Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Cientista encontra cura para RTN
- Matias Gomes
- Administrador
- Apelido: Matias Ilhabela
- Data de Nascimento: 30 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 115 vezes
- Recebeu Curtir: 169 vezes
Cientista encontra cura para RTN
RTN. Qual a causa? Ninguém parece saber. Mesmo Hitler admitiu de não saber o que faz com que a RTN temida. Mas como podemos impedi-lo? Pode ser curada? Aparentemente, ele pode, como foi anunciado hoje que os cientistas descobriram a cura para RTN. Na verdade, foi um cientista em particular, Grimace Hamburglar da Alemanha. Reef Builders recentemente fez uma entrevista com ele e perguntar-lhe sobre sua descoberta surpreendente.
RB: Grimace Hamburglar, nós da Reef Builders quero agradecer-lhe para sentar-se connosco sobre a sua recente descoberta.
G: Obrigado, é um prazer falar com você.
RB: Então diga-nos como você chegou a esta descoberta.
G: Bem, um dia de trabalho, enquanto eu estava brincando com meu aquário e reparei que um dos meus corais premiado foi ficando RTN. E olhou para o coral morto e perguntou se ele só precisa de uma pick-me up. Então eu adicionei um pouco de mel para o tanque.
RB: Você adicionou mel no seu tanque!?!
G: Sim, está correto.
RB: O que levou você a escolher o mel?
G: O mel é um bem conhecido é cura-tudo para um monte de sintomas, incluindo dores de garganta, adoçante, jogando piadas sobre as pessoas, etc
RB: qualquer marca de mel pode ser acrescentado?
G: Deixe-me esclarecer, eu adicionei uma boa qualidade do mel para o tanque. Você não pode usar o material mais barato. Você simplesmente não vai obter os mesmos resultados.
RB: E depois de acrescentar o mel para o seu tanque o que aconteceu?
G: Nada í primeira vista, mas no dia seguinte eu voltei para o tanque e quaisquer sinais de RTN em que o coral premiado tinham ido embora.
RB: Isso é verdadeiramente incrível.
G: Sim, eu também pensava assim.
RB: Você notou quaisquer outros efeitos da adição de mel para o seu aquário?
G: No começo, não. Eu não.
RB: Mas depois?
G: Depois de adicionar o mel dois animais realmente comecei a ir bonkers, especificamente a Saeabelha anêmonas e bumble abelha
caracóis. Eles realmente pareciam gostar da coisa.
RB: Nós não podemos imaginar o porquê.
G: Eu também.
RB: Você notou quaisquer outros efeitos?
G: As bombas pararam de funcionar.
RB: As bombas pararam de funcionar!?
G: Sim. O mel não estava se dissolvendo no fluxo de água como eu tinha calculado. E os impulsores das bombas tem todas entupido. Eu tinha mel em toda parte e começou a atrair as moscas. Está uma bagunça.
RB: Como você limpa tudo?
G: Eu não tenho que realmente funcionou para fora ainda. O mel é realmente difícil de limpar. Eu passei horas com ele e já as bombas são apenas uma confusão completa. Oh btw, qual é a equipe Reef Builders fazendo em dizer que hoje cerca de 5:30?
PS: Claro que isso é uma piada com as pessoas que acham que milagres existem rsssssssssssss
aqui o vidfeo do revolucionario Intant Flow http://www.viddler.com/explore/reefbuilders/videos/7/
RB: Grimace Hamburglar, nós da Reef Builders quero agradecer-lhe para sentar-se connosco sobre a sua recente descoberta.
G: Obrigado, é um prazer falar com você.
RB: Então diga-nos como você chegou a esta descoberta.
G: Bem, um dia de trabalho, enquanto eu estava brincando com meu aquário e reparei que um dos meus corais premiado foi ficando RTN. E olhou para o coral morto e perguntou se ele só precisa de uma pick-me up. Então eu adicionei um pouco de mel para o tanque.
RB: Você adicionou mel no seu tanque!?!
G: Sim, está correto.
RB: O que levou você a escolher o mel?
G: O mel é um bem conhecido é cura-tudo para um monte de sintomas, incluindo dores de garganta, adoçante, jogando piadas sobre as pessoas, etc
RB: qualquer marca de mel pode ser acrescentado?
G: Deixe-me esclarecer, eu adicionei uma boa qualidade do mel para o tanque. Você não pode usar o material mais barato. Você simplesmente não vai obter os mesmos resultados.
RB: E depois de acrescentar o mel para o seu tanque o que aconteceu?
G: Nada í primeira vista, mas no dia seguinte eu voltei para o tanque e quaisquer sinais de RTN em que o coral premiado tinham ido embora.
RB: Isso é verdadeiramente incrível.
G: Sim, eu também pensava assim.
RB: Você notou quaisquer outros efeitos da adição de mel para o seu aquário?
G: No começo, não. Eu não.
RB: Mas depois?
G: Depois de adicionar o mel dois animais realmente comecei a ir bonkers, especificamente a Saeabelha anêmonas e bumble abelha
caracóis. Eles realmente pareciam gostar da coisa.
RB: Nós não podemos imaginar o porquê.
G: Eu também.
RB: Você notou quaisquer outros efeitos?
G: As bombas pararam de funcionar.
RB: As bombas pararam de funcionar!?
G: Sim. O mel não estava se dissolvendo no fluxo de água como eu tinha calculado. E os impulsores das bombas tem todas entupido. Eu tinha mel em toda parte e começou a atrair as moscas. Está uma bagunça.
RB: Como você limpa tudo?
G: Eu não tenho que realmente funcionou para fora ainda. O mel é realmente difícil de limpar. Eu passei horas com ele e já as bombas são apenas uma confusão completa. Oh btw, qual é a equipe Reef Builders fazendo em dizer que hoje cerca de 5:30?
PS: Claro que isso é uma piada com as pessoas que acham que milagres existem rsssssssssssss
aqui o vidfeo do revolucionario Intant Flow http://www.viddler.com/explore/reefbuilders/videos/7/
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Re: Cientista encontra cura para RTN
Matias...
Hummmm...
Hoje foi um dia dificil né?
Hummmm...
Hoje foi um dia dificil né?
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Gabriel
- Data de Nascimento: 25 Fev 1983
- Curtiu: 2 vezes
- Recebeu Curtir: 1 vez
- Contato:
Ahhhhhhhhhhh ta! Li tudo isso pra isso???? hehehehehe
Its not a hobby...its way of life- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
poxa Matias, sacanagem....
Pelo menos pra alegrar meu dia a Megan Fox fez um ensaio nua com o namorado dela...........
Pra quem quiser: http://www.playboy.com.us/megamfoxboyfriendpremium/page1
Pelo menos pra alegrar meu dia a Megan Fox fez um ensaio nua com o namorado dela...........
Pra quem quiser: http://www.playboy.com.us/megamfoxboyfriendpremium/page1
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
- Matheus Mendes
- Cirrhilabrus Lineatus

- Apelido: Matck
-
Robson Sandrini
- Plectranthias pelicieri

- Apelido: Robson
- Recebeu Curtir: 46 vezes
Nilo Otaviano escreveu:Pelo menos pra alegrar meu dia a Megan Fox fez um ensaio nua com o namorado dela (...) Pra quem quiser:
Você e o Matias não têm umas calcáreas pra tirar dos vidros não!?!?!? Fui correndo pro link antes que a Juci bloqueasse. Sacanagem!
- Nilo Otaviano
- Acanthurus achilles

- Apelido: Nilo
Po gente, não estraguem a piada.......pensem bem, eu poderia ter colocado o site "owned".......poderia ter sido pior.....kkkkkkkkkkkkkk.......só não boto o link porque é sacanagem demais ahuaahaua, quem ja caiu nessa sabe do que eu estou falando.
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/49666358@N03/
- Flávio Wyinz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Zinho
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 2 vezes
TÁ TÁ TÁ...
Já li tudo e continuo sem entender o que é RTN
.
Já li tudo e continuo sem entender o que é RTN
Veja o tópico do meu Reef:
viewtopic.php?f=25&t=2436

><((((º> •.¸¸.• ><((((º> •´¯`• ><((((º> •.¸¸.• ><((((º>

- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Contato:
RTN é a sigla para rapid tissue necrosis (Rápida necrose de tecido), como o nome mesmo ja diz, dizima o coral bem rápido e não tem cura! É só o coral sofrer algum estresse que ataca matando de um dia pro outro...
Its not a hobby...its way of life-
felipe.senna
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Felipe Senna
Se não fala que é piada ia até acreditar, porque usam de tudo no aquário, até caipivodka.
Segundo dizem, qua já li:
Vodka para eliminar algas, açucar para aumentar colônia de bactérias, e limão em forma de suco para injetar dentro da aiptásia.
Que mal teria o mel
Segundo dizem, qua já li:
Vodka para eliminar algas, açucar para aumentar colônia de bactérias, e limão em forma de suco para injetar dentro da aiptásia.
Que mal teria o mel
- Renato Acconcia
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Renato CA
- Contato:
- Matias Gomes
- Administrador
Flávio Wyinz escreveu:Já li tudo e continuo sem entender o que é RTN
já explicaram rss mas é um grande problema de quem gosta daquelas arvrinhas coloridas SPS, já perdi uma colonia gigante em 24 horas, só salva se vc picar tudo.
- Gabriel Tiol
- Cirrhilabrus Lineatus

- Contato:
As vezes nem assim Matias......Eu ja piquei algumas quando o problema aparecia, mas morreram tb!!
Its not a hobby...its way of life- Matias Gomes
- Administrador
um amigo fala que alguns reefs depois que perdem um determinado tipo de coral sps as vezes nunca mais consegue manter esse mesmo coral de novo, não tem uma explicação muito logica.
- Flávio Wyinz
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Zinho
Valeu Tiol e Matias.
Realmente eu nunca tinha ouvido falar em RTN.
Obrigado.
Abraços.
Realmente eu nunca tinha ouvido falar em RTN.
Obrigado.
Abraços.
Veja o tópico do meu Reef:

- Julio Monteiro
- Pomacanthus imperator

- Apelido: Julio
- Data de Nascimento: 04 Nov 1966
- Recebeu Curtir: 58 vezes
A RTN é causada por um protozoário que sempre se encontra nos aquários. Quando alguns pólipos morrem (falta de luz, problemas com nutrientes, guerra química entre corais, etc), os protozoários atacam a região e se multiplicam assustadoramente e vão "decompondo" o tecido do coral rapidamente.
-
Gilson Franzoni
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Franzoni
- Recebeu Curtir: 8 vezes
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Existe alguns aquaristas que defendem colocar açucares no reef para servir de alimento para mega-bactérias, (da mesma forma que se usa vodka) e o que eles indicam é mel, não o natural, mas sim o Karo (nos dois sentidos nome e preço).
- Administrador
no USA o 1º de abril se torna um mega evento, e vc não tem como saber o que é verdade e o que é brincadeira nesse dia, para terem uma idéia um diretor do aquario de atlanta postou essa foto como sendo de uma nova experiencia para cortar custos com filtros nos aquarios gigantes rsssss
a parede circular é de um dos tankes rss

Outra pesquisadora lança a cura para o Ictio, usando extratos botanicos
Enquanto não há nenhum produto comercial disponível, esta mistura anti-ich pode ser feita facilmente pelo aquarista em casa. Basta misturar 2 oz suco de abacaxi com creme de coco 2 oz (a loja-comprado stand-in para o extrato de coco), além de um grama de etanol de escolha, acrescentar bastante gelo para resfriar o tanque e rodar a coisa toda em um liquidificador para acabar com o gelo. Uma vez que o gelo é quebrado suficientemente despejo toda a coisa em seu sistema para matar todos os parasitas ich. Reef-safe, fácil de fazer, exatamente o que os aquaristas têm ânsia!
Essa é a Receita de um drink chamado Mai Tai rsss

a tradução tupinikim rsss
Todo aquarista está familiarizado com os sinais de Ich, irritans Cryptocaryon: manchas brancas cobrindo a superfície de um peixe que se parecem com sal. Esses pontos brancos são os lugares onde o parasita Ich, um ciliado, ahs burrowed abaixo da superfície da pele do peixe para din nas células da pele e do sangue que esculpe da carne em torno dele. Embora tenha havido curas populares para Ich que são "recife seguro, como o alho, nenhum deles realmente efetuado uma cura. Não só eles não matam o parasita no peixe, eles não fazem nada para o parasita no sistema, e os peixes podem se infectar novamente. Agora, graças ís empresas de aquicultura e pesca dos alimentos, um novo tratamento para Ich foi relatado que não só mata os ciliados sobre os peixes, mata Ich no sistema em um recife de forma segura. A cura? Uma combinação de extratos botânicos e alguns truques simples criação.
extratos botânicos têm sido testadas contra Ich anos, particularmente aqueles derivados de plantas tropicais, porque a maioria das pescarias mais afetadas estão na Ásia Meridional. sementes de manga, alecrim, extrato de coco, folhas de mangue e apodrecendo todos foram testados, e todos demonstram alguma actividade contra Ich, mas não o suficiente para matar os parasitas completamente. O que os pesquisadores fizeram diferente desta vez é a utilização de combinações de extratos, na esperança de que iriam trabalhar em sinergia. Depois de muitas tentativas (e muitos extratos), a combinação de extratos de abacaxi e coco foi encontrado para ter a melhor atividade contra Ich. Nos ensaios, abacaxi com 1,5% e 1,5% de extrato de coco mataram 99% dos bioload Ich.
Mas, claro, 99% não é suficiente, porque logo que os extratos são lavados para fora e os peixes estão voltou a tomar novos parasitas, eles sucumbem. Os pesquisadores descobriram que para obter um completo matar eles tiveram que acalmar os sistemas e salinidade cair rapidamente por um breve período de tempo, elevando a temperatura para baixo, pelo menos, 15 ° C durante 10 minutos, permitindo que os sistemas para retornar í temperatura normal gradualmente. A maneira rápida para fazer isto, eles encontraram foi a de despejo de gelo picado no sistema (esmagado porque permitiu maior área de superfície e mais rápido derretimento). Curiosamente, a adição de uma pequena quantidade de etanol ao extrato mistura também potencializou o sistema imunológico, permitindo que o peixe para resistir ao ataque de outros parasitas externos.
Enquanto não há nenhum produto comercial disponível, este anti-ich mistura pode ser feita facilmente pelo aquarista média em casa. Basta misturar 2 oz suco de abacaxi com creme de coco 2 oz (a loja-comprado stand-in para o extrato de coco), além de um grama de etanol de escolha, acrescentar bastante gelo para resfriar o tanque e rodar a coisa toda em um liquidificador para acabar com o gelo. Uma vez que o gelo é quebrado suficientemente despejo toda a coisa em seu sistema para matar todos os parasitas ich. Reef-safe, fácil de fazer, exatamente o que os aquaristas têm ânsia!
a parede circular é de um dos tankes rss

Outra pesquisadora lança a cura para o Ictio, usando extratos botanicos
Enquanto não há nenhum produto comercial disponível, esta mistura anti-ich pode ser feita facilmente pelo aquarista em casa. Basta misturar 2 oz suco de abacaxi com creme de coco 2 oz (a loja-comprado stand-in para o extrato de coco), além de um grama de etanol de escolha, acrescentar bastante gelo para resfriar o tanque e rodar a coisa toda em um liquidificador para acabar com o gelo. Uma vez que o gelo é quebrado suficientemente despejo toda a coisa em seu sistema para matar todos os parasitas ich. Reef-safe, fácil de fazer, exatamente o que os aquaristas têm ânsia!
Essa é a Receita de um drink chamado Mai Tai rsss

a tradução tupinikim rsss
Todo aquarista está familiarizado com os sinais de Ich, irritans Cryptocaryon: manchas brancas cobrindo a superfície de um peixe que se parecem com sal. Esses pontos brancos são os lugares onde o parasita Ich, um ciliado, ahs burrowed abaixo da superfície da pele do peixe para din nas células da pele e do sangue que esculpe da carne em torno dele. Embora tenha havido curas populares para Ich que são "recife seguro, como o alho, nenhum deles realmente efetuado uma cura. Não só eles não matam o parasita no peixe, eles não fazem nada para o parasita no sistema, e os peixes podem se infectar novamente. Agora, graças ís empresas de aquicultura e pesca dos alimentos, um novo tratamento para Ich foi relatado que não só mata os ciliados sobre os peixes, mata Ich no sistema em um recife de forma segura. A cura? Uma combinação de extratos botânicos e alguns truques simples criação.
extratos botânicos têm sido testadas contra Ich anos, particularmente aqueles derivados de plantas tropicais, porque a maioria das pescarias mais afetadas estão na Ásia Meridional. sementes de manga, alecrim, extrato de coco, folhas de mangue e apodrecendo todos foram testados, e todos demonstram alguma actividade contra Ich, mas não o suficiente para matar os parasitas completamente. O que os pesquisadores fizeram diferente desta vez é a utilização de combinações de extratos, na esperança de que iriam trabalhar em sinergia. Depois de muitas tentativas (e muitos extratos), a combinação de extratos de abacaxi e coco foi encontrado para ter a melhor atividade contra Ich. Nos ensaios, abacaxi com 1,5% e 1,5% de extrato de coco mataram 99% dos bioload Ich.
Mas, claro, 99% não é suficiente, porque logo que os extratos são lavados para fora e os peixes estão voltou a tomar novos parasitas, eles sucumbem. Os pesquisadores descobriram que para obter um completo matar eles tiveram que acalmar os sistemas e salinidade cair rapidamente por um breve período de tempo, elevando a temperatura para baixo, pelo menos, 15 ° C durante 10 minutos, permitindo que os sistemas para retornar í temperatura normal gradualmente. A maneira rápida para fazer isto, eles encontraram foi a de despejo de gelo picado no sistema (esmagado porque permitiu maior área de superfície e mais rápido derretimento). Curiosamente, a adição de uma pequena quantidade de etanol ao extrato mistura também potencializou o sistema imunológico, permitindo que o peixe para resistir ao ataque de outros parasitas externos.
Enquanto não há nenhum produto comercial disponível, este anti-ich mistura pode ser feita facilmente pelo aquarista média em casa. Basta misturar 2 oz suco de abacaxi com creme de coco 2 oz (a loja-comprado stand-in para o extrato de coco), além de um grama de etanol de escolha, acrescentar bastante gelo para resfriar o tanque e rodar a coisa toda em um liquidificador para acabar com o gelo. Uma vez que o gelo é quebrado suficientemente despejo toda a coisa em seu sistema para matar todos os parasitas ich. Reef-safe, fácil de fazer, exatamente o que os aquaristas têm ânsia!