Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Aquario menor :(
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
- Recebeu Curtir: 1 vez
Aquario menor :(
Pessoal, talvez eu tenha que mudar o meu aquario de agua salgada para agua doce !
Então estou tentando convencer meu pai a fazer um aquario menor de agua salgada.
As perguntas são:
- Posso usar um skimmer escuma standard 800 num aqua de 130l, e de 80l ?
- Posso usar minha sunsun de 6000l/h no aquario de 130l(65x40x50) ?
Abraços !!!
Então estou tentando convencer meu pai a fazer um aquario menor de agua salgada.
As perguntas são:
- Posso usar um skimmer escuma standard 800 num aqua de 130l, e de 80l ?
- Posso usar minha sunsun de 6000l/h no aquario de 130l(65x40x50) ?
Abraços !!!
- Jesse Barcelos
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: barcelo
Re: Aquario menor :(
Matck a sun sum de 6000l h vai revirar tudo , eu já usei + cortei um pedaço do impeller, só que depois voce perde ele
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Matheus já está tudo montado, por que mudar agora?
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Valeu Jesse !
Matias, não é nada com certeza mas meu pai não quer ficar pagando muito com agua de TPA, bomba, energia, suplementos.............................
É muito chato ficar ouvindo todo dia que aquario marinho é a maior furada e que não vale a pena, é muito caro, que é melhor mudar pra agua doce, etc.
Enche muito o saco !!!
Já perdi o numero de vezes que briguei com o meu pai por causa disso !
O problema é que se eu falo que o aquario precisa de uma coisa ele já fica emburrado. Se eu falo que tá indo tudo bem ele fica emburrado, se eu falo que apareceu algo ruim...lá vem a história que esse aquario é a maior furada ! Ele já ta de saco cheio do aquario, e eu estou de saco cheio de ver ele emburrado !
Por isso hoje, do nada eu falei que aquario marinho menor da menos gastos em tudo, só da mais trabalho, e ele ficou interessado em fazer um menor.
Outro problema é que ele embutiu a aquario na parede ai se vender vai ficar um rombo. Então eu falei pra ele deixar o aquario grande pra agua doce e fazer um pequeno pra agua salgada, pra me satisfazer.
Deu nisso, mas pelo papo ele ainda tá com aquela cara emburrada, acho que não vai dar certo e eu vou ter que ficar só com um de agua doce mesmo !
Isso me deixa muito triste, mas fazer oque.
Abraços !!!
Matias, não é nada com certeza mas meu pai não quer ficar pagando muito com agua de TPA, bomba, energia, suplementos.............................
É muito chato ficar ouvindo todo dia que aquario marinho é a maior furada e que não vale a pena, é muito caro, que é melhor mudar pra agua doce, etc.
Enche muito o saco !!!
Já perdi o numero de vezes que briguei com o meu pai por causa disso !
O problema é que se eu falo que o aquario precisa de uma coisa ele já fica emburrado. Se eu falo que tá indo tudo bem ele fica emburrado, se eu falo que apareceu algo ruim...lá vem a história que esse aquario é a maior furada ! Ele já ta de saco cheio do aquario, e eu estou de saco cheio de ver ele emburrado !
Por isso hoje, do nada eu falei que aquario marinho menor da menos gastos em tudo, só da mais trabalho, e ele ficou interessado em fazer um menor.
Outro problema é que ele embutiu a aquario na parede ai se vender vai ficar um rombo. Então eu falei pra ele deixar o aquario grande pra agua doce e fazer um pequeno pra agua salgada, pra me satisfazer.
Deu nisso, mas pelo papo ele ainda tá com aquela cara emburrada, acho que não vai dar certo e eu vou ter que ficar só com um de agua doce mesmo !
Isso me deixa muito triste, mas fazer oque.
Abraços !!!
- Jorge Hecherat
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Jorge
Matheus com o tempo as coisas ficam estabilizadas, no começo sempre tem os gastos a mais, muda isso muda aquilo...mas depois que tiver tudo do seu jeito de equipamento, iluminação, animais... vai ter o gasto das manutenções, luz, lampadas, tpa, sal, filtro, midias essas coisas... aqui em casa eu tenho um aqua marotinho, 70x30x45 só essas manutenções por ano sai mais o menos 700 reais o que eu acho barato, 60 reais por mes (claro que isso é chutanto sempre mais alto), um aquario de água doce bem feito você tbm gasta, se for plantado então acho que deve dar algo próximo de um marinho comum...
Boa sorte pra você, conversa com o veio explica tudo.. tudo mesmo enche o saco fala até do ciclo, da estabilidade , mostra umas fotos no pc dos animais e fala pra ele escolher algum pra vc por no aqua monta uma tabela com os gastos q ele vai entende... pelo menos uma hora ele vai rsss o importante é você fazer ele participar com você, ai logo logo ele pega o gosto da coisa rsss
Abraçoo
Ps: aqui minha mãe e a gaby sofreram mas nem reclamam mais kkkk minha mãe nem fala mais nada quando eu olho pra cara dela e pro aquario ela ja fala " quanto se que?" rsssssss
Boa sorte pra você, conversa com o veio explica tudo.. tudo mesmo enche o saco fala até do ciclo, da estabilidade , mostra umas fotos no pc dos animais e fala pra ele escolher algum pra vc por no aqua monta uma tabela com os gastos q ele vai entende... pelo menos uma hora ele vai rsss o importante é você fazer ele participar com você, ai logo logo ele pega o gosto da coisa rsss
Abraçoo
Ps: aqui minha mãe e a gaby sofreram mas nem reclamam mais kkkk minha mãe nem fala mais nada quando eu olho pra cara dela e pro aquario ela ja fala " quanto se que?" rsssssss
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Jorge, o pior é que eu já passei a lista dos gastos rsss e ele fez a mesma cara de sempre rsss
Eu e ele definimos um valor mensal mas agora com o problema das ciano e por causa da queda de densidade do meu aqua (dexei o deionizador ligado e quando cheguei em casa o salão tava inundado) ele teve que gastar mais no mês e por isso ele tá pu..
Quando eu chego e falo pra ele escolher um peixe ele chega e fala pra eu me virar rsss
Pelomenos ele adimira meu aquario, fica olhando os corais e o peixe !
Abraços !!!
Eu e ele definimos um valor mensal mas agora com o problema das ciano e por causa da queda de densidade do meu aqua (dexei o deionizador ligado e quando cheguei em casa o salão tava inundado) ele teve que gastar mais no mês e por isso ele tá pu..
Quando eu chego e falo pra ele escolher um peixe ele chega e fala pra eu me virar rsss
Pelomenos ele adimira meu aquario, fica olhando os corais e o peixe !
Abraços !!!
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
Aqui é a mesma coisa, e olhe que meu aqua é só um red sea max de 130 litros, meu pai diz q é desperdicio de dinheiro e tempo, mas quando vem uma visita ele fica tentando dar uma de sabichão e explica (tudo errado rsssssssss), e eu só la calado concordando com tudo que ele diz
Quem gosta é a minha mãe
Quem gosta é a minha mãe
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

mas quando vem uma visita ele fica tentando dar uma de sabichão e explica (tudo errado rsssssssss), e eu só la calado concordando com tudo que ele diz
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu pai fica discutindo sobre aquario aqui comigo pensando que está certo, pô o cara acha que quarentena faz mal rssss
- Jesse Barcelos

- Apelido: barcelo
`já passei por algumas dificuldades por causa dos aquas + já passou, tomara que tudo se resolva , que fique bom pra voceis dois
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Mateus diminua as tpas para 10% a cada 2 meses já vai ajudar um bucado e use apena skalkwasser e nad amais.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Robson Sandrini
- Plectranthias pelicieri

- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Matck escreveu:(...)mas agora com o problema das ciano e por causa da queda de densidade do meu aqua (...) ele teve que gastar mais no mês e por isso ele tá pu..
Matheus,
Vodka nas cianos e vodka no véio, mata dois problemas com uma garrafada só! (E vai procurar a causa das cianos tbem!) Abçs.
- Valter Pereira
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Nuno
Aqui é a mesma coisa, e olhe que meu aqua é só um red sea max de 130 litros, meu pai diz q é desperdicio de dinheiro e tempo, mas quando vem uma visita ele fica tentando dar uma de sabichão e explica (tudo errado rsssssssss), e eu só la calado concordando com tudo que ele diz![]()
![]()
![]()
Irmão????
Então cara, esse parece ser um parasita que habita em nossos pais.
Sempre que eu compro algo novo pro aquário ele vem falar "para de gastar dinheiro com isso, vai pagar as contas de casa".
Acho que pelo puro e simples prazer de reclamar.
Estou realizando a construção de um chiller que ta durando mais de 2 meses.... viiixi, como eu ja ouvi graça disso.
Tenta levar o veio.
A idéia da vodka é boa, se ele for resistente, investe um pouco mais e começa a aplicar wisky no velho, ou a boa e velha cerva mesmo.
Boa sorte na persuasão.
Qq coisa depois te passo umas dicas de como engabelar melhor.
Abráss
-
Robson Sandrini
- Plectranthias pelicieri

- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Fala Math,
Esquece o lance da vodka no aqua (mas mantenha no véio). Postando as 3:30h da matina meu cérebro confundiu alhos e bugalhos. Se sua circulação está boa, vc não fez do seu aquário uma lata de sardinhas, não alimenta os peixes como se hoje fosse o último dia de vidas deles, seu skimmer é adequado e as TPA$ estão temporariamente limitadas, eu iria de eritromicina. Não há como se livrar de ciano com carga orgânica alta. *SE* todos os pontos que influenciam carga orgânica estão adequadamente dimensionados, eu iria de eritromicina.
Abçs,
R.
Esquece o lance da vodka no aqua (mas mantenha no véio). Postando as 3:30h da matina meu cérebro confundiu alhos e bugalhos. Se sua circulação está boa, vc não fez do seu aquário uma lata de sardinhas, não alimenta os peixes como se hoje fosse o último dia de vidas deles, seu skimmer é adequado e as TPA$ estão temporariamente limitadas, eu iria de eritromicina. Não há como se livrar de ciano com carga orgânica alta. *SE* todos os pontos que influenciam carga orgânica estão adequadamente dimensionados, eu iria de eritromicina.
Abçs,
R.
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Vixeeeeeeeee todo mundo tem o mesmo problema rsss
Matias, o pior que que eu faço TPAs de 10% mesmo, mas vou começar a fazer de dois em dois meses mesmo.
Robson, meu aquario só tem um peixe rss e ele pega tudo que eu jogo rss
Meu skimmer tira uma sujeira preta, lavo agora e daqui a meia hora tá sujo denovo.
Agora vou dar mais um tempo, se piorar mais vou ter que usar o remédio mesmo !
Abraço a todos !!!
Matias, o pior que que eu faço TPAs de 10% mesmo, mas vou começar a fazer de dois em dois meses mesmo.
Robson, meu aquario só tem um peixe rss e ele pega tudo que eu jogo rss
Meu skimmer tira uma sujeira preta, lavo agora e daqui a meia hora tá sujo denovo.
Agora vou dar mais um tempo, se piorar mais vou ter que usar o remédio mesmo !
Abraço a todos !!!
- guilherme.gimenez
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Guibs
Xiii Matheus,todo mundo passa por isso algum dia.eu tbm ESTOU passando auheuaheauhe.
Minha mae,eh uma chata,n gosta de nada sabe,mais vc sabe ngm fica 100 % satisfeito com a mae.
Eu uso o velho truque da "chantagem".kkkkkkkkkkkkkkk
"Mae,vo começa a trabalhar(com 16 anos),juntar dinheiro e quando eu fizer 18 anos o papai ajuda a financiar um ape."
auheuheuhe ela fica Pu...a ..
Masi boa sorte ai cara
abss
Minha mae,eh uma chata,n gosta de nada sabe,mais vc sabe ngm fica 100 % satisfeito com a mae.
Eu uso o velho truque da "chantagem".kkkkkkkkkkkkkkk
"Mae,vo começa a trabalhar(com 16 anos),juntar dinheiro e quando eu fizer 18 anos o papai ajuda a financiar um ape."
Masi boa sorte ai cara
abss
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigado Guilherme !
Abraços !!!
- FernandoSPzn

- Apelido: Pops
Matck... vai com calma nesse áqua, eu estava fazendo as contas tbm de quanto já gastei e o quanto me apertei esses últimos meses, mas acho que o maior gasto é na montagem mesmo... depois que meus peixes morreram, ví que 200 conto foram jogados no lixo, por ser zóião!!!! Estou tendo mais paciência com ele, só observando o crescimento dos corais... meu pai felizmente está curtindo, até discute comigo que as algas pink que estão crescendo são azuis!!!! Quanto a água DI, encho os 5 galões de 20 litros que tenho aqui de uma vez só e deixo estocada em um lugar sem iluminação e com as tampas fechadas, enquanto tá enchendo os galões, faço alguma outra coisa e fico só de olho neles.
Desiste não, tá ficando bacana esse áqua aí.
Vai gastando aos poucos.
Lembre-se: Paciência é quesito obrigatório para um aquarista.
Abçs.
Desiste não, tá ficando bacana esse áqua aí.
Vai gastando aos poucos.
Lembre-se: Paciência é quesito obrigatório para um aquarista.
Abçs.
É fazendo "caca" que se aduba a vida!!!! 

- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Matck minha esposa enchia o saco ate que um dia ele estava em casa e me viu vender 3 mudinhas por 80 reais. cara mudou tudo rsrsrsrsrsrs agora ele ate enche osaco pra saber se eu to fazendo as tpas no tempo certo
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

Fernando, vc é daltonico não é ?
O engraçado(nem tanto) é que ele tbm é rss
No começo ele pensava que os pontos azuis eram algas pink, e lá tava eu tentando explicar que não rss
Agora que tem ponto rosa pra tudo quanto é lado ele fala que as pedras estão verdes e que não enxerga nada rosa rsss
Outra coisa que fez meu pai ficar ferrado foi ter perdido todos os peixes por causa do ictio. Ele disse que tem que ir com calma, até ai tudo bem, mas ele é a lesma rsss
Ele comprou um palhaço tomate mês passado e disse que é pra esperar uns 5 meses pra por outro !!!!!!!!!!!!!
Vou narrar a converça rss:
-Filho, agora que eu comprei esse peixinho agente vai esperar um tempinho pra comprar outro !
-Tudo bem pai, mais do que justo, primeiro tem que ver se esse dá certo né ?
-Claro, vamos cuidando desse ai, e daqui a um tempinho compramos outro.
-Daqui a quanto tempo ?(a partir daqui o negocio ferra rss)
-Sei lá, quando todas as rochas estiverem cobertas de alga calcarea !(meu pai até que tá manjando do assunto rss)
-Mas pai isso leva mais de ano !!!!
-ENTíO VC FICA ESPERANDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ai começa a briga rsss
Desistir nunca ! Mas ficar chateado é outra história rsss
Opa Alex, depois dessa em rsss vou fazer isso aqui em casa, quem sabe eu consigo animar o pessoal rsss
Abraços p/ todos !!!
O engraçado(nem tanto) é que ele tbm é rss
No começo ele pensava que os pontos azuis eram algas pink, e lá tava eu tentando explicar que não rss
Agora que tem ponto rosa pra tudo quanto é lado ele fala que as pedras estão verdes e que não enxerga nada rosa rsss
Outra coisa que fez meu pai ficar ferrado foi ter perdido todos os peixes por causa do ictio. Ele disse que tem que ir com calma, até ai tudo bem, mas ele é a lesma rsss
Ele comprou um palhaço tomate mês passado e disse que é pra esperar uns 5 meses pra por outro !!!!!!!!!!!!!
Vou narrar a converça rss:
-Filho, agora que eu comprei esse peixinho agente vai esperar um tempinho pra comprar outro !
-Tudo bem pai, mais do que justo, primeiro tem que ver se esse dá certo né ?
-Claro, vamos cuidando desse ai, e daqui a um tempinho compramos outro.
-Daqui a quanto tempo ?(a partir daqui o negocio ferra rss)
-Sei lá, quando todas as rochas estiverem cobertas de alga calcarea !(meu pai até que tá manjando do assunto rss)
-Mas pai isso leva mais de ano !!!!
-ENTíO VC FICA ESPERANDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ai começa a briga rsss
Desistir nunca ! Mas ficar chateado é outra história rsss
Opa Alex, depois dessa em rsss vou fazer isso aqui em casa, quem sabe eu consigo animar o pessoal rsss
Abraços p/ todos !!!