Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Iluminação solar x artificial no reef
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Re: Iluminação solar x artificial no reef
que doideira é essa?? rsssssssssssssssss realmente parece um ovini rssssssssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Robson Sandrini
- Plectranthias pelicieri

- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Um video da Himawari (alguém pode traduzir a parte do aquário?!?!?! Eu acho que ela disse "Tá olhando o que, seu pé rapado? Isso não é pro seu bico, compra uma betteira e bota uma vela do lado.")
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LMshtWtEnPI[/youtube]
Levando em conta o conselho do video anterior, achei um sistema mais compatível com nosso bolso (totalmente tupiniquim):
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8SsGjjMEEDw[/youtube]
Partindo desse princípio, se vc abrir um buraco no teto e colocar seu aquário lá (sem substrato e dependendo da litragem), vai precisar de óculos de sol pra andar dentro de casa.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LMshtWtEnPI[/youtube]
Levando em conta o conselho do video anterior, achei um sistema mais compatível com nosso bolso (totalmente tupiniquim):
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8SsGjjMEEDw[/youtube]
Partindo desse princípio, se vc abrir um buraco no teto e colocar seu aquário lá (sem substrato e dependendo da litragem), vai precisar de óculos de sol pra andar dentro de casa.
- Celso Suguimoto
- Moderador Global

- Apelido: Celso I Suguimoto
- Data de Nascimento: 27 Mai 1969
- Curtiu: 196 vezes
- Recebeu Curtir: 402 vezes
hehehe eu nao sei japones 
ReefCelsois III
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
viewtopic.php?f=25&t=40539
Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)
- alex braga
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Doidao
- Curtiu: 25 vezes
- Recebeu Curtir: 12 vezes
Esse "sistermia" do segundo video eu ja vi em sorocaba, na hora de construir se coloca algumas garrafas pet atravessadas na parede e cheias dágua, parece a coisa mais tosca do mundo mas num dia de sol 2 garrafas iluminam um comodo de 3 x 3 m melhor que uma incandescente de 200w
[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]
-
jose Jorge
- Pseudanthias Flavoguttatus

- Data de Nascimento: 20 Mar 1970
- País: BRASIL
- Curtiu: 63 vezes
- Recebeu Curtir: 29 vezes
Essa é a parada.........Já imaginei um galpão de criação........aí vale o investimento...............cria até um fotoperíodo legal.........bem natural para os peixes desovarem...........
Outra coisa que eu gostei foi a "perda" daquele tom azulado muito artificial de alguns set-ups de lâmpadas...........
Outra coisa que eu gostei foi a "perda" daquele tom azulado muito artificial de alguns set-ups de lâmpadas...........
- Italo Bozzola Filho
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Italo
- Recebeu Curtir: 1 vez
Se o cara quizer tirar uma soneca a tarde como apaga a luz ???? kKKKKKK
E-mail: i.bozzola@terra.com.br
O que se leva da vida é a vida que se leva!!!!
O importante não é o que se tem mas quem voçe tem!!!!
O que se leva da vida é a vida que se leva!!!!
O importante não é o que se tem mas quem voçe tem!!!!
- Matias Gomes
- Administrador
Italo Bozzola Filho escreveu:Se o cara quizer tirar uma soneca a tarde como apaga a luz ???? kKKKKKK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-
Rafael A. Gregati
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: rafael
- Flávio Wyinz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Zinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Alguém já tentou colocar um TUBO na garrafa pet pra fazer o teste
.
Coloca um papel alumínio dentro do tubo para aumentar a reflexão
.
Abraços.
Coloca um papel alumínio dentro do tubo para aumentar a reflexão
Abraços.
Veja o tópico do meu Reef:
viewtopic.php?f=25&t=2436

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>
viewtopic.php?f=25&t=2436

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>
-
Robson Sandrini

Ainda sobre Solatube: eles não me responderam o e-mail pedindo orçamento baseado na imagem do aqua (acho que descobriram o saldo da minha conta corrente...) mandei outro hoje.
Eles afirmam que as lentes do sistema bloqueiam 99,91% de raios UV. Se levarmos em conta que os pigmentos dos corais se manifestam como resposta defensiva aos UV, apenas 0,09% de exposição seria suficiente pra garantir corais coloridos? Tá certo que as HQI´s tbém bloqueiam parte dos UV, mas quanto será que uma HQI transmite de UV pra água? Deve ser bem mais que 0,09% (ou não?). Se levarmos em conta que a exposição natural é bem superior a isso, mesmo com a proteção que a própria água dá ao coral antes que os raios UV o atinjam, 0,09% é muito pouco. Mas os corais postados pelo dono do aqua têm cores lindas. Será que ele substituiu as lentes? Será que ele usou photoshop? Não achei relato disso. Link para o aquário.
Yuri, acho que o povo prefere o tom azulado. O dono do aqua da foto usa actinias pra quebrar o "amarelão" da luz solar.
Eles afirmam que as lentes do sistema bloqueiam 99,91% de raios UV. Se levarmos em conta que os pigmentos dos corais se manifestam como resposta defensiva aos UV, apenas 0,09% de exposição seria suficiente pra garantir corais coloridos? Tá certo que as HQI´s tbém bloqueiam parte dos UV, mas quanto será que uma HQI transmite de UV pra água? Deve ser bem mais que 0,09% (ou não?). Se levarmos em conta que a exposição natural é bem superior a isso, mesmo com a proteção que a própria água dá ao coral antes que os raios UV o atinjam, 0,09% é muito pouco. Mas os corais postados pelo dono do aqua têm cores lindas. Será que ele substituiu as lentes? Será que ele usou photoshop? Não achei relato disso. Link para o aquário.
Yuri, acho que o povo prefere o tom azulado. O dono do aqua da foto usa actinias pra quebrar o "amarelão" da luz solar.
-
Robson Sandrini

Resposta da Efilux (então prum nano o 160 DS é suficiente, quem vai testar?):
"Peco desculpas pelo equivoco. Enviamos resposta na sequencia do seu questionamento mas por algum motivo, ele não foi entregue no destino. Lembro da imagem e a montagem realmente e bem interessante. Sao tres tubos do modelo Solatube 160 DS, revestidos com uma pelicula pintada de preto. Para desenvolver um orcamento exato, precisaremos entender a distancia entre o difusor (terminacao da luz) e o topo da edificacao, bem como o tipo de telhado. De qualquer maneira, um sistema 160 DS com duas extensoes custa aproximadamente R$ 2.300 instalado + adicional de instalacao fora do perimetro urbano de Sao Paulo. Novamente peco desculpas e nos colocamos a disposicao para qualquer duvida."
"Peco desculpas pelo equivoco. Enviamos resposta na sequencia do seu questionamento mas por algum motivo, ele não foi entregue no destino. Lembro da imagem e a montagem realmente e bem interessante. Sao tres tubos do modelo Solatube 160 DS, revestidos com uma pelicula pintada de preto. Para desenvolver um orcamento exato, precisaremos entender a distancia entre o difusor (terminacao da luz) e o topo da edificacao, bem como o tipo de telhado. De qualquer maneira, um sistema 160 DS com duas extensoes custa aproximadamente R$ 2.300 instalado + adicional de instalacao fora do perimetro urbano de Sao Paulo. Novamente peco desculpas e nos colocamos a disposicao para qualquer duvida."
- Matias Gomes
- Administrador
pena que estou sem grana rssss ficaria show esse trem aqui nos meus reefs, ainda mais que eles ficam no máximo a 1,5mt de distancia do telhado sem lage,
-
Rafael A. Gregati
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: rafael
matias, arrisca um DIY rsrsrsrs
duro vai ser quando chove haha
duro vai ser quando chove haha
Abraços