Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Fabio as minhas quando dividem não fazem isso, ela está virando o estomago do avesso, pode ser para se livrar de alguma coisa não digerida, fique de olho, elas tb fazem isso quando vão morrer se descolar da pedra pegue e veja se está derretendo.
Bom eu a alimento 1 vez por semana . ( So camarão ) Pedaços bem pequenos para facil digestao , Todas as outras estao muito bem (Fora a minha bbt ponta laranja q entro na Bomba essa noite ... aff)
Sim, provavelmente uma Entacmaea quadricolor, ou Bubble-tip. Procure não mexer muito no aquário e fique de olho na anêmona. Evite manter anêmonas com powerheads e bombas dentro do display tank por causa da locomoção súbta das mesmas. Evite alimentá-la por enquanto e somente observe-a. Se ela morrer você precisa retirá-la prontamente para não afetar o aquário. Podem ser vários fatores como algo ingerido que esteja incomodando-a, pode estar machucada, choque de ambiente, trauma de transporte, temperatura, sal sintético mal misturado ou de pouca qualidade, dentre outros... Algumas anêmonas podem se recuperar quando colocadas em água natural, principalmente quando o motivo for negligência no transporte. Só fique de olho por enquanto, pois não tem muito a fazer, infelizmente, a não ser que soubéssemos realmente o motivo do comportamento. Presta atenção na temperatura do sistema e na iluminação! Ela precisa se adaptar ao novo ambiente. Lembre-se de onde ela veio e tente ajudá-la nesse sentido.
Aloha, Alex Correa.
Seleção natural representa um mecanismo básico da evolução. Charles Darwin era um dos homens que não conseguiu prová-la. Evolução ainda é somente uma tese.
Ela está com zooxantelas, então não é muito necessario alimenta-la, se tiver um palhaço em simbiose com ela então nem se preocupe em alimenta-la, espere ela se recuperar.
Checa a densidade com um refratometro, pode se isso, anemonas são muito sensiveis a variações de densidade.
Fabio, Concordo com o Matias, creio que ela esta tentando se livrar de algo que comeu! Pelo seu relato que isso ocorre as vezes! Suspenda a alimentação por um periodo para dar "tempo" dela se livrar de algo e depois volte a alimentação em pequnas porções.
Ola amigos. Farei isso , não vou alimentar ela por 2 semanas. Os parametros da minha agua estao otimos, sal so uso o Red Sea Comum, pois não gosto do Pro . O Aquario tem bastante espaço , e onde ela esta , chega muito perto de onde ela veio , claro q a temperatura la deveria ser mais baixa , sendo q minha temperatura fica na casa dos 26,5 maxima 27.0
Estou de olho nela , estes dias esta linda e aberta ...rs to de olho rs Obrigado a todos pela ajuda e explicação
As minhas fazem isso, geralmente 3 a 4 dias após alimentá-las! Ficam assim por algumas horas e voltam ao normal! Os parametros estão Ok! Alimento 2x por semana com pequens pedaços de camarão! Depois que controlei a temperatura, elas só fazem crescer!