Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Alimentando corais com: reefsnow, Zoplan e Phytoplan
-
Leonardo Orito
- Moderador Global

- Apelido: Orito
- Data de Nascimento: 12 Dez 1984
- País: brasil
- Curtiu: 21 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Re: Alimentando corais com: reefsnow, Zoplan e Phytoplan
puts eu tava fazendo tpa a cada duas semanas com hw reefer e mesmo asim não ia, agora faço tpa a cada 3 semanas doso tipo 1 gota de iodo a cada 4 dias e ta indo bem
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
será que não é a TPA em si que está fazendo com que eles melhorem? Não é proibido dosar iodo, só não é obrigatório, não é algo tão crítico.
-
Leonardo Orito
- Moderador Global

- Apelido: Orito
- Data de Nascimento: 12 Dez 1984
- País: brasil
- Curtiu: 21 vezes
- Recebeu Curtir: 41 vezes
Sei lá elder eu digo que foi o iodo porque foi muito simultâneo tava com um trumpet verde meio capenga, depois que comecei com o iodo ele melhorou muito.
-
Marcos Napier
- Pomacanthus imperator

- Data de Nascimento: 13 Ago 1964
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 18 vezes
Meu trumpet rosa solta os tentáculos coisa de 5 minutos depois que a luz apaga e mesmo com a luz acesa ele solta às vezes quando tem alguma poeira no aquário, já o bicolor demora mais um pouco mas também é bem rápido. De vez em quando alimento eles diretamente, mas nunca alimentei muito especificamente o trumpet por causa disso, dessa facilidade dele em soltar os tentáculos. Tive umas 2 mudas de trumpet bem antes dessas que morreram muito rápido, quando tive um problema no meu outro aquário por causa de sal ruim. Simplesmente o trumpet "secou" e morreu. Já esse rosa veio uma boca e já tem 6, em questão de 2 meses. Realmente descobri esse detalhe de deixar eles quietos, se vc mexe demais é pior (serve pra frogs e hammers também).
A aparência dos trumpets à noite é totalmente diferente, parece até que o coral "virou do avesso". O bicolor tem uma parte meio vinho/violeta que só aparece quando abre, e tem um pouco menos de tentáculos, é bem bonito aberto. O meu hammer não abre à noite, pelo contrário, ele até se recolhe um pouco (mas não tudo), de dia ele fica enorme.
Essas algas não são cianos? Pergunto por causa das bolhas.
A aparência dos trumpets à noite é totalmente diferente, parece até que o coral "virou do avesso". O bicolor tem uma parte meio vinho/violeta que só aparece quando abre, e tem um pouco menos de tentáculos, é bem bonito aberto. O meu hammer não abre à noite, pelo contrário, ele até se recolhe um pouco (mas não tudo), de dia ele fica enorme.
Essas algas não são cianos? Pergunto por causa das bolhas.