Galera, como faço para remover corais (Mush, Orelha de Elefante, Ricordea) sem fragmentar a rocha?
Como colar estes mesmos corais em outra rocha após a descolagem? (somente com super bonder?)
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Remoção de Corais
-
Raphael Igor
- Moderador

- Apelido: Raphael Igor
- Data de Nascimento: 11 Dez 1984
- País: Brasil
- Curtiu: 84 vezes
- Recebeu Curtir: 110 vezes
-
Gabriel freitas
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: freitas
- Data de Nascimento: 03 Mai 1995
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: Remoção de Corais
Olá,
Você pode raspar o pé dele com qualquer objeto rígido e fino(cartão de banco, faca de mesa sem ponta, lâmina de barbear...).
Pra fixar você pode coloca-los em um recipiente cheio de bases no fundo. Em uma semana eles já devem te se fixado sozinhos. Só não se esqueça de cobrir o recipiente com tela, ou os corais podem sair voando antes de se fixarem.
Superbonder eu nunca usei.
Abraço!
Você pode raspar o pé dele com qualquer objeto rígido e fino(cartão de banco, faca de mesa sem ponta, lâmina de barbear...).
Pra fixar você pode coloca-los em um recipiente cheio de bases no fundo. Em uma semana eles já devem te se fixado sozinhos. Só não se esqueça de cobrir o recipiente com tela, ou os corais podem sair voando antes de se fixarem.
Superbonder eu nunca usei.
Abraço!
-
Raphael Igor
- Moderador

Fala Gabriel, tentei vir raspando e até consegui remover o coral, o problema foi que no lugar que o removi, nasceram mais 3 iguais kkkkk
sei que deve ter alguma pessoas que removem com HALLS (nesse caso para anemonas) será que funcioná com mush e ricordeas também?
Gabriel gostei da ideia das bases no copo
sei que deve ter alguma pessoas que removem com HALLS (nesse caso para anemonas) será que funcioná com mush e ricordeas também?
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Para remover completamente, sem deixar "filhotes", eu corto com um alicate, pequenas lascas da rocha mesmo.
Se for soltando aos poucos e depois puxar, pode ficar um restinho, ou ainda, pode ferir o animal com risco para ele.
Se for soltando aos poucos e depois puxar, pode ficar um restinho, ou ainda, pode ferir o animal com risco para ele.
-
Raphael Igor
- Moderador

utiliza alicate de corte convencional ?
pergunto isso pois 80% das rochas são Sansibar duras pra caramba
pergunto isso pois 80% das rochas são Sansibar duras pra caramba
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Em casa as rochas não são tão duras.
Tenho um alicate de corte desses tramontina mesmo (mas não pode estar com óleo) e um alicate de unhas de inox que uso para cortar alguns corais.
Tenho um alicate de corte desses tramontina mesmo (mas não pode estar com óleo) e um alicate de unhas de inox que uso para cortar alguns corais.
-
Raphael Igor
- Moderador

- fredy henrique
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: fredy
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Raphael Igor escreveu:Fala Gabriel, tentei vir raspando e até consegui remover o coral, o problema foi que no lugar que o removi, nasceram mais 3 iguais kkkkk
Nunca use halls. pelo que ví, irá descolar todos seus corais, se não matar também.
Para anemonas tem gente que usa pedra de gelo. nao se se funciona para coral.
" Pode ser feia, pode ser gorda. O que não pode é ser feia e gorda! "