🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Problemas com Estrela do Mar

Compartilhe aqui informações ou questione seus colegas sobre invertebrados marinhos.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ricardo Takayama
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Jan 2010, 14:27
Apelido: Ricardo
Localização: São Paulo

Problemas com Estrela do Mar

#1 Mensagem por Ricardo Takayama »

:shock:

Olá Pessoal,

Ganhei uma estrela do Mar vermelha nacional. O problema é que desde ontem estou notando que a ponta dos pés estão ficando brancos e um pé parece que está desfazendo. Será que tiro ela do Reef ou deixo ela lá? Alguém já teve um problema assim? Fico no guardo.

Abraços

Ricardo

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Problemas com Estrela do Mar

#2 Mensagem por Matias Gomes »

Ricardo essa necrose que dá nas estrelas Echinaster não tem muitas explicações, alguns dizem ser falta de nutrientes e outros uma infecção bacteriana mesmo, mas o pior é que não tem controle e nem salvação.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Ricardo Takayama
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Jan 2010, 14:27
Apelido: Ricardo
Localização: São Paulo

Re: Problemas com Estrela do Mar

#3 Mensagem por Ricardo Takayama »

Oi Matias tudo bem?

Então cara o melhor seria então tirar ela do aquario? É uma pena mesmo. É uma estrela muito bonita.

Abs

Ricardo

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Problemas com Estrela do Mar

#4 Mensagem por Matias Gomes »

se quiser tentar uma cirurgia vá em frente, pegue a estrela e corte as pontas que estão necrosando.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Ricardo Takayama
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Jan 2010, 14:27
Apelido: Ricardo
Localização: São Paulo

Re: Problemas com Estrela do Mar

#5 Mensagem por Ricardo Takayama »

Matias,

Vou tentar... Até porque ela já está bem necrosada. Não tenho nada a perder mesmo né?

Valeu !!!

Abraços

Ricardo

Avatar do usuário
Ricardo Takayama
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Jan 2010, 14:27
Apelido: Ricardo
Localização: São Paulo

Re: Problemas com Estrela do Mar

#6 Mensagem por Ricardo Takayama »

Matias,

Não teve jeito. Fiz a cirugia ontem, mas agora de manhã fui ver ela e estava praticamente toda se desfazendo. Para não poluir o aqua retirei a mesma de lá. Pena, era uma estrela muito bonita.

Abraços

Ricardo

PS. Cara parabéns pelo forum é nota dez. Estou aprendendo muito sobre o aqua marinho. Além de você que tem uma grande bagagem na área existem muitos outros como o Julio Monteiro o Renato Vidal e o Frederico Ramos. Parabéns mesmo. Um dia irei ao seu restaurante para passear e conhecer você e os seus aquas que são fantásticos.
Assim que tiver um tempo vou fotografar meu aqua e postar no forum. Obrigado.

Avatar do usuário
Andre Varella
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 539
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:43
Apelido: Varella
Localização: São Carlos / SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Problemas com Estrela do Mar

#7 Mensagem por Andre Varella »

Já tive uma estrela que ocorreu algo semelhante... era um aqua bem pequeno, e aposto em deficiência alimentar... que ao meu ver deve ser a porta de entrada para uma possível infecção ou outro tipo de doença que cause isso.
No meu aqua atual tenho uma pequena/média desde a montagem.... ela vasculha muito o aqua, come esponjas e está sempre andando... super saudável... creio que só agora consegui oferecer condições melhores de vida a ela.....

Avatar do usuário
Ricardo Takayama
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 21 Jan 2010, 14:27
Apelido: Ricardo
Localização: São Paulo

Re: Problemas com Estrela do Mar

#8 Mensagem por Ricardo Takayama »

Oi André tudo bem?

Então cara, eu ganhei a estrela no sábado e no domingo aconteceu isso. Não sei se foi isso até porque meu aqua tem 200 lts e já têm 1 ano. Na verdade ganhei duas estrelas e está apresentou este problema. A outra está bem e andando por todo o aqua. Acredito que já deva ter vindo com está doença. O meu medo agora é se for uma doença e possa passar para a outra que está saudavél.

Abraços

Ricardo

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Problemas com Estrela do Mar

#9 Mensagem por Matias Gomes »

rtakayama escreveu:Assim que tiver um tempo vou fotografar meu aqua e postar no forum.

faz isso sim, é bem legal termos um acervo grande de montagens para os colegas usarem de inspiração para seus projetos.
Um abraço
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Responder

Voltar para “Anemonas e Invertebrados marinhos”