Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
olha que ridiculo isso
- Matias Gomes
 - Administrador
 - Apelido: Matias Ilhabela
 - Data de Nascimento: 30 Abr 1966
 - País: Brasil
 - Curtiu: 115 vezes
 - Recebeu Curtir: 169 vezes

olha que ridiculo isso
http://www.XXXX.org.br/download/extrajudicial.pdf
os lojistas querendo proibir o comercio de mudas nos foruns.

os lojistas querendo proibir o comercio de mudas nos foruns.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

- 
				Carlos Toledo
 - Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Carlos

Re: olha que ridiculo isso
Será mais fácil proibir de baixar ~´usicas ou filmes pela internet...
A partir de hoje não vamos mais falar de mudas de corais...
QUe tal sementes de frutas ?
Vendo semente de abacaxiacanstrea ?
Ou podemos doar em troca de favor financeiro !
Qual se~´a que pega mais rápido ?

A partir de hoje não vamos mais falar de mudas de corais...
QUe tal sementes de frutas ?
Vendo semente de abacaxiacanstrea ?
Ou podemos doar em troca de favor financeiro !
Qual se~´a que pega mais rápido ?
- Matias Gomes
 - Administrador

Carlos eu achei que vc tava aqui na ilha rsss
estamos tentando descobrir as lojas que fazem parte da Abla.
alguem sabe de alguma?

estamos tentando descobrir as lojas que fazem parte da Abla.
alguem sabe de alguma?

- Douglas Pacifico

- Apelido: Douglas
 - Data de Nascimento: 01 Jun 1980
 - País: Alemanha
 - Recebeu Curtir: 1 vez

Mar Vermelho, Ecomarine (ambas de São Paulo) e Aquaricamp (Campinas), tem mais de 20 no Brasil que já fazem parte da ABLA.

Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com

dougpacifico@gmail.com
- Alex Wardog
 - Holacanthus clarionensis

- Apelido: Wardog

- Gabriel Tiol
 - Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Gabriel
 - Data de Nascimento: 25 Fev 1983
 - Curtiu: 2 vezes
 - Contato:

Pois é....uma destas lojas sitadas eu visitei recentemente e acreditem....
1 Pavona Cactus muda por mais de 200,00
1 Green Hary mais de 400,00
1 GSP mais de 400 reais.....e por ai vai...Não vou falar o preço da xenia que se não vcs vão dizer que eu to brincando...
Aonde eles querem chegar? A extinção total do hobby??
Se querem acabar com o hobby é só dizer....eu paro com tudo agora...melhor do que ficar vendo essas palhaçadas..
É de acabar com o dia....

1 Pavona Cactus muda por mais de 200,00
1 Green Hary mais de 400,00
1 GSP mais de 400 reais.....e por ai vai...Não vou falar o preço da xenia que se não vcs vão dizer que eu to brincando...
Aonde eles querem chegar? A extinção total do hobby??
Se querem acabar com o hobby é só dizer....eu paro com tudo agora...melhor do que ficar vendo essas palhaçadas..
É de acabar com o dia....
Its not a hobby...its way of life- Matias Gomes
 - Administrador

elas ganham o selo de loja amiga do aquarista? rsss

- Gabriel Tiol
 - Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Gabriel
 - Data de Nascimento: 25 Fev 1983
 - Curtiu: 2 vezes
 - Contato:

hauhahuaha boa Matias!!!
Devem ganhar mesmo....

Devem ganhar mesmo....
Its not a hobby...its way of life- 
				sergio caserta

- Apelido: caserta

- Douglas Pacifico

O que eu ouvi de um lojista membro da ABLA era que o foco deles era na venda de equipamentos e animais importados, pois representava concorrência "desleal". Os itens nacionais e proibidos não eram preocupação deles, uma vez que já não podem comercializá-los mesmo e não há, portanto, concorrência...

Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com

dougpacifico@gmail.com
- Renato Vidal
 - Moderador Global

- Apelido: Renato
 - Data de Nascimento: 03 Abr 1976
 - Curtiu: 17 vezes
 - Recebeu Curtir: 198 vezes

Acredito que a concorrencia maior que estão encontrando é com a informação.
A pessoa entra no Forum, ve anúncio de peixe, por exemplo, um YT por 250 Reais em um lojista/forista em São Paulo, entra em outro anúncio, tem la um YT em Curitiba por 266,00, beleza, juntei essa grana, vou comprar um, mas, para evitar o risco do correio, da uma passada na loja da cidade dele (exemplo - Campinas).
Opa, vim comprar um YT, tem? - tenho sim, custa 450,00 Reais.
Reação normal - caraca, eu vi por 250 e voce me cobra 450?????
A, mas voce tem que ver a procedencia, o meu é quarentenado, voce já pega e leva embora.
O comprador até vai pegar o peixe, mas o lojista vai ter que derrubar o preço para uns 300, diminuindo a margem de lucro e xingando todos os fóruns que não deixa mais eles enganarem os compradores.
Me diz um único aquarista que ao entrar em uma loja qualquer, não se apresentou com certa experiencia, prefiriu dar uma de mané e tomou um pacote de informação furada ???
Eu considero isso um tiro no pé

A pessoa entra no Forum, ve anúncio de peixe, por exemplo, um YT por 250 Reais em um lojista/forista em São Paulo, entra em outro anúncio, tem la um YT em Curitiba por 266,00, beleza, juntei essa grana, vou comprar um, mas, para evitar o risco do correio, da uma passada na loja da cidade dele (exemplo - Campinas).
Opa, vim comprar um YT, tem? - tenho sim, custa 450,00 Reais.
Reação normal - caraca, eu vi por 250 e voce me cobra 450?????
A, mas voce tem que ver a procedencia, o meu é quarentenado, voce já pega e leva embora.
O comprador até vai pegar o peixe, mas o lojista vai ter que derrubar o preço para uns 300, diminuindo a margem de lucro e xingando todos os fóruns que não deixa mais eles enganarem os compradores.
Me diz um único aquarista que ao entrar em uma loja qualquer, não se apresentou com certa experiencia, prefiriu dar uma de mané e tomou um pacote de informação furada ???
Eu considero isso um tiro no pé

Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com
- 
				Rafael A. Gregati

- Apelido: rafael

- Matias Gomes
 - Administrador

e quanto a lojista que compra contrabando para vender, eles vão fazer o que?? rssssssssssssssssssssssssssssss

- Edgar Moura

- Apelido: Edgar

Isto é mto ridículo....se fosse dependermos de lojas p/ termos um aqua legal isto eu falo de corais, peixes, etc, teria mta gente desistindo do hobby, pois é um absurdo o que cobram nas lojas, um exemplo é aqui em Porto Alegre e redondezas, por aqui o aquarismo marinho é mto pobre e o que tem, o valor é o olho da cara, exemplo: fui em uma loja que não vou citar nome e nem local dar uma olhada nos corais e gostei de uma mudinha pequena de xenia pois não tinha ainda no meu aqua, e o "cara de pau" do dono da loja teve a coragem de me pedir R$50,00 o pólipo da xenia!!!!!!, agradeci e virei as costas, não tem nem o que dizer.....

- Douglas Pacifico

De fato há lojistas que se aproveitam do desconhecimento das pessoas para aumentar seus lucros, mas esta não é uma relação duradoura. Tão logo o hobbista perceba, não volta (ou não deveria voltar) a frequentar este tipo de loja.
Não sou radical a ponto de achar que os lojistas são só fontes de problemas, o hobby depende igualmente deles quanto de aquaristas que participam em fóruns e comercializam animais e equipamentos.

Não sou radical a ponto de achar que os lojistas são só fontes de problemas, o hobby depende igualmente deles quanto de aquaristas que participam em fóruns e comercializam animais e equipamentos.
Douglas Sozzi Pacifico
dougpacifico@gmail.com

dougpacifico@gmail.com
- Matias Gomes
 - Administrador

concordo com vc Douglas precisamos dos lojistas e eles precisam mais ainda da gente.

- Marco Correa

- Apelido: Marquinho
 - Data de Nascimento: 09 Ago 1981

Fala Galera Brasil Reef,
Também concordo que tudo isso é ridículo...
Não vou tomar partido de ninguém, mas existem "alguns casos" em que o lojista não é importador e por exemplo, acaba pagando os mesmos 250,00 que o pessoal paga pelo contrabando, aí soma encargos financeiros, frete e também o fato de disponibilizar na loja tudo isso contribui para um preço alto, mas nada que justifique os 450,00 em média que os lojistas costumam cobrar...
Aí o consumidor final compra de quem revende (contrabando ou não) pelo mesmo custo do lojista, então nesse caso há a guerra de valores em que todos saem prejudicados, os lojistas que vendem menos, pois vendem apenas pra quem tem muuuuuito dinheiro ou pra quem está começando e não sabe de nada e assim o lojista se aproveita da situação e também o restante dos consumidores que por conseguirem comprar mais baratos não compram nas lojas... Sempre haverá diferença de preços, mas quando as diferenças são baixas, entram a qualidade dos peixes/corais e do atendimento...
Na minha opinião, os lojistas deveriam ter uma participação maior nos fóruns e aprender muito como as pessoas daqui são dedicadas ao hobby, e não apenas querem lucrar com isso, sendo assim os lojistas poderiam baixar mais a sua margem e vender mais, só que isso resulta em mais trabalho, tempo dedicado, etc, por isso acredito que eles tentam o caminho mais fácil (pra eles) de querer proibir, o que eu acredito que será impossível, senão daqui a pouco vão ter que fiscalizar praticamente todos os foristas (+/- 10.000 no Brasil) e montar ação judicial contra praticamente todos, e tudo isso com fundamento em quê? Se sou dono das minhas coisas, posso fazer com elas o que bem entender, assim como já dito, doações e trocas, pois tudo que não tem valor financeiro explícito, não tem valor de mercado, não tem valor comercial e isso pode ser feito....
E tem mais, um outro exemplo de compra e venda é o mercado livre, la você compra de tudo, conheço muitas pessoas que fixam lá sua loja virtual e assim continua com sua vida comercial e ninguém faz nada pra modificar, vocês acham que as lojas grandes que vendem eletrônicos como informática, tvs, ipods, etc. não se sentem prejudicadas? É claro que se sentem, mas eles conseguem fazer algo contra o mercado livre? Claro que não... Então tudo isso pra ser aprovado demora e muito, terá muitas e muitas revisões e SE for aprovada, terá o tempo de conhecimento público e de adequação pra todos, aí sim, SE for aprovada, teremos de tomar mais cuidados com o nosso comércio...

Talvez teremos de mudar o nome dos "Classificados" para "Trocas"... E adicionar ís regras que será expressamente proibido constar algum valor monetário em qualquer anúncio DE TROCA, justamente por não se tratar de venda...  

Abraço a todos,
Marquinho

Também concordo que tudo isso é ridículo...
Não vou tomar partido de ninguém, mas existem "alguns casos" em que o lojista não é importador e por exemplo, acaba pagando os mesmos 250,00 que o pessoal paga pelo contrabando, aí soma encargos financeiros, frete e também o fato de disponibilizar na loja tudo isso contribui para um preço alto, mas nada que justifique os 450,00 em média que os lojistas costumam cobrar...
Aí o consumidor final compra de quem revende (contrabando ou não) pelo mesmo custo do lojista, então nesse caso há a guerra de valores em que todos saem prejudicados, os lojistas que vendem menos, pois vendem apenas pra quem tem muuuuuito dinheiro ou pra quem está começando e não sabe de nada e assim o lojista se aproveita da situação e também o restante dos consumidores que por conseguirem comprar mais baratos não compram nas lojas... Sempre haverá diferença de preços, mas quando as diferenças são baixas, entram a qualidade dos peixes/corais e do atendimento...
Na minha opinião, os lojistas deveriam ter uma participação maior nos fóruns e aprender muito como as pessoas daqui são dedicadas ao hobby, e não apenas querem lucrar com isso, sendo assim os lojistas poderiam baixar mais a sua margem e vender mais, só que isso resulta em mais trabalho, tempo dedicado, etc, por isso acredito que eles tentam o caminho mais fácil (pra eles) de querer proibir, o que eu acredito que será impossível, senão daqui a pouco vão ter que fiscalizar praticamente todos os foristas (+/- 10.000 no Brasil) e montar ação judicial contra praticamente todos, e tudo isso com fundamento em quê? Se sou dono das minhas coisas, posso fazer com elas o que bem entender, assim como já dito, doações e trocas, pois tudo que não tem valor financeiro explícito, não tem valor de mercado, não tem valor comercial e isso pode ser feito....
E tem mais, um outro exemplo de compra e venda é o mercado livre, la você compra de tudo, conheço muitas pessoas que fixam lá sua loja virtual e assim continua com sua vida comercial e ninguém faz nada pra modificar, vocês acham que as lojas grandes que vendem eletrônicos como informática, tvs, ipods, etc. não se sentem prejudicadas? É claro que se sentem, mas eles conseguem fazer algo contra o mercado livre? Claro que não... Então tudo isso pra ser aprovado demora e muito, terá muitas e muitas revisões e SE for aprovada, terá o tempo de conhecimento público e de adequação pra todos, aí sim, SE for aprovada, teremos de tomar mais cuidados com o nosso comércio...
Abraço a todos,
Marquinho
[dropshadow=blue]Meu reef...[/dropshadow] http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=33302

- 
				Luiz Carlos Gonçalves
 - Pomacanthus imperator

- Apelido: Luiz Reef
 - Recebeu Curtir: 3 vezes

- Igor Pereira
 - Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: Zig

Nossa,só agora tive tempo de entrar no forum pela primeira vez e me deparo com essa patifaria...
Hoje o aquarismo esta muito mais extenso..não dependendo só de lojas...
eles perceberam isso..e vão fazer de tudo para refrear....alguns aquarista consumidores não pagam mais R$100,00 numa muda de xenia como já vi acontecer....estão mais espertos...
É froid....

Hoje o aquarismo esta muito mais extenso..não dependendo só de lojas...
eles perceberam isso..e vão fazer de tudo para refrear....alguns aquarista consumidores não pagam mais R$100,00 numa muda de xenia como já vi acontecer....estão mais espertos...
É froid....
- Ricardo Bitencourt

- Apelido: Ricardo Bitencourt
 - Recebeu Curtir: 4 vezes

Caros colegas praticantes do aprazível e salutar hobby do aquarismo
Na qualidade de presidente da Associação Brasileira de Aquariofilia - ABRAQUA, manifesto meu pessoal e particular repúdio í atitude tomada por aqueles que, penso eu, deveriam ser nossos maiores aliados.
Vejo tal ato como seguir na contramão do desenvolvimento da aquariofilia no Brasil; muito em especial porque na última reunião da ABRAQUA a diretoria decidiu enviar uma consulta aos órgãos públicos sobre a destinação que deve ser dada aos organismos que, obviamente, reproduzem-se em nossos aquários. Até mesmo porque a grande maioria deles (nossos aquários) é dotada de boas qualidades, o que proporciona aos animais viverem como se na natureza estivessem e, obviamente, desenvolvem-se e procriam-se.
Assim, quando os animas se desenvolvem ou procriam, eles não querem saber se tem ou não uma nota fiscal ou guia de algum órgão. Aliás, não podemos esquecer que a maioria desses animais teve suas matrizes oriundas da compra de algum lojista; que por sua vez comprou de algum fornecedor. Mesmo os atuais "clandestinos", não creio que eles tenham mergulhado no oceano e nadado até a Tailândia, ou Filipinas ou outro país, capturaram o animal e o trouxeram para ser vendido irregularmente por aqui; assim, se puxarmos o fio da meada chegaremos em quem?
Vejo também uma latente violação do Código Civil Brasileiro, pois quando adquirimos animais, (legalmente considerados como bens do tipo semoventes), integram ao patrimônio da pessoa; logo, essa pode fruir da coisa por ser de sua propriedade. Aliás, como bem móvel que eles são, eu não preciso provar a propriedade com a nota fiscal, basta que eu tenha a posse que a lei presume a propriedade. Os casos de irregularidades devem ser apurados pelos órgãos públicos encarregados da pertinente fiscalização.
Mas me confesso muito preocupado em saber que o lojista que me vendeu um animal hoje poderá ser o alcagüete que me denunciará amanhã. Fico imaginando a seguinte comparação: Compro um quilo de sementes de milho e insumos no armazém da esquina e planto no meu quintal; depois sou surpreendido por uma notificação do dono do armazém porque estou vendendo o milho que nasceu no meu terreno. Sei que poderei me defender; entretanto, certamente nutrirei dúvidas sobre a ética da atitude daquele que deveria era continuar me cativando pra me vender mais insumos (ou até mesmo outras sementes diferentes). Em outras palavras: perdeu o freguês.
Ademais, creio que estamos aqui diante de uma grande inversão de valores. O lojista consciente deveria "ajoelhar-se aos pés" dos fóruns sobre aquarismo e agradecer-lhes todos os dias! É graças a esses instrumentos (fóruns) que o aquarismo deu passos largos para seu desenvolvimento e, conseqüentemente, ís vendas de muitos empresários do ramo. Cotizar-se contra os fóruns é cuspir no prato que come.
Sabemos que nos “classificados” dos grandes jornais existem muitos produtos anunciados que não condizem com a legalidade esperada; não é comum os jornais serem notificados por causa disso.
Estarei convocando uma reunião extraordinária da diretoria da ABRAQUA para melhor debatermos sobre esse assunto; mas creio que os demais diretores não verão com grande contentamento essa atitude esdrúxula.
Publicarei por aqui o anúncio da reunião e, aqueles que quiserem participar, certamente a ABRAQUA estará com as portas abertas.
Ricardo Bitencourt

Na qualidade de presidente da Associação Brasileira de Aquariofilia - ABRAQUA, manifesto meu pessoal e particular repúdio í atitude tomada por aqueles que, penso eu, deveriam ser nossos maiores aliados.
Vejo tal ato como seguir na contramão do desenvolvimento da aquariofilia no Brasil; muito em especial porque na última reunião da ABRAQUA a diretoria decidiu enviar uma consulta aos órgãos públicos sobre a destinação que deve ser dada aos organismos que, obviamente, reproduzem-se em nossos aquários. Até mesmo porque a grande maioria deles (nossos aquários) é dotada de boas qualidades, o que proporciona aos animais viverem como se na natureza estivessem e, obviamente, desenvolvem-se e procriam-se.
Assim, quando os animas se desenvolvem ou procriam, eles não querem saber se tem ou não uma nota fiscal ou guia de algum órgão. Aliás, não podemos esquecer que a maioria desses animais teve suas matrizes oriundas da compra de algum lojista; que por sua vez comprou de algum fornecedor. Mesmo os atuais "clandestinos", não creio que eles tenham mergulhado no oceano e nadado até a Tailândia, ou Filipinas ou outro país, capturaram o animal e o trouxeram para ser vendido irregularmente por aqui; assim, se puxarmos o fio da meada chegaremos em quem?
Vejo também uma latente violação do Código Civil Brasileiro, pois quando adquirimos animais, (legalmente considerados como bens do tipo semoventes), integram ao patrimônio da pessoa; logo, essa pode fruir da coisa por ser de sua propriedade. Aliás, como bem móvel que eles são, eu não preciso provar a propriedade com a nota fiscal, basta que eu tenha a posse que a lei presume a propriedade. Os casos de irregularidades devem ser apurados pelos órgãos públicos encarregados da pertinente fiscalização.
Mas me confesso muito preocupado em saber que o lojista que me vendeu um animal hoje poderá ser o alcagüete que me denunciará amanhã. Fico imaginando a seguinte comparação: Compro um quilo de sementes de milho e insumos no armazém da esquina e planto no meu quintal; depois sou surpreendido por uma notificação do dono do armazém porque estou vendendo o milho que nasceu no meu terreno. Sei que poderei me defender; entretanto, certamente nutrirei dúvidas sobre a ética da atitude daquele que deveria era continuar me cativando pra me vender mais insumos (ou até mesmo outras sementes diferentes). Em outras palavras: perdeu o freguês.
Ademais, creio que estamos aqui diante de uma grande inversão de valores. O lojista consciente deveria "ajoelhar-se aos pés" dos fóruns sobre aquarismo e agradecer-lhes todos os dias! É graças a esses instrumentos (fóruns) que o aquarismo deu passos largos para seu desenvolvimento e, conseqüentemente, ís vendas de muitos empresários do ramo. Cotizar-se contra os fóruns é cuspir no prato que come.
Sabemos que nos “classificados” dos grandes jornais existem muitos produtos anunciados que não condizem com a legalidade esperada; não é comum os jornais serem notificados por causa disso.
Estarei convocando uma reunião extraordinária da diretoria da ABRAQUA para melhor debatermos sobre esse assunto; mas creio que os demais diretores não verão com grande contentamento essa atitude esdrúxula.
Publicarei por aqui o anúncio da reunião e, aqueles que quiserem participar, certamente a ABRAQUA estará com as portas abertas.
Ricardo Bitencourt
ABRAQUA - Associação Brasileira de Aquariofilia e Aquicultura Ornamental
Ser aquarista é seu direito... defender esse direito é a nossa obrigação.
http://www.abraqua.org.br

Ser aquarista é seu direito... defender esse direito é a nossa obrigação.
http://www.abraqua.org.br