Apesar do fórum ser basicamente de aquários marinhos e eu ter apenas aquários plantados, para falar a verdade este é o forum de aquarismo que eu mais gosto de ler, pelo fato das pessoas serem super atenciosas e também porque quero aprender sobre marinhos para futuramente montar o meu e tentar não cometer muitas besteiras :)
Bom, mas esse projeto que vou mostrar é do aqua que estou montando na casa nova, vou casar em Abril e estou terminando a casa e esse aqua vai ter destaque lá. Ainda não vi nenhum projeto neste modelo por aqui, o mais interessante dele, é que praticamente não vou precisar tirar os olhos da televisão para poder apreciar os peixes :)
As dimensões do aquário são 100x45x55
Equipamentos já comprados:
Canister Hopar 1200l/h com UV
Painel elétrico do Esmael
3 Reatores Philips para T5
6 lâmpadas T5 39w (4 brancas e 2 rosadas)
Calhas do Andretti
500ml de seachem Matrix
500ml de Aquamazon X100
Já tenho um tronco "curtindo" dentro de uma caixa com água a alguns meses para parar de soltar tinta
A intenção da fauna será de Discos e Neons
Seque uma visão geral do projeto aquário rack :)

Segue fotos de onde vai ficar a "casa de máquinas" e dos equipamentos que já comprei

Aqui a abertura lateral, para alimentação

Ainda esta sem as lâmpadas, no total serão 6 T5, sendo 4 brancas e 2 rosadas
O móvel foi construido com rodinhas, para poder fazer a manutenção no aquário, para evitar que as mangueiras do canister fiquem soltas e bagunçadas atrás do móvel, instalei esses canos de PVC, penso que com eles as coisas irão ficar mais organizadas

Bom pessoal, espero que gostem e opinem sobre o projeto, qualquer sugestão será muito bem vinda
Abraços,
Fábio