Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
VODKA e FROGS ( Aqui num dá certo! )
-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

- Apelido: CABECEIRA
- Curtiu: 10 vezes
- Recebeu Curtir: 16 vezes
VODKA e FROGS ( Aqui num dá certo! )
Pessoal,
Há muito tenho notado que meus corais Frogs ( apenas ), não toleram a dosagem de vodka. Eles retraem os pólipos e quase morrem se eu não parar a dosagem ( 2ml para 300litros ).
Alguém tem esse problema? ou fui sorteado?
Abraço.
Há muito tenho notado que meus corais Frogs ( apenas ), não toleram a dosagem de vodka. Eles retraem os pólipos e quase morrem se eu não parar a dosagem ( 2ml para 300litros ).
Abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
Re: VODKA e FROGS ( Aqui num dá certo! )
Pode ser alguma coisa que esteja na vodka, tenta comprar outra marca.
Aqui eu uso smirnoff (no aquario
) e meus frogs e hammers nem sentem.
Aqui eu uso smirnoff (no aquario
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Acho que pouco posso contribuir em sua duvida.
Não uso a vodka (no aquario), não por não acreditar no principio, ,mas por ter parametros desejaveis já da forma tradicional, também tem o fato da disponibilidade, alguns elementos de manutenção eu deixo automatizado, outros não e tenho pouquissimos sps.
Mas gostaria de saber que vodka se usa, se a "marca" ou se preferir a qualidade tem influencia, tem de ser uma Belvedere/ Ciroc, uma Absolut ou até mesmo uma smirnoff????????????????????
Não uso a vodka (no aquario), não por não acreditar no principio, ,mas por ter parametros desejaveis já da forma tradicional, também tem o fato da disponibilidade, alguns elementos de manutenção eu deixo automatizado, outros não e tenho pouquissimos sps.
Mas gostaria de saber que vodka se usa, se a "marca" ou se preferir a qualidade tem influencia, tem de ser uma Belvedere/ Ciroc, uma Absolut ou até mesmo uma smirnoff????????????????????
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Júnio Melo
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Junio
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 5 vezes
Vodka pode ser qualquer uma. Mas já li vários relatos de perdas de lps com uso. Principalmente quando se usa sem adição de aminoácidos ou outros nutrientes.
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Ate mesmo uma smirnoff??? smirnoff é luxo rapaixxxxx rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Nunca notei diferença neles não.
Em casa, os únicos corais que nunca foram para frente, e, apenas por desencargo, acho que é por causa da vodka, é os Yellow Polyps. o resto, vai tudo normal, zoanthus, ricordeas, mush, carpet, xenia, leathers, todos LPS etc etc.
Acho que foi sorteado mesmo,
Agora, se alguém falar que vai começar a dosar Absolut, opa, virei um reef e aceito doações, kkkkk
Em casa, os únicos corais que nunca foram para frente, e, apenas por desencargo, acho que é por causa da vodka, é os Yellow Polyps. o resto, vai tudo normal, zoanthus, ricordeas, mush, carpet, xenia, leathers, todos LPS etc etc.
Acho que foi sorteado mesmo,
Agora, se alguém falar que vai começar a dosar Absolut, opa, virei um reef e aceito doações, kkkkk
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Eeee pera ai gente!
Eu só citei para dar referencia, até não tinha exigencias do processo e ideia de valores, mas curiosidade é tudo, busquei preços e esta Absolut tem um boa cotação.
e curiosidade (inutil para o caso)
Se compararmos valores entre certos suplementos por ml e estas vodkas citadas os valores são bem compativeis.
E claro como não uso "nenhuma" no aquario, pefiro dar um destino digamos... Diferente rs.
MAs esta explicado, qualquer vodka serve.
Eu só citei para dar referencia, até não tinha exigencias do processo e ideia de valores, mas curiosidade é tudo, busquei preços e esta Absolut tem um boa cotação.
e curiosidade (inutil para o caso)
Se compararmos valores entre certos suplementos por ml e estas vodkas citadas os valores são bem compativeis.
E claro como não uso "nenhuma" no aquario, pefiro dar um destino digamos... Diferente rs.
MAs esta explicado, qualquer vodka serve.
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

Uso a ORLOFF, mas não tô animado a continuar usando não, tava dosando o amino da ELOS.
Abraço.
Abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...
- Luiz Teixeira
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Luiz
Nixon já falei para dosar vodka no aqua e nao encher o caneco rssss, brincadeira eu sei que voce nao bebe "entorna " rsss
os frog que te comprei estao lindos aqui deve ser a vodka mesmo
os frog que te comprei estao lindos aqui deve ser a vodka mesmo
-
DONIZETI TADEU RAMOS MORENO
- Diplectrum formosum

- Apelido: Zetti
Nixon Cabeceira escreveu:Pessoal,
Abraço.
Olha Colega sou novo do forum, so que tenho mais de 15 anos de marinho de corais, acredito que vc foi realmente sorteado, tenho um nano de 120lts uso 2ml todo os dias so com frogs, sempre fiz uso de vodka, dica mude o sentido das bambas talves melhore.
-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

Vou mudar hoje o local do danado e espero que melhore.
Não disse antes, mas tenho três espécies de FROG e só uma que dá problema. É o yayamensis.
Abraço.
Não disse antes, mas tenho três espécies de FROG e só uma que dá problema. É o yayamensis.
Abraço.
- Jorge Sayegh
- Diplectrum formosum

- Apelido: Jorge
Qual a vódka que vc usa? Algumas com aromas não são indicadas...
-
Nixon Cabeceira
- Acanthurus achilles

Uso a ORLOFF,