Pessoal estou com minha RA entre 5 e 6 dkh, teste da sera...meu ph está em torno de 7.5 luzes apagadas e 7.9 ligadas(ph digital calibrado)..Antes usava teste da red sea de CA e MG qUe marcavam uma qntidade de CA-400ppm e MG -1350 ...essa Semana comprei os test de CA e MG da elos, fiz os testes e p/ minha surpresa estão muito altos..
Ca-550 e MG 1550, já parei de add buffer de CA, MG e parei de gotejar kalk!!
Duvidas:comprei um produto da coralife carbonate hardness para aumentar a RA e o PH, seu manual esta em japones...pelo q entendi é 1 colherzinha q vem junto com frasco p/ 25L de agua do aquario..meu nano tem +ou- 130L de agua, estou add 5 colheres em um copo com um pouco de agua do aquario, misturo até disolver tudo e depois add ao sump perto do fluxo de agua do skimmer.. faço issu uma vez por dia...gostaria de saber se estou fazendo certo??
Tenho softs e lps no aquario!!
Desde já grato!!
Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
Ajuda RA e PH baixo
-
Eduardo_yoshida
- Diplectrum formosum

- Apelido: Edu
- Renato Vidal
- Moderador Global

- Apelido: Renato
- Data de Nascimento: 03 Abr 1976
- País: Brasil
- Curtiu: 17 vezes
- Recebeu Curtir: 198 vezes
Re: Ajuda RA e PH baixo
Pelo que li, a dosagem esta correta, a única coisa (minha recomendação) é sempre usar metade da dose. As alterações graduais reduzem o risco.
Agora, se esse produto eleva a RA, pode não alterar o pH, então, sera necessário fazer uma dosagem de equilibrio, ou com kalk (em horários diferentes do Coralife Carb Hard) ou mesmo com um buffer especifico para pH.
A tendencia de quando elevar a RA é o Calcio estabilizar em 440 e o pH ficar nas proximidades de 8, mas, não deixe a RA elevar tanto não, em casa usamos entre 8 e 9 dkh e vai bem.
Abraços
Agora, se esse produto eleva a RA, pode não alterar o pH, então, sera necessário fazer uma dosagem de equilibrio, ou com kalk (em horários diferentes do Coralife Carb Hard) ou mesmo com um buffer especifico para pH.
A tendencia de quando elevar a RA é o Calcio estabilizar em 440 e o pH ficar nas proximidades de 8, mas, não deixe a RA elevar tanto não, em casa usamos entre 8 e 9 dkh e vai bem.
Abraços
Eduardo_yoshida
- Diplectrum formosum

Fala Renato..
Ainda bem que nao estava fazendo errado..rs!
Verifiquei a medida do PH agora pouco..a luz do aqua ja pago faz uns 15 minutos e o ph se encontra em 7.9..fiz tb o teste de kh e deu 5 dkh, já é o segundo dia q add o coralife e n vejo a RA subir...issu e assim mesmo??..demora uns dias p/ comecar a subir??
sobre a tpa posso continuar fazendo normalmente? Ou espero o CA baixar?
Desde já grato!!
Ainda bem que nao estava fazendo errado..rs!
Verifiquei a medida do PH agora pouco..a luz do aqua ja pago faz uns 15 minutos e o ph se encontra em 7.9..fiz tb o teste de kh e deu 5 dkh, já é o segundo dia q add o coralife e n vejo a RA subir...issu e assim mesmo??..demora uns dias p/ comecar a subir??
sobre a tpa posso continuar fazendo normalmente? Ou espero o CA baixar?
Desde já grato!!
-
Gilson Franzoni
- Cirrhilabrus filamentosus

- Apelido: Franzoni
- Curtiu: 1 vez
- Recebeu Curtir: 8 vezes
A RA deve subir lentamente, não tenha pressa, pode continuar com as TPAs se o sal for de boa qualidade vai ajudar a estabilizar o Ca e na RA tambem!
-
Eduardo_yoshida
- Diplectrum formosum

Fala Gilson...
Continuarei a add o coralife carbo hard 1 vez por dia sem pressa.rs!!
O sal que uso e da red sea coral pro..,,outra duvida, a agua do filtro q uso p/ fazer tpa esta saindo com um ph de 7.6 a 7.7 ...o certo era ele sair com um ph 7.0 neutro?
Meu filtro tem 3 estagios..primeiro perlan..segundo carvão e tercero resina mista!!
Abraco..grato a todos!!
Continuarei a add o coralife carbo hard 1 vez por dia sem pressa.rs!!
O sal que uso e da red sea coral pro..,,outra duvida, a agua do filtro q uso p/ fazer tpa esta saindo com um ph de 7.6 a 7.7 ...o certo era ele sair com um ph 7.0 neutro?
Meu filtro tem 3 estagios..primeiro perlan..segundo carvão e tercero resina mista!!
Abraco..grato a todos!!