Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Oi pessoal, como alguns sabem sai do encontro com um skimmer.Nao é novo,mais nao esta quebrado,entao vou aproveita-lo. Preciso de ajuda sobre a bomba que eu devo comprar pra colocar nele.O aquario tem mais ou menos 300 litros.E de acordo com o Matias,esse skimmer supre as necessidade de um aqua desse tamanho.O skimmer é esse aqui:
Abss
Editado pela última vez por guilherme.gimenez em 13 Abr 2010, 20:49, em um total de 2 vezes.
Beleza Matias,agora,n sei se eu vo conseguir esse pescoço ai nao.Só se for uma gambiarra,mais sinceramente,nao gosto de mexer muito nas coisas,auehuaeh acabo estragando..(((SEMPRE))). abraço
Guilherme, não precisa mexer muito não, ele não é tão dificil de regular, então da para trabalhar bem a capacidade dele.
O que é bom de fazer nesse tipo de skimmer, é colocar a bomba (essa mesma que o Matias indicou) com uma bengala, alimentando o skimmer com uma passagem tipo becket, conversamos depois sobre isso, posso lhe ajudar a fazer a adaptação.
Belo skimmer, vamos esperar agora esse aquário funcionando e repleto de belezas.
Perfeito Renato.Só gostaria de saber uma coisa. Provavelmente vou maontar num Sábado,quando tudo estiver comprado e "reunido" aqui em casa. Como sei que o prazer do aquarista nao é so olhar para o aquario,mais tambem monta-lo,quem sabe vc num dá uma passadinha pra me ajudar a montar o reef heim ?
A proposito Renato,nao entendi muito bem esse esquema de becket rsss,se puder me explicar melhor.. seria melhor ainda com imagens..infelizmente eu so meio tapado pra entender de primera uaehuaeh abraço
Pessoal queria apriveitar o topico para o seguinte. O aqua tem mais ou menos 350 litros. fiz a conta 20 x 350 = 7000 para ver a distribuiçao das bombas de circulaçao.
No começo estava pensando em 2 sun sun de 3000 l/h.Mais acho melhor aproveitar a bomba que Renato me deu.
Entao penso no seguinte : 2 bombas sun sun 3000 l/h + 1 koralia 1 1500l/h.
Acham que isso tabom,ou nao ???
------------------------------------ Martias a bomba pro skimmer é tipo aquelas da sarlo better que é usada pra filtro biologico,na torre da placa de fundo de aquarios de agua doce ??
Guilherme, desculpe não responder antes, só acesso a BrasilReef a noite, então, as vezes demora. rssss
O Becket, é uma forma de injeção de água com pressão, passando por uma passagem de ar, a água com força, vai empurrar o ar junto com ela, jogando muito mais ar para dentro do skimmer do que uma bomba com venturi comum.
Quanto a montagem, vamos combinar sim, como palpiteiro a gente sempre ajuda kkkk
A circulação é algo mais delicado, essa fórmula de 20 x o volume é um pouco complicada, consegue imaginar aqui em casa, se eu colocasse ela pra valer?
Não esqueça de incluir na soma da circulação, o recalque, pois, a água que sobe para o display, também gera movimento, e, o volume final, vai depender de quais corais ira colocar, bem como da forma da estrutura das rochas que vai montar.
Ok. Renato,dei uma pesquisada na net mais nao consegui encontrar de util pra adaptar o skimmer com o sistema beckett de modo caseiro entende? Se puder usar algumas fotos para demonstrar como ficaria?! Abss