selva; Plantado Roots em Poá
Meu pequeno oceano
Boyu TL-550, Rapha e Dani Roots
Minha selva
Minha Selva; Plantado Roots em Poá