Olá Amigos, tenho uma oportunidade de comprar rochas vivas com um preço bem legal. É um desmonte que um amigo ta fazendo.
Aconece que ainda vou levar um certo tempo pra montar o meu aquário, preciso esperar a reforma dos móveis da sala que iremos fazer lá em casa.
Queria comprar essas rochas, mas estão em plena atividade dentro do aquario desse meu amigo. Então como faço para guarda-las por um tempo sem atividade digamos uns três meses. Devo lavar as rochas? Com água doce ou salgada? Coloco de molho no cloro e depois lavo e ponho pra secar?
Alguém sabe como deve ser o procedimento para guardar essas rochas fora d'água.
Aguardo os comentários.
Obrigado Paulo
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
AJUDA COM ROCHAS VIVAS
- aquariopaulo
- Diplectrum formosum

- Apelido: Paulo
AJUDA COM ROCHAS VIVAS
Só os loucos e as crianças dizem a verdade.
Por isso temos escolas e manicómios
meu aquário doce ==>>http://www.youtube.com/watch?v=ml6ES14FDYY
meu aquário marinho ==>> vou filmar
Por isso temos escolas e manicómios
meu aquário doce ==>>http://www.youtube.com/watch?v=ml6ES14FDYY
meu aquário marinho ==>> vou filmar
- Fabiano Belezoni
- Moderador

- Apelido: Belezoni
- Curtiu: 7 vezes
- Recebeu Curtir: 71 vezes
Re: AJUDA COM ROCHAS VIVAS
Eu colocaria elas em um recipiente (balde) com uma bomba para circulação e oxigenação!
Desta maneira não perderia a biologia delas!
[]´s
Desta maneira não perderia a biologia delas!
[]´s
Belezoni
Ele chegou!!
Ele chegou!!
-
Edric B Filho
- Pseudocheilinus hexataenia

- Apelido: efilho
É isso mesmo, balde com água salgada e uma MaxiJet ou equivalente com aquele aspirador de ar para aerar bem a água, medindo amônia de vez em quando e trocando a água quando passar de 0,1 ppm... Aqueles baldes de lixo de plástico com tampa são ótimos...
Investimento: um balde que caiba as peças de rocha submersas (aqueles de lixo com tampa são mto bons), um balde de 5 ou mais litros limpo (sem detergentes usados antes) para preparar o sal (use a bombinha para misturar o sal e nessa fase pode usar água da bica mesmo), uma bombinha comum com sifão de ar, um medidor de salinidade de plástico baratinho, um teste de amônia da RedSea (excelente exatidão com preço ótimo para amônia) e um saco do sal marinho mais barato que tiver. Rocha viva natural merece isso e muito mais!!! O "muito mais" é usar água de osmose reversa em vez de água da bica, um refratômetro em vez do salinômetro...
Abraço
Investimento: um balde que caiba as peças de rocha submersas (aqueles de lixo com tampa são mto bons), um balde de 5 ou mais litros limpo (sem detergentes usados antes) para preparar o sal (use a bombinha para misturar o sal e nessa fase pode usar água da bica mesmo), uma bombinha comum com sifão de ar, um medidor de salinidade de plástico baratinho, um teste de amônia da RedSea (excelente exatidão com preço ótimo para amônia) e um saco do sal marinho mais barato que tiver. Rocha viva natural merece isso e muito mais!!! O "muito mais" é usar água de osmose reversa em vez de água da bica, um refratômetro em vez do salinômetro...
Abraço
-
Fernando Duso
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Fernando
Seria até um pecado nos dias de hoje clorar uma rocha viva, segue o que os amigos falaram e pensa assim se tiver espaço pode colocar numa caixa o balde maior com mais agua e pega um pouco de substrato desse seu amigo, quando monta seu aquário ele já vai estar praticamento ciclado e com a biologia bombando.
Abraço
Fernando
Abraço
Fernando
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Paulo procure deixa-las vivas como os colegas sugeriram
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Ronaldo Pinto
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Ronaldo Pinto
- Curtiu: 3 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Se tiver como armazenar em água salgada com circulação seria ótimo para manter a biota.