Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Roberto Vieira escreveu:Gostei muito...se quizer colocar um skimmer ai, o dymax xp-30 cabe no sump sem alterações
Roberto, o skimmer da Dymax XP-30 cabe no boyu MT-30??? Já ouvi falar dele caber no MT-50 mas o MT-30 é muito pequeno no sump! Inclusive estava procurando saber se cabe no MT-402/408 que é maiorzinho!
Xará Daniel, seu aquário ta incrível! Tenho um pico de 60 litros mas não tive esse sucesso todo. Parabéns!
Fala Daniel xara... esse aqua me surprendeu, está mto estável. fiquei quase 30 dias sem fazer tpa só repondo água deionizada. Os testes deram Amonia - 0 Nitrito - 0 Nitrato - 5 Fosfato - 0,25 Calcio - 500 Magnésio - 1500 KH - 10
ola daniel e galera ,eu tbm sou iniciante e tenho 1 boyu t450 ja fiz algumas modificaçoes ,reposiçao de agua com esclusa e estou usando ventoinhas controladas pelo coel ,agora falta reforçar a ilumunaçao estou em duvidas sobre apenas trocar as lampadas de 18 wts pelo as de 24 wts ,alguns dizem que tem ate de 27wts mas nao sei se muda o tamanho ,e outra ou comprar esses leds aqui por favor analizem ficarei grato com sugestoes de suas experiencias abraços a todos
Nao conheço essas lampadas, mas com relaçao a leds uso 2 de 10W um azul e um branco e para meu aquario ficou bem forte. Tem uma galera bem mais experiente que eu nesse assunto. Eu acredito q por ser uma tecnologia relativamente nova é dificil alguem ter uma opiniao com 100% de certeza. muitas coisas só testando.
So sei dizer que esse seu aquário está incrível !!! Superou todas as expectativas para um aquario desse tamanho. Na minha opinião, ele pode ser utilizado como referência para quem quer montar um Pico Reef.
Posta uma atualização de tudo o que você utiliza nele e a sua rotina mensal de manutenção. Isso servirá de guia para muitos.
bom achei esses facil ,nao prescisa de fonte ou driver que nem sei o que é ,apenas vejo isso nos comentarios sobre led .eu tbm tenho um boyu e nao quero tirar a tampa .vou comprar eles e testar ,abraços valew
Olá, você testou estes LEDs? Estou no mesmo dilema que você. Tenho um Boyu TL550 e quero trocar as lampadas por LED.. ví estas lampadas e me parece ser bem tranquilo a instalação, mas não sei se funcionam e dão o resultado esperado.. Por favor, alguém aí mais experiente ou que tenha testado estes leds pode se pronunciar?
feliz natal amigo qe pena o acontecido no seu aquario , a anemona ana qe tinha no aquario os palhaços aceitaram bem,sou iniciante e tenho um aquario peqeno também posta mais atualizações pra gente acompanhar