Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Corais para iniciante
-
wesley marcos
- Holacanthus clarionensis

- Apelido: Wesley Marcos
- Data de Nascimento: 19 Fev 1994
- País: brasil
- Curtiu: 4 vezes
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Corais para iniciante
Galera estou montando um aqua de 200L. Como estou iniciando gostaria que mi informa-se quais corais devo comprar,para que possa dar uma pesquisada sobre eles e em base nos meus aquas dulcicolas a temperatura aqui geralmente é 27-28 graus,por inicio estarei sem chiller mas com controle absoluto da temperatura para que não haja variações.Eles ficam tranquilo a 28 graus??
Wesley Marcos...
- Elder Luis
- Parioglossus

- Curtiu: 9 vezes
- Recebeu Curtir: 148 vezes
Re: Corais para iniciante
28 graus é muito para corais, o temperatura ideal é 26.
Não use plantados como referência para marinho, são totalmente diferentes, só o nome é o mesmo "aquário".
sugiro começar com os seguintes corais:
zoanthus, leather, kenia, mushroom, carpet, Green Star Polips, Yellow Polips
[glow=red]não compre corais nacionais, são proibidos por lei e não duram muito tempo em aquário, especialmente zoanthus[/glow]
Não use plantados como referência para marinho, são totalmente diferentes, só o nome é o mesmo "aquário".
sugiro começar com os seguintes corais:
zoanthus, leather, kenia, mushroom, carpet, Green Star Polips, Yellow Polips
[glow=red]não compre corais nacionais, são proibidos por lei e não duram muito tempo em aquário, especialmente zoanthus[/glow]
-
wesley marcos

Vlw elder.só fiz a referencia em questão da temperatura ambiente,mas ja que não fica em 28graus irei providenciar Um sistema de refrigeração.
Obr.
Obr.
Wesley Marcos...
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Como primeiros corais, é sempre indicado usar corais resistentes e que geralmente encontramos com mais facilidade.
Em geral, os softs são mais adaptaveis ao ambiente, tanto no quesito iluminação como circulação, permitindo testes até chegar a um lugar bom para os corais, então, Mushroons, carpet, GSP, BSP, Leathers em geral, kenya, xenia.
Mas, vale ressaltar que o equilibrio dos parametros é fundamental para todos corais, então, evite oscilações grandes ou bruscas.
Em geral, os softs são mais adaptaveis ao ambiente, tanto no quesito iluminação como circulação, permitindo testes até chegar a um lugar bom para os corais, então, Mushroons, carpet, GSP, BSP, Leathers em geral, kenya, xenia.
Mas, vale ressaltar que o equilibrio dos parametros é fundamental para todos corais, então, evite oscilações grandes ou bruscas.
- Moderador Global

- Apelido: Vinny Nito
- Curtiu: 26 vezes
- Recebeu Curtir: 165 vezes
exatamente, apesar de serem resistentes, tambem precisam de uma atencao na qualidade de agua e parametros.
fora os que foram ditos, tambem pode colocar as ricordias e cloves...
fora os que foram ditos, tambem pode colocar as ricordias e cloves...
-
Radagast
- Centropyge interruptus

- Apelido: Ma
- Data de Nascimento: 08 Jun 1979
- Curtiu: 103 vezes
- Recebeu Curtir: 326 vezes
Elder Luis escreveu:28 graus é muito para corais, o temperatura ideal é 26.
-
wesley marcos

Vlw galera. Meu aqua na verdade ainda esta em fase de montagem,pous falta alguns equipamentos qque comprei na net e dps tera mais uns 60 dias de ciclagem. Mas estou perguntando pra poder ja ir pesquisando os parametros ideias,e outras informaçoes necessaria sobre os corais,para ter tudo na ponta da lingua na hr de comprar..
Wesley Marcos...
- Fabiano Batista
- Acanthurus achilles

- Apelido: Fabiano
- Recebeu Curtir: 7 vezes
Quando quiser um coral duro, tem essas opções:
LPS: Trumpet Rosa
SPS: Pavona Cactus, Montipora Digitata
LPS: Trumpet Rosa
SPS: Pavona Cactus, Montipora Digitata
Participem da Enquete: Você desligaria a TV para admirar o seu Aquário ? (Em Aquário Marinho Geral)
[font=Verdana]Fabiano Batista[/font]
Meu Nano REEF » Nano do Fabiano - Boyu MT-50
Meu Pico REEF » Ninja Pico Reef - 7L
Participem da Enquete: Você desligaria a TV para admirar o seu Aquário ? (Em Aquário Marinho Geral)
-
Richard Olivier
- Diplectrum formosum

- Data de Nascimento: 29 Abr 1988
pod crer... pavona cactus é titanica... >=]!!!
falo isso pq tenho um picotope... e to colocando anemona bbt green pontinha roxa lokani suharsonoi carolineana... e sei que é e sempre sera uma batalha para manter parametros em ordem.. temperatura ca mg no po estroncio.... iluminação... u.u...!!! cansativo... mas!!! muito lindo.... >=}!
começa pelos que disseram!!! que daqui a um pouco vira colonia e estara tudo muito bonito!!! :D!
falo isso pq tenho um picotope... e to colocando anemona bbt green pontinha roxa lokani suharsonoi carolineana... e sei que é e sempre sera uma batalha para manter parametros em ordem.. temperatura ca mg no po estroncio.... iluminação... u.u...!!! cansativo... mas!!! muito lindo.... >=}!
começa pelos que disseram!!! que daqui a um pouco vira colonia e estara tudo muito bonito!!! :D!
-
clovis alves
- Diplectrum formosum

- Apelido: clovis
- Data de Nascimento: 28 Ago 1979
- País: sp brasil
- Recebeu Curtir: 1 vez
ola pessoal estou iniciando agora nos marinhos meu aqua ja esta com 40 dias mais ainda nao pude colocar nenhum animal alguem nao pode me doar umas mudinhas de corais para eu começar , meu aqua
73 lts com 30 lts de sump
crushed coral substrato 15 kg de rochas artificiais mesmo
me ajudem neste inicio
73 lts com 30 lts de sump
crushed coral substrato 15 kg de rochas artificiais mesmo
me ajudem neste inicio
-
Mauro Becker
- Moderador Global

- Apelido: Becker
- Data de Nascimento: 11 Abr 1966
- País: Brasil
- Curtiu: 129 vezes
- Recebeu Curtir: 237 vezes
- Contato:
Bom corais para iniciantes:
Que se faça a salutar recomendação: Ser vivo é ser vivo, independente de seu valor comercial (vida não tem preço).
Corais de facil trato ajudam ao entendimento de necessidades de um aquario, respeitando os valores tradicionalmente recomendados ou se preferirem basilares, os animais mais indicados são:
Corais moles:
Yellow polipos
greem star polipos
lethers
mushroons
fuja de corais nacionais!
Que se faça a salutar recomendação: Ser vivo é ser vivo, independente de seu valor comercial (vida não tem preço).
Corais de facil trato ajudam ao entendimento de necessidades de um aquario, respeitando os valores tradicionalmente recomendados ou se preferirem basilares, os animais mais indicados são:
Corais moles:
Yellow polipos
greem star polipos
lethers
mushroons
fuja de corais nacionais!
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia