Olá,
Tenho uma dúvida no que diz respeito aos litros, vamos a ela?
Hipoteticamente tenho um aquário com as seguintes dimensões 200 x 40 x 50 CLA o que nos dá bruto 400 litros e supostamente só tem água dentro, cheio até a boca o que nos dá os mesmos 400 litros.
Se for medicar ou tamponar ou qualquer coisa relativa a volume será em cima de 400 litros.
A dúvida vem agora, se este mesmo aquário tiver um sump de 100 x 30 x 40 CLA o que nos dá bruto 120 litros, passo a fazer as contas em cima de um volume de 520 litros ou continuo nos 400 litros.
Exemplo: Dou remédio para 400 litros ou para 520 litros?
Aguardo os comentários
Obrigado
Paulo
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Dúvida de volume em aquário com sump
- aquariopaulo
- Diplectrum formosum

- Apelido: Paulo
Dúvida de volume em aquário com sump
Só os loucos e as crianças dizem a verdade.
Por isso temos escolas e manicómios
meu aquário doce ==>>http://www.youtube.com/watch?v=ml6ES14FDYY
meu aquário marinho ==>> vou filmar
- Flávio Wyinz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Zinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Re: Dúvida de volume em aquário com sump
Paulo o calculo que vc esta fazendo é o calculo bruto. Para medicar um aquário você deverá descontar o deslocamento
ocorrido pelos elementos dentro do aquário (rochas, troncos, substrato, etc).
Porém se sua dúvida é somente com relação ao bruto supondo que esta repleto somente de água seu calculo deverá ser feito
sobre o total, no caso 520 lts.
Abraços.
ocorrido pelos elementos dentro do aquário (rochas, troncos, substrato, etc).
Porém se sua dúvida é somente com relação ao bruto supondo que esta repleto somente de água seu calculo deverá ser feito
sobre o total, no caso 520 lts.
Abraços.
Veja o tópico do meu Reef:
viewtopic.php?f=25&t=2436

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>
viewtopic.php?f=25&t=2436

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Paulo vc vai usar de acordo com a quantidade total do reef, contando até refugio, e para saber a litragem real vc deve medir na hora de encher todo o sistema, só assim vc vai saber quantos litros tem, e tudo que vc vai usar no reef precisa dessa medida,
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- aquariopaulo
- Diplectrum formosum

- Apelido: Paulo
Flávio e Mathias,
Ok, obrigado pelas respostas. Imaginava que deveria contar a litragem do Sump também, mas queria ter certeza de quem conhece do assunto.
Meus aquários doce tem apenas filtro externo, não tem sump.
Mas para o meu projeto de marinho levarei em conta a litragem bruta descontanto rochas e etc. para as aquisições de equipamento e também eventual medicação, se bem que será melhor ter um aquario hospital para tratamento é menos custo (r$).
De qualquer forma obrigado pelas informações.
Vou postando minhas dúvidas aqui na medida que vão aparecendo, por que sei que aqui terei o respaldo de amigos conhecedores do assunto e que gostam de ajudar.
Valeu
Paulo
Ok, obrigado pelas respostas. Imaginava que deveria contar a litragem do Sump também, mas queria ter certeza de quem conhece do assunto.
Meus aquários doce tem apenas filtro externo, não tem sump.
Mas para o meu projeto de marinho levarei em conta a litragem bruta descontanto rochas e etc. para as aquisições de equipamento e também eventual medicação, se bem que será melhor ter um aquario hospital para tratamento é menos custo (r$).
De qualquer forma obrigado pelas informações.
Vou postando minhas dúvidas aqui na medida que vão aparecendo, por que sei que aqui terei o respaldo de amigos conhecedores do assunto e que gostam de ajudar.
Valeu
Paulo
Só os loucos e as crianças dizem a verdade.